Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PS-Madeira



ALMOÇO NA TASQUINHA









A informação foi-nos prestada em jeito de crítica aos comensais. Mas não podemos atirar a primeira pedra... nem pedra nenhuma! 


Um ponto prévio: não vimos, não estávamos lá. E como a informação vem do novato K-Sobre-Rodas, um acelera que passa vertiginosamente pelas situações sem tempo para 'morder' os pormenores, vá lá um desconto.
A informação que o dito-cujo nos enviou foi sobre um almocinho que reuniu hoje na 'Tasca Portuguesa', ao alto do 'Fórum Madeira', gente graúda do PS-Madeira, o actual líder e um ex-líder: Victor Freitas e Mota Torres.
Segundo K-Sobre-Rodas, os comensais abandonaram o restaurante perto das 4 da tarde. Achámos estranho tanto tempo à mesa, mas recordámo-nos de um outro almoço já lá vão uns anos valentes. Lá estávamos nós. Foi quando Mota Torres presidia ao Partido Socialista e ria com vontade quando sua excelência o Incluso das Angústias o apelidava de 'Forasteiro'. A mensagem do Rei ao eleitorado era: o outro é forasteiro, portanto não percebe nada de política, votem em mim.
Indo ao que interessa, almoçámos nessa castiça fase da Madeira Nova com o Dr. Mota Torres certo dia no credenciado 'Caravela'. Só que, evidentemente, a refeição não se prolongou até às 4 da tarde. Prolongou-se até uma altura em que começavam a entrar os clientes para o jantar. 
Não nos lembramos que horas eram.
Quanto ao encontro de hoje - se acaso aconteceu mesmo - foi de certeza para falar de assuntos diferentes dos tratados no nosso almoço. O ambiente dentro do PS, que nada deve estranhar a Mota Torres, diga-se, justifica que Victor Freitas se agarre aos trunfos todos. É que, desde a vitória de Costa domingo passado, chefe Victor não pode contar mesmo nada com os 'forasteiros' lá do continente. Entre os quais, obviamente, não incluímos o nosso Amigo Dr. José Carlos Mota Torres, português como todos nós, mas também um grande madeirense.

2 comentários:

Anónimo disse...

um dos assuntos em discussão foi a intenção manifestada pelo Cafofo de ser o candidato socialista a presidente do Governo.
já propos alteração governamental e tudo , ele sera o presidente do governo , o Iglesias sera o ministro do Interior ( para controlar a policia politica )e o Bento será o ministro da propaganda.
A unica duvida que persiste é em que pasta encaixar a nora do caldeira , é que ela não cabe em qualquer pasta , pensando o Cafofo necessitar de um armario para encaixa-la

Anónimo disse...

Respondendo ao anónimo das 13:01, se não percebe nada, então é entregar-lhe a pasta da educação ou turismo e transportes que assim não nota-se a diferença para os actuais titulares.