Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de julho de 2019



COMUNICADO PTP


Esta sentença é uma vergonha para o Portugal democrático

Exigimos a intervenção do Presidente da República 
e do Parlamento

Não foi com surpresa que o Partido Trabalhista Português, recebeu a notícia da condenação a três anos e meio de prisão efetiva, do deputado José Manuel Coelho. Sabemos há muito tempo do desejo de vingança do poder político, económico e judicial da Madeira. Que usa todas as armas ao seu alcance para destruir os adversários.

Repudiamos esta condenação. Uma vergonha para o Portugal democrático. Exigimos a intervenção do Sr. Presidente da República e da Assembleia da República, para estes atentados às liberdades democráticas.


A lei da difamação está a acabar com a liberdade de imprensa e de expressão em Portugal. Sendo usada para reprimir as críticas com multas, indemnizações, custas judiciais e até penas de prisão. Tendo um efeito devastador sobre o sistema democrático, pois acaba por servir como arma de arremesso político, dissuadindo e intimidando todos aqueles que exercem a sua cidadania e as suas opiniões publicamente.

Os tribunais portugueses têm produzido um conjunto de condenações completamente absurdas para um Estado que se diz democrático, em matéria de opinião. Tanto que o nosso país tem sido, consecutivamente, condenado no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, por violar a liberdade de imprensa e de expressão.

Para o PTP, esta é mais uma das muitas batalhas que enfrentamos pela transformação da nossa sociedade. A democracia não é um dado adquirido e precisa de ser defendida.

Manifestamos a nossa inteira solidariedade para com o José Manuel Coelho, uma grande combatente da democracia, da justiça e da liberdade.

Lembrando que não renderemos tão facilmente perante esta ignóbil injustiça e afronta a todos os madeirenses e porto-santenses.

Quintino Costa
Presidente do PTP/Madeira

9 comentários:

Anónimo disse...

uma petição, assino e também colaboro , estou contigo

Anónimo disse...

E o srº Presidente veio todo alarmado esta semana dizer que é urgente combater a corrupção: Mas como é possível se os tribunais condenam os que denunciam a corrupção e safa os corruptos? Na Madeira temos vários exemplos em que os corruptos nunca são julgados e quando chegam à barra dos tribunais, há sempre uma senhora Juízinha que safa os poderosos. Sinto-me envergonhado com este País e com estes juízes que ganham um balúrdio para estarem ao serviço dos poderosos.

Anónimo disse...

Já foste...
Passaste ao lado duma carreira política que prometia e que muita gente aplaudia.
Passaste da voz que denunciava e até com muita razão, para o ridículo
Espero que a tua Filha tenha o bom senso de não seguir o teu exemplo negativo e que se veja no teu espelho e só te siga pela positiva
Ergue-te....

Miss Take disse...

Cada vez há menos princípios e valores e a justiça agarrar-se a isso para julgar quem denúncia essa falta de princípios e valores (=aldrabices, corrupção).
Prende-se o denunciante, solta-se o bamdido. Na verdade, o Rei vi nu e agora... quem é que aponta..., poucos, o mais certo é ir preso e... O Rei vá nu.

Anónimo disse...

A Madeira é pequena, qualquer juiz residente começa a estabelecer relações com os poderosos da terra. E assim começa o juiz a amolecer e a justiça a ser branda com os poderosos.

Até temos o caso de uma juiza que vive na casa do Alberto João. Tantas casas, só conseguiu enfiar-se na casa do Jardim?

Os juizes tinham que ficar por aqui apenas alguns anos e rodar.

Anónimo disse...

Há um fulano que ofende, inventa factos, enxovalha as pessoas na praça pública, e acha que é impune.
Inimputável talvez seja. Mas para isso tem que pedir uma junta médica. Impune não.
Era o que faltava não ser condenado por essas declarações e acusações não provadas.

Anónimo disse...

O anonimo das 14:35 é do regime do PSD, o Alberto andou a se despir, com bebedeiras, chamou o parlamento caso de loucos, fez divida oculta, era o rei do insulto, o jaime ramos era um carroceiro linguarudo pior que o Coelho, desses não falas seu laranja podre, seu tinta de polvo.

Anónimo disse...

Só tenho pena a que isto chegou.
Lutou muito e agora o seu partido e a sua filha vendeu-se ao PSD especialmente na Camara ao lado da Rubina MariaLeal.
Dificilmente ocupará algum lugar na futura Assembleia regional pelo atrás exposto. Quem não pensa no medio prazo e no futuro por vezes acontece algo semelhante.

Anónimo disse...

O mentiroso das 20:58 ataca a Raquel só porque ela não foi na corrupção da cafofada, votar contra eles não quer dizer que seja do PPD, basta ver os discursos da Raquel no parlamento para ver que dá mais porrada no PPD que o Vitinho ajaponezado.