Powered By Blogger

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ideias




SOLUÇÃO PARA O NOVO HOSPITAL

Um Leitor preocupado com o rumo do Serviço de Saúde na Região, designadamente as condições do actual Hospital Central (Dr. Nélio Mendonça), enviou-nos dados para reflexão quanto aos possíveis caminhos a seguir.
Segundo esse nosso Leitor, parece consensual a necessidade de uma nova unidade. Parece também claro que as remodelações efectuadas na actual estrutura são investimentos que não resolvem o problema - muito menos numa lógica de médio-longo prazo.
Nesse contexto, há uma ideia a que os responsáveis pelo menos deviam prestar um pouco de atenção.
Essa ideia tem a ver com o impasse na construção do Savoy e mais ainda nas perspectivas da sua continuidade, aparentemente nulas. O volume do investimento necessário parece inviabilizar o projecto, na conjuntura actual.
Por que não negociar com o grupo económico em questão (parece envolver o Banif e o grupo Berardo) uma estratégia que permita a construção do novo hospital naquela extensa área, onde ficava o Savoy? - pergunta o Leitor, e bem.
"A proximidade com a unidade actual (que poderia ficar como pólo do futuro hospital) e a possibilidade de associar o novo hospital a um conceito de turismo de Saúde (já que se fala de um espaço na zona turística por excelência) parecem-me vantagens interessantes", considera o Leitor.
O conceito de turismo de Saúde poderia, de facto, atrair investimento privado que ajudasse a financiar a obra, sem que isso obviamente comprometesse alguma vez o acesso público aos serviços.
Achamos a ideia do nosso Leitor uma possibilidade a merecer atenção. Mas, atendendo ao histórico da casa, basta a novidade não partir de certas cabeças para levar um rótulo de 'asneirada'.
Em breve essa mania há-de acabar. Esperemos.

Há quanto tempo foi esta demolição?

6 comentários:

Anónimo disse...

a solução para o novo hiospital está mesmo ao lado na escola....haja pachorra para gastar dinheiro....é so atravessar a rua....

Anónimo disse...

nesse local é complicado por causa das acessibilidades,...
o mais certo é nascer um hospital nas imediações da via-rápida como inicialmente previsto em Santa Rita...

Anónimo disse...

A solução para o Hospital é a construção de um novo que substitua o Hospital Dr. Nélio Mendonça e o Hospital dos Marmeleiros. Quem defender anexos e aumentos simplesmente não sabe do que fala. Os actuais edifícios estao desactualizados e são perigosos, não podem ser aproveitados.

Anónimo disse...

Se é para ideias tontas que façam no Complexo do Lido

Anónimo disse...

Soluções há muitas. Ideias também, temos é que pensar no dinheiro que temos para resolver o problema....pois eu, se fosse governo, a solução seria equipar o hospital que temos, que é enorme, tem como apoio o hospital dos marmeleiros, mas infelizmente falta tudo lá dentro...faltam profissionais motivados, faltam equipamentos, falta material básico essencial para o atendimento condigno aos pacientes que todos os meses vêem o seu ordenado mais magros a conta destes governantes que só pensam em obra (cimento) feita!
Em relação ao último parágrafo, desengane-se quem pensa que algum dia nesta terra as ideias de outros iluminados farão sentindo, a ver por experiências recentes, se um dia houver mudança política no governo, nada mais teremos que muitos iluminados a pensar que são donos do mundo, só pelo simples facto de terem um mandato de quatro anos pela frente!
Mas é o que temos !

Anónimo disse...

a solução para o hospital tem de ser uma coisa seria . Nada que o Vitor Freitas não resolva com um subsidio aos Sousa.