Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pontos nos ii


RAIMUNDO QUINTAL DESMONTA
'ÉTICA DE UM INDIVÍDUO MALCRIADO'


Recebemos a propósito do aventado corte de árvores na Estrada Monumental e dos comentários a esse respeito tecidos pelo chefe do governo um texto do Prof. Raimundo que divulgamos abaixo fundamentado com dois documentos. O primeiro anexo refere-se a uma imposição do presidente Jardim a favor dos interesses do... cidadão Jardim. O segundo mostra como noutros tempos o chefe laranja tentava chamar às hostes os que não se lhe vergavam, e a quem hoje tenta tratar da forma que sabemos.
A palavra ao Dr. Raimundo Quintal:




Caro Luís Calisto,

         Por razões ditadas pela ecologia do espírito não costumo ler propaganda partidária e como tal não leio uma coisa chamada Jornal da Madeira.
Hoje ao ler o teu blogue apercebi-me que um indivíduo malcriado no último sábado escrevinhou na dita folha de propaganda partidária algo relacionado com plátanos da Estrada Monumental, disparando tiros de pólvora seca, que fazem ruído mas não ferem, a ecologistas que nunca se vergaram às ameaças do pequeno ditador da Quinta das Angústias, nem se deixaram seduzir pelos convites do travestido social democrata da Rua dos Netos.
Porque é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo, envio-te, em anexo dois documentos, prova da ética política dum indivíduo que, depois de muito pressionar, sem sucesso,  o Vereador do Ambiente e o Presidente da Câmara do Funchal para abater a Tipuana (Tipuana tipu) localizada em frente à sua moradia particular, na Rua Pedro José de Ornelas nº 22 B, enviou ao Secretário Regional dos Assuntos Sociais, com conhecimento ao Presidente da Câmara Municipal do Funchal, em Junho de 2000, um ofício que é uma verdadeira lição de sapiência do grande PROFESSOR ARBORICIDA.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal


Doc. 1


Doc. 2


10 comentários:

Anónimo disse...

Surreal....

Anónimo disse...

o Despacho de sua Excelencia enferma num erro grave , a peritagem não poderia ser feita ás arvores , mas sim aos efeitos na saúde de quem lá vive.
Chegariam facilmente á conclusão que as referidas arvores provocam o Parkinson e a demência senil.

Jorge Figueira disse...

Quarenta anos a mandar - governar nem por isso - deu-lhe, pensa ele, direito a insultar quase tudo e quase todos. Alguns, poucos, que - como eu - acreditaram nele não lhe suportaram o despotismo.É hora exacta de aqui incluir o Susano, esteja ele onde estiver. Muitos fingiram acreditar,dedicando-lhe uma aparente fidelidade canina. Qualidade muito apreciada pelo arboricida.
Mantiveram-se a construir a "Madeira Nova" ao longo de mais de trinta para acordarem ao assobio do vento da procela.
Vir agora, com a "fera" exausta, bater-lhe é indigno e não os deixa numa posição, cívicamente, confortável.

Anónimo disse...

O sua excelência deu uma de "borda d'água", como costuma apelidar aos que são contra a sua opinião em matérias ambientais e de conservação da natureza.

Anónimo disse...

como é que documentos de serviços públicos (1º) podem ser divulgados na net??

Anónimo disse...

Os documentos podem e devem ser publicados porque são PÚBLICOS, sua besta!

Anónimo disse...

Há sempre alguém que resiste.
Há sempre alguém que diz não.

Manuel Alegre

Miss Take disse...

Bem, deve ter dado cá uma trabalheira tirar o convite pessoal do Quadro de honra, digitalizar e enviá-lo para aqui...
Admira-me como não foi rasgado e lixo, quando recebido.
Já e agora, o Professor Doutor concorda com o corte dos plátanos da Estrada Monumental?
Registe a sua opinião para mais tarde recordar!

Anónimo disse...

Imagino aquele convite manuscrito pelo Grande Alberto João, ali numa moldura banhada de tinta dourada em grande destaque, rodeada das outras 18 molduras de licenciaturas, doutoramentos e trabalhos científicos, reconhecidos mundialmente. Agora entendo a cagança...

João Barreto disse...

Amigo Calisto, está de parabéns uma vez que parece ser muito mlido pelas bandas do laranjal!