Powered By Blogger

sábado, 27 de setembro de 2014

A retumbante abertura do ano escolar


E OS ALUNOS, NÃO BEBEM NADA, HEIN?!

A pequenada da Escola Básica do 2.º e do 3.º ciclos do Caniço anseiam por nova visita do sr. governo. Mas, da próxima, também querem molhar a garganta


Atenção, malta de traquinas! Vai à saúde das competências que proporcionaram uma abertura de ano normal dentro de uma absoluta anormalidade.

Começamos a ficar convencidos de que, afinal, o ano lectivo na RAM-RAM decorre dentro de toda a normalidade, como insiste o acidental secretário da Educação. Não pode ser de outra forma, posto que o governante não deve ser inconsciente e, se brinda com champanhe à abertura do novo ano escolar, é por ter a certeza do retumbante sucesso referido nos seus discursos - de superior eloquência, como se sabe. 
Há na Região turmas com 4 e 5 alunos? Escolas com os professores pelas esquinas, por falta de coordenação? Há pequenos a aprender o b-a-bá na mesma sala onde outros treinam a raiz cúbica? Pelos corredores da Educação goza-se dos profes desempregados? Pois seja. Mas o secretário continua a não ver onde estão as anomalias que os ressabiados propagam por aí.
Temos total confiança no que diz o Professor André Escórcio, desde que ambos alinhámos nas mesmas equipas de infantis e juniores do Marítimo. Porém, chegamos a vislumbrar um desfoque nos seus conhecimentos, apesar de reconhecidamente fundamentados e científicos, como podemos ver no blogue 'Com Que Então', tal é a descontracção do secretário enquanto o Titanic afunda.
Agora de uma coisa temos a certeza. Se bem que a fotografia do JM de hoje não mostre o ângulo dos alunos no auditório, podemos perceber que Jaime Freitas, com outros responsáveis do sector, estiveram ontem a tragar uns copos na Escola Básica do Caniço. Para comemorar o sucesso (pois claro) da abertura do ano. 
Então e os alunos, essa parte da história que justifica a existência de escolas 'normais' e de secretários acidentais? Os traquinas não bebem nada, hein? De pequenino se torce o pepino, sr. secretário. E isso de a nossa petizada se contentar de ver o exemplo dos mais velhos passou à história. As crianças exigem participar na vida da escola.
Mais: no seio dos autonomistas social-democratas, ou há democracia ou bebem todos! 

7 comentários:

Anónimo disse...

Em vez de celebrar... bom mesmo era que a esta escola resolvesse o problema da saída dos alunos, que neste momento são obrigados a ficar numa fila indiana com dezenas de metros, para poderem sair da escola por um único posto de controlo, quando podiam ser consideradas outras hipóteses viáveis... Imagine-se quando começar a chover... Pensado bem, em vez de celebrar, bom mesmo, seria a escola poder comunicar que tem os professores todos para cumprir com a sua missão... apesar de ter arrancado com as aulas só no dia 22 de setembro... Por agora, fico-me por aqui.

Anónimo disse...

Este secretário o que gosta é de copos,festas e bilhardice dos lambe botas que lhe levam informação do Fénix para fazer vinganças mais a sua chefe de gabinete incompetente. Os tachos estão a terminar VIVA A MADEIRA NOVA.

Anónimo disse...

Jaime Freitas já não é Secretário da Educação, ele é apenas o gajo do Cunha e Silva destacado para perseguir e pressionar professores e funcionários das escolas para apoiar o Vice na corrida à liderança do PSD...

Anónimo disse...

Foi celebrar a saída da esposa para a sua Secretaria!

Anónimo disse...

Quando é que o Sr. Secretário coloca o PLACE (plataforma de apoio à comunidade escolar) a funcionar normalmente, de modo a permitir aos professores que lancem os sumários das aulas??? As aulas começaram no dia 17 de setembro. Hoje é dia 28 e ainda não é possível lançar sumários. Celebremos... o quê?

Anónimo disse...

Mas isto nao e uma foto do SDPM a cellebrar o acordo sobrea nao renovacao dos prof?

Anónimo disse...

Que grande exemplo...
O champanhe terá sido adquirido no bar da escola????