Powered By Blogger

sábado, 6 de setembro de 2014

LARANJAL


SÓ UM DELFIM NO CONSELHO REGIONAL
...E MESMO ESSE BALDOU-SE BEM CEDO

Jaime prometeu hoje mais atenção para evitar que
documentos internos como o Regulamento
das sedes cheguem aqui ao 'Fénix'. Só achamos justo se
o secretário-geral fizer o mesmo com o 'Madeira
Livre'.


Sérgio Marques e Albuquerque não têm assento no conselho regional do PPD. Mas, esta manhã, não apareceu em Santa Quitéria nenhum dos que deviam lá estar. 
Manuel António trocou o debate da vida interna e a discussão sobre a corrida eleitoral em curso pela visita oficiosa às vindimas no Estreito. 
Miguel de Sousa ninguém lhe pôs a vista em cima. E julgamos que não foi que houvesse night. 
João Cunha e Silva ainda lá esteve para dar início aos trabalhos, na qualidade de presidente do CR. Ainda ouviu, que remédio, o primeiro orador, evidentemente Jardim. Mas quando Armando Abreu subiu ao palanque para adormecer a deserta plateia com as contas do partido, João sumiu-se para não voltar a ser visto no centro de congressos.
Os conselheiros - muito poucos e com fraquíssima representação da comissão política de Jardim - entraram a horas e, como sempre, encontraram já em cima de mesas e cadeiras os A4 com as conclusões dos debates que se iriam seguir. 
Até ao momento, o JM não as publicou. Gato escaldado...

Jardim faz perguntas aos candidatos

À semelhança do que meteu no JM um dia destes, o líder a prazo do PPD formulou um lençol de perguntas aos Delfins que disputam a sua sucessão. Mesmo na ausência deles, como se disse acima. 
Já toda a gente conhece a lengalenga: quem é que tenciona fechar o JM para fazer o jogo do Blandy, quem é que quer implicar com as subvenções aos partidos, quem é que faz tenção de readmitir os militantes expulsos recentemente, quem é que anda exibindo apoios de gente que nem do PPD é.
Os quesitos, digamos assim, visam mais entalar o candidato Miguel Albuquerque. Por exemplo no caso dos apoios de pessoas estranhas - referência a Manuel Brito, que se diz albuquerquista sendo socialista. 
O prato de fundo foi este, dos Delfins. Antes, o presidente do partido havia massacrado os habituais temas da revisão constitucional, oposição, autarquias e o 'retumbante' sucesso do 'Chão da Lagoa', aliás Carreiras. Pena faltar o grito de guerra lá em cima 'Alberto fica!'. Já ouvimos outro grito de guerra, em 1997: 'Alberto, p'ra rua, Marítimo continua!'
Coisas.

Alfredo da Calheta faz Meio Chefe explodir

Chefão passou-se esta manhã foi quando Alfredo Fernandes, antigo deputado pela Calheta, assumiu falar pelo lado de Sérgio Marques.
Fernandes pegara em palavras proferidas antes pelo secretário-geral Jaime Ramos. 
Situemos a história.
Jaime foi lá para cima para o conselho queixar-se da existência de bufos no PPD. Porque alguém passou aqui para o 'Fénix' o texto do Regulamento para utilização das sedes meia hora depois de ele, Jaime, o distribuir às candidaturas. Como é possível que isto aconteça, quem é que passa documentos de responsabilidade para esse blogue?!
E Jaime Ramos anunciou cuidados especiais doravante para que estas brincadeiras acabem de uma vez por todas.
[Mas, caro Jaime, isso é válido também para o 'Madeira Livre'? É que o director do 'Madeira Livre' também arranja umas novidades dentro do PPD que ninguém percebe como!]
De caminho, o secretário-geral propagou as suas duríssimas críticas aos que, em lugar de debaterem os assuntos do partido nos locais certos, o fazem na comunicação social.    

Nisto, levanta-se o calhetense Alfredo Fernandes, para dizer de sua justiça. Que sim, Jaime tinha razão, era melhor salvar as diatribes internas aos olhos da população. Mas então - castigou - deve ser o PPD a franquear as portas aos candidatos. De incentivar ao esclarecimento Delfins-militantes. Porque até aqui não foi assim. O partido tem estado fechado, aliás como Sérgio denuncia também. Daí o recurso à praça pública para os candidatos levarem a mensagem aos filiados.
Mais avançou Alfredo Fernandes. Parafraseando Sérgio Marques, a quem apoia nesta corrida, reiterou a ideia de uma comissão eleitoral que agilize o processo eleitoral. E, se de facto há boa vontade, por que não agendar um conselho regional especial para que os concorrentes à liderança se dirijam directamente aos militantes?

O que o antigo deputado foi dizer! Chefe Jardim, como diz o povo, 'foi aos arames'. Qual comissão eleitoral qual quê! Ideia de Sérgio? Do candidato que anda a dizer mal do PPD no diário dos ingleses?! Que apregoa a sua intenção de fechar o JM para fazer o frete ao Blandy?! Vão lá fazer comissões eleitorais para outro lado.
Alfredo Fernandes encaixou essa. E mais esta: um conselho regional para fazer campanha eleitoral aqui dentro? Estão parvos! Era o que faltava!
E assim se passou mais um sábado na vida deste retalhado PPD.
As conclusões obviamente não contemplam o cerne da reunião de hoje - a corrida interna. Nem podia ser de outra maneira, posto que as chatices trocadas lá dentro saíram de improviso e as conclusões já chegaram lá escritas, manhã cedo.  

13 comentários:

Anónimo disse...

agora ficamos com a certesa que as queixas de João Cunha e Silva e Miguel Albuquerque são só fumaça para enganar tontos.
estão todos feitos , ou então teriam apoiado a proposta de Alfredo Fernandes.
É esta corja que quer continuar a mandar no PPD

Anónimo disse...

Não apoiaram o Alfredo? E vão continuar a queixar-se?Tenham vergonha?

Anónimo disse...

Agora vão começar os comentários. Todos a favor de Sergio, claro.

Anónimo disse...

Grande Alfredo!
De estranhar que ninguém dos outros delfins/candidatos tenham alguém de coragem que internamente, peça a voz, e exponha o que incorrecto se passa...
Continuamos com 3 meninos do Coro...

Anónimo disse...

O Alfredo é que parecia um menino do coro. Só faltou beijar a mão a AJJ. Falou, apanhou no focinho e meteu o rabo entre as pernas. Até elogiou a obra de AJJ.

Anónimo disse...

Alfredo elogiou? e depois? não foram coisas bem feitas? Lá por isso não quer dizer que o que se tem passado não seja uma vergonha.

Anónimo disse...

Alfredo a candidato!
Ninguém tinha se lembrado deste homem!
Isto continua na brincadeira..!

Anónimo disse...

o comentador das 19,37 deve ser um dos sabujos que andam a lamber as migalhas de AJJ , se viu o que lá se passou , quer dizer que lá esteve e entrou mudo e saiu Calado.
mas critica o unico que se atreveu a falar, é sinal que aquele consselho regional precisa de uma vassourada , salvo honrrosas exceções só lá está m...

Anónimo disse...

Estão a dar uns minutos de fama a um desastre. Força nisso

Anónimo disse...

Esta das 12:04 deve ser uma das desdenhosas da J, ficam verdes
de inveja por não terem no seu bando gente con cojones. Monte de agachados desesperados por tachos. Oh gente, esse tempo dos tachos, se fue.

Anónimo disse...

Um só Calhetense incomoda muita gente. Força nisso.

Anónimo disse...

Foi uma diabrete de um conde da Calheta de outra linhagem do rei, para quem as mordomias se alargaram à construção.

Anónimo disse...

Ainda estou para perceber como é que alguém consegue perder o Imaculado. Umas pessoas existem para serem perdedoras.