Powered By Blogger

terça-feira, 9 de setembro de 2014

DELFINS


CANDIDATURA DE ALBUQUERQUE
DIZIMA GADO SUÍNO DA REGIÃO

Por este andar, corremos o risco de passar um Natal madeirense escasso em carne de vinha-de-alhos. Ali há uma tara qualquer por carne de porco




A equipa de Miguel Albuquerque avezou à carne de porco e ontem lá foi mais um animal para o espeto. A festança meteu nada menos de 200 apoiantes miguelistas nas traseiras das cabinas que servem o Campo do Andorinha.

Um cozinheiro de cada lado dos bidões, o bonito bicho a rodar ao comprido por cima do braseiro, uns copos no entretanto, conversas e abraços ao candidato PPD e vamos ao que interessa, isto é, ver se a carne está boa. 
Há pouco tempo, como os Leitores se lembram, Albuquerque foi aos Canhas falar a uma multidão de apoiantes à volta de outro porquinho bem passado. Um cheirinho irresistível que fez arrancar gente da Ribeira Brava a farejar o caminho da festa. O animal parece que foi oferta de Masiluz.
Ontem aconteceu o mesmo. Nova multidão de apoiantes no meio da fumarada, devendo-se o ambiente criado certamente a Rui Santos, que além de autarca local e adepto incondicional de Miguel Albuquerque, foi presidente do Andorinha e explora hoje o bar daquele campo.
Não queremos que falte comer em cima da mesa a ninguém, muito menos aos Delfins, mas daqui a nada os suínos criados nos chiqueiros dessas freguesias por aí dentro apanham uma dor de barriga quando ouvirem dizer que está prevista uma acção de campanha na zona.
Que tal mudarem umas vezinhas para peixe? O Natal é já ali à frente e a gente precisa de porco nessa quadra. E não venham dizer que estão a deixar uns bocados de carne salgada na arca. Com a ganinha dos apoiantes comensais, nem sebo para banha tem ficado.  

12 comentários:

Anónimo disse...

quem pagou o porquinho ? será que está a vir dinheiro duma empresa que faz as obras publicas todas do funchal?

Anónimo disse...

Essa empresa já paga a sede de campanha de Cunha e Silva... O porquinho parece que foi oferecido por um apoiante.

Fernando Vouga disse...

Caro anónimo das 18:05

A meu ver, por enquanto tudo bem. A menos que, como aperitivo, apareçam torresmos feitos a partir de sifões de sanitas.

Anónimo disse...

Ele que ponha os olhos no Menezes que a conta disto perdeu a câmara.

Anónimo disse...

Acho muito bem. Para quem não é do regime e usar clubes para ações de campanha está bonito. É preciso denunciar esta pouca vergonha.
Esta faz lembrar um ex-diretor da escola de São Martinho, apoiante de Albuqeruque, que liga para os militantes apresentando-se como diretor da escola. REGIME???
E os jaiminhos quando desmascaram Albuquerque com o apoio, até esfrego as mãos para esse dia chegar!

Anónimo disse...

Porco não é in. Tinha piano?

Anónimo disse...

Diz-se que um certo candidato irá diversificar as ementas dos convívios com produtos fresquinhos da "horta" e "das melhores pastagens e mares". E disso parece que percebe ele.....

Anónimo disse...

Calisto, tudo um primarismo bem à imagem e semelhança da mediocridade do candidato MA

Anónimo disse...

Parece que diferença está mesmo é na carne, da espetada de vaca para o porco. De resto é o mesmo. Coitados dos marchands que vão levar um pontapé desde candidato assim que não precise deles. Lembram-se das eleições autárquicas? por quem fez Albuquerque campanha?

Anónimo disse...

o problema Sr Coronel Vouga é que o dinheiro para a campanha de Albuquerque e até para a sua vida pessoal , uma vez que aquele escritório ( convinha saber dos quadros do teatro ) é só fachada ,vem mesmo de um fornecedor de sanitas.

Anónimo disse...

Força Miguel, contra tudo e todos. O resto, é ver o que andaram a fazer durante este anos todos, "Marinas do Lugar de Baixo", "Parques Empresariais as moscas", "rebentaram com as pescas e agricultura".
O mIguel Albuquerque é o único com credibilidade o resto é o descrédito total.

Anónimo disse...

o anonimo das 11.23 drogas faz mal