Powered By Blogger

domingo, 14 de setembro de 2014

Delírios da Imprensa


DN DIZ QUE "DEU NO PORCO"

Argolada do 'Fénix' exibida como troféu no Planeta. Pimba, aprende! Mas que não seja por isso, qualquer dia metemos outra


O seráfico Diário de Notícias agarrou-se freneticamente a um quiproquó nado e criado neste pobre blogue, a semana passada. É ler o Planeta de hoje.
Apontámos há dias Miguel Albuquerque como um dos convivas, entre apoiantes seus, numa festa dentro das instalações do Andorinha, com um bonito porco a rolar num espeto. Fonte que nunca nos enganou, e se errou agora foi por um lapso inexplicável, garantia que Miguel estava lá. Ora, a candidatura do ex-autarca Delfim negou a história. A ponto de acreditarmos na sua versão. Isso a despeito de a fonte contrária, perante o desmentido, continuar a jurar a pés juntos que viu Albuquerque lá.
O que é que fizemos, perante o sarilho? Toca a voltar aos Leitores do 'Fénix', de corda ao pescoço como Egas, para contar o sucedido, a grande embrulhada.
Sobre isto, diz o DN que a coisa "deu no porco". E deu.
Fomos inábeis na desmontagem do nó cego. Confessámos com ingenuidade e de caras.
Num caso destes, porque acontecem aos montes lá por baixo, o DN diria, perante a dúvida ou mesmo a evidência constante de um desmentido que lá chegasse: a resposta não acrescenta nada à nossa notícia, a não ser que Albuquerque não esteve lá, mas, no essencial, houve braseiro, fumo, porco a rolar num espeto, gente e muita alegria.

Levamos hoje também, no mesmo local, com um rótulo de "vanguarda da coscuvilhice". O que não deixa de ser verdade. Mas lembramos que, embora num blogue, 'bilhardamos' sem ofender ninguém na vida privada, ao contrário de outros actualmente com mais responsabilidades. 
Já agora, que diabo, há mais 'Fénix' para lá da 'bilhardice'. Não se devem considerar coscuvilhice os assuntos divulgados aqui e que, passados uns dias para deixar esquecer, o DN publica como notícias suas. O que nunca nos preocupou absolutamente nada.
Deu no porco? Oxalá que tivesse sido a última vez. Vamos ter mais cuidado com estas coisas, sobretudo quando começa a época da morte do porco. Isto não são brincadeiras. E depois há os outros delfins a querer também ser alvo de not... de coscuvilhice. Mesmo que não tenham aparecido ao porco no espeto. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Para quando uma reportagem sobre a acumulação de salário e reforma do Dr. Miguel Sousa?

Anónimo disse...

naaaa....é melhor não. dizem que morde, e com raiva!!