Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Delfins


HOUVE ESTREIA CLANDESTINA
DAS SEDES DO PPD-M



Que se soubesse às claras, a primeira sessão de esclarecimento oficial de Manuel António, como candidato à liderança do PPD, aconteceu ontem, na sede partidária do Monte. Nem antes poderia ser, já que o regulamento impõe um prazo mínimo para pedido de instalações com 8 dias de antecedência. Ora, o regulamento entrou em vigor em 27 de Agosto. Ontem, 4 de Setembro, com um bocadinho de boa vontade (esquecendo-se o pormenor dos dias úteis) perfaziam-se esses sagrados 8 dias. Isso no caso de a candidatura de Manuel António ter sido tão lesta que recebeu o regulamento no próprio dia 27 e logo disparou um pedido para a Rua dos Netos.
Recordemos o que diz a bíblia de Jaime a esse respeito:


Dizíamos que antes do dia 4 não poderia ser... mas foi. Acabam de nos garantir que já na terça-feira passada Manuel António esteve na sede laranja de Santa Cruz a divulgar o seu programa perante uma casa cheia (não sabemos se ficou gente na rua, já que só pode haver espectadores sentados). Ora, terça-feira completavam-se 6 dias depois da entrada em vigor do regulamento e com dias não úteis pelo meio!
Ou seja: a sessão de esclarecimento deve ter funcionado como uma ante-estreia... ainda assim clandestina, porque ilegal à luz do regulamento. Tudo com a complacência do rigoroso secretário-geral, está bom de ver.
Estas informações vão à condição. Há um monumental esquema de contra-informação montado no Delfinário e também nós estamos sujeitos aos remoinhos do sistema.

JM ainda não acordou?

Lemos em tempos no JM os chefões lá da casa, milionariamente pagos por todos nós, avisarem que o dito papelucho só faria cobertura das eleições internas no PPD quando começasse a campanha, oficialmente.
Perguntamos: o secretariado social-democrata abriu portas às sessões de esclarecimento. Quando é então a campanha oficial? A CNE vai decidir?
Será interessante ver Miguel Albuquerque e outros hoje indesejáveis do aparelho PPD/JM aparecerem com as suas posições no concorrente directo do Madeira Livre. Ou será que só aparecerão os candidatos sucessores do regime, os governamentais? 
Ainda ontem, João Cunha e Silva, pelo passeio de 5 minutos que deu pelo aterro, ganhou mais de meia 1.ª página do pasquim abarbatado aos jornalistas legítimos. Saiu-lhe caro, já que Manuel António aparece hoje no mesmo espaço lado a lado com Meio Chefe, e com direito a um contrapeso de várias fotografias no interior.

Há dois pontos a não perder de vista:
1. Para quê dar espaço às eleições internas se os candidatos que interessam já têm mais do que espaço para aparecer todos os dias?
2. Cá para nós, Meio Chefe proibirá o cumprimento da promessa de publicar a campanha durante o período que eles lá previram: o homem o que pretende é aparecer sozinho, para insistir diariamente no perfil que o líder do PPD deve ter - e só falta ele acrescentar que o líder para o futuro, além de defender o JM e combater a maçonaria, deve ter 'Alberto' e 'Cardoso' no nome, ter vivido no Quebra Costas e apresentar um currículo com mais de 500 viagens a Bruxelas.
Já agora, prepare-se o contribuinte para entrar com mais 'algum', porque as araras das Angústias já tratam do pedido de ajudas de custo (notas de 500 €), viagens e hotel para nova viagem presidencial ainda este mês, daquelas feitas para tratar de assuntos que trarão tantos resultados como os das viagens turísticas anteriores.
As araras andam com muito trabalho, pois. A campanha interna também não lhes dá descanso. Ultimamente, montaram um esquema de bufaria nas secretarias protagonistas ou apoiantes de delfins governantes, a ver quais funcionários estão com quem. Uma Pide de trazer por caso, para fazer a gente rir.


Finalmente, a 'notícia sim' e 'notícia não' de Luís Dantas como mandatário de Miguel de Sousa: o assunto está a servir para comentários daqueles que, logo à segunda palavra, vão para o lixo. Mas vamos esperar a ver se há a dignidade de o comentador malandreco mostrar o seu nome. Se é quem pensamos, há muito que conversar sobre o aliciante tema da 'mentira'. Se calhar, aproxima-se a hora de recordar umas 'juras' antigas.


2 comentários:

Anónimo disse...

Também diz o regulamento que pedidos fora de prazo podem ser inviabilizados considerando a disponibilidade de sedes, recursos humanos e técnicos.
O que aqui está são um conjunto de insinuações para causar burburinho. Gostava de ver as provas de tudo o que aqui se diz.

Anónimo disse...

Os pedidos tinham que ser por escrito
Para o Secretariado..Leiam o artigo 2°(cedência e utilização), ponto 2
Começou os compadrios e Bagunça .
Haja Respeito por Todos os Militantes
Todos neste Momento São Importantes
Para a Sobrevivência do Nosso Partido
Todos Unidos Venceremos ..Não há Alternativas ao PPD/PSD...