Powered By Blogger

sábado, 20 de setembro de 2014

ETERNO CAMPEÃO DAS ILHAS


GLORIOSO COMEMORA 
104.º ANIVERSÁRIO 


Carlos Pereira incumbiu Noémio, antiga glória do Marítimo, de colocar a coroa de flores no monumento ao futebolista. (Foto Eduardo Azevedo)

Em 1910 nascia na zona velha do Funchal uma colectividade desportiva galvanizada pelo verde e encarnado republicano e que, mesmo antes da implantação do novo regime, adoptou aquelas cores para o seu fardamento oficial.
Passados 104 anos, os dirigentes máximos do Club Sport Marítimo estiveram esta manhã na sede situada na localidade onde outrora o Glorioso foi fundado. Às 9 horas, procedeu-se ao hastear da Bandeira Verde-Rubra, lado a lado com outra também nascente há 104 anos, a da República Portuguesa, subindo ainda o estandarte da Região.
O presidente Carlos Pereira reuniu, como tradicionalmente costuma fazer no dia de hoje, desde as crianças do Colégio do Marítimo até aos mais antigos que envergaram a camisola verde-encarnada, passando por dirigentes, funcionários e convidados para o efeito.
Seguiu-se a deposição de uma coroa de flores, pelas mãos da antiga glória do clube Noémio Pão, no monumento ao futebolista erguido no local onde existiu o Campo do Almirante Reis, berço do futebol competitivo na Madeira e onde o Marítimo tantas páginas a ouro escreveu para enriquecer a História do desporto insular.  
Ao longo do dia, o aniversário do Marítimo tem sido comemorado de acordo com o vasto programa estabelecido.
Para o enorme Clube dos Campeões das Ilhas vão as felicitações do 'Fénix', com votos dos melhores sucessos desportivos e sociais para o futuro.

5 comentários:

Miss Take disse...

Grande Marítimo, parabéns!

Anónimo disse...

Daqui a nada aparece o Raimundo aos berros porque estão a pisar a relva.

Anónimo disse...

... O Raimundo sai de sua casa, dá 2 passos ... entra no Ribeiro da Nora (que agora está vazio) e num ápice está neste local ...em caso de aluvião e depois destas curvas e contracurvas na Foz do Ribeiro surgidas com as recentes obras da Madeira Nova no aterro, pode ser que o Ribeiro rebente com o encanamento a montante na Conde Carvalhal e que o Raimundo nem de casa possa dar um passo...

Anónimo disse...

O Dr Raimundo não é tonto como aqueles que fazem obras de fachada para ganhar votos dos militantes.Cambada de incompetentes e arrogantes.TRAIDORES DA MADEIRA NOVA.

campo das salemas disse...

O Raimundo já foi tonto, agora está gagá.
Em vez do aterro, pode chamar em segurança alguns seus amigos para um novo cordão(adora jogar ao lenço), na Praça do Povo.