GLORIOSO COMEMORA
104.º ANIVERSÁRIO
Carlos Pereira incumbiu Noémio, antiga glória do Marítimo, de colocar a coroa de flores no monumento ao futebolista. (Foto Eduardo Azevedo) |
Em 1910 nascia na zona velha do Funchal uma colectividade desportiva galvanizada pelo verde e encarnado republicano e que, mesmo antes da implantação do novo regime, adoptou aquelas cores para o seu fardamento oficial.
Passados 104 anos, os dirigentes máximos do Club Sport Marítimo estiveram esta manhã na sede situada na localidade onde outrora o Glorioso foi fundado. Às 9 horas, procedeu-se ao hastear da Bandeira Verde-Rubra, lado a lado com outra também nascente há 104 anos, a da República Portuguesa, subindo ainda o estandarte da Região.
O presidente Carlos Pereira reuniu, como tradicionalmente costuma fazer no dia de hoje, desde as crianças do Colégio do Marítimo até aos mais antigos que envergaram a camisola verde-encarnada, passando por dirigentes, funcionários e convidados para o efeito.
Seguiu-se a deposição de uma coroa de flores, pelas mãos da antiga glória do clube Noémio Pão, no monumento ao futebolista erguido no local onde existiu o Campo do Almirante Reis, berço do futebol competitivo na Madeira e onde o Marítimo tantas páginas a ouro escreveu para enriquecer a História do desporto insular.
Ao longo do dia, o aniversário do Marítimo tem sido comemorado de acordo com o vasto programa estabelecido.
Para o enorme Clube dos Campeões das Ilhas vão as felicitações do 'Fénix', com votos dos melhores sucessos desportivos e sociais para o futuro.
5 comentários:
Grande Marítimo, parabéns!
Daqui a nada aparece o Raimundo aos berros porque estão a pisar a relva.
... O Raimundo sai de sua casa, dá 2 passos ... entra no Ribeiro da Nora (que agora está vazio) e num ápice está neste local ...em caso de aluvião e depois destas curvas e contracurvas na Foz do Ribeiro surgidas com as recentes obras da Madeira Nova no aterro, pode ser que o Ribeiro rebente com o encanamento a montante na Conde Carvalhal e que o Raimundo nem de casa possa dar um passo...
O Dr Raimundo não é tonto como aqueles que fazem obras de fachada para ganhar votos dos militantes.Cambada de incompetentes e arrogantes.TRAIDORES DA MADEIRA NOVA.
O Raimundo já foi tonto, agora está gagá.
Em vez do aterro, pode chamar em segurança alguns seus amigos para um novo cordão(adora jogar ao lenço), na Praça do Povo.
Enviar um comentário