Powered By Blogger

sábado, 6 de julho de 2019




Aeroportos corrompem possibilidades de desenvolvimento




A CDU realizou, nesta manhã, no aeroporto da Madeira uma iniciativa política regional sobre "Os Ácaros da Região". Nesta iniciativa declarou Edgar Silva que « os aeroportos da Madeira e do Porto Santo entregues pelo PSD e pelo PS, pelos governos da República e da Região, a uma multinacional são não só um dos lugares da maior precariedade e da exploração, como também um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento. 


Os aeroportos existentes na Região são dos mais caros à escala europeia e em muito contribuiem, pelas elevadíssimas taxas aeroportuárias, para que esta Região tenha problemas graves na economia do turismo.»
Disse Edgar Silva, cooordenador regional e cabeça de lista da CDU ao Parlamento Regional, que «a multinacional a quem o PSD e o PS entregaram os aeroportos encaram aquelas infraestruturas apenas como objeto de negócio, como fonte de enriquecimento privado, em vez de ser uma componente estratégica de serviço público ao serviço da coesão económica e social. Por isso, este é um ácaro que, como a formiga branca que corroí a madeira, corrompe as possibilidades de desenvolvimento da Madeira e do Porto Santo».
Nesta iniciativa da CDU sobre os "Ácaros da Região" foi dado particular destaque à ideia de que o combate aos ácaros que corrompem o futuro e as possibilidades do desenvolvimento são um orientação fundamental para um novo rumo para a Autonomia ao serviço dos trabalhadores e do povo.

Pela CDU 
6 de julho de 2019

2 comentários:

SIA disse...

Não tem nada a ver com este tema mas não posso deixar passar o que está a passar agora na SIC com um tal Mourão que está a gozar dos Madeirenses ainda por cima no emblematico Teatro Municipal do Funchal.

Nunca assisti sem ter bolinha mermelha ao canto da TV, mas nunca pensei assistir a tamanha baixeza com Madeirenses. desde uma idosa que diz que já foi ao Cona dá até um Mourão que diz "atrás não".

Acho que o deviam agarrar pelo colarinho e mete-lo num avião em direto, para que os Portugueses que estão a ver isto percebam que tudo tem um limite.

PARA MIM MOURÃO PODE TER MUITA PIADA, MAS ASSINO POR BAIXO " PERNONA NON GRATA" PARA OS MADEIRENSESm

Anónimo disse...

A ideia destes ácaros é subir ao poder, renacionalizar os aeroportos e entregá-los a custo zero à China e à Venezuela...