Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Educação



LISTAS NA QUINTA-FEIRA?
MAS QUAIS LISTAS?





O secretário da Educação regressa hoje de Bruxelas. As manifestações para o chamar à realidade fizeram-se na Av. Arriaga, é verdade, porém ele não estava cá. Quanto às listas para mostrar quinta-feira, hummm! Pode ser ainda esta semana, mas com uma ginástica muito delicada. E listas feitas com os pés.


Não sabemos se a capital da Bélgica tem mel, mas o certo é que os diabretes que estão no governo da Madeira não se tiram de lá. Serão as tais montras a atentar? Os conhecimentos que sempre se travam na Grand Place? O quentinho das camas do Sheraton?
Quando não é Meio Chefe, é o vice a executar por lá, como neste momento acontece. Com outro contrapeso: até o secretário da Educação se fez à estrada, em sentido figurado, para se instalar na já mítica Bruxelas. O que quer dizer...
...Sim, o que quer dizer que os pais dos alunos do Curral das Freiras se manifestaram ontem para o boneco. Representantes dos pais foram recebidos por quadros da Secretaria, mas não pelo titular, como se sabe. Nem podia ser de outra maneira: afinal, em plena crise escolar, no início do ano lectivo, chefe da Secretaria põe-se ao fresco e, se volta hoje à noite, é por pensar que as coisas acalmaram - deduz-se legitimamente.
Os tais quadros da Secretaria garantiram aos pais do Curral das Freiras e aos demais, por intermédio da comunicação social, que o problema da falta de professores, causadora do 'sucesso' que tem sido a abertura do ano, estará resolvido quinta-feira, dia 2. 
Isso!
Para o Curral das Freiras alguém já soprou a realidade crua: não há condições para a Secretaria divulgar as listas da colocação de professores no prazo prometido.
Verdade? Mentira? 
Achamos que Jaime devia agarrar-se mais à sua missão nestes dias de autêntica confusão. Tem tempo para ir a Bruxelas. E também não é preciso estar todos os dias no 'Leque' a tomar a sua cervejinha, como fez por exemplo quinta-feira passada, em bate-papo animado com um antecessor seu, Brazão de Castro, eram para aí umas 6 da tarde. Não é porque o motorista do governo estava à espera que o homem deitasse abaixo uma cerveja. Mas porque a demora vinha de trás. Jaime Freitas descera da Rua do Castanheiro e houve quem induzisse que ele vinha da sede de campanha de João Cunha e Silva.
Vamos lá a ver: toca a pôr os profes nas escolas e os pequenos a escrever sumários, porque não há-de faltar vagar para descontrair. E temos de ser nós a dizê-lo, porque os chefes directos de Jaime - o sua excelência e o vice - nesse capítulo não têm moral para falar. De cansaço é que nunca morrerão.
Já agora, sr. secretário, cumprimente os seus actuais subordinados, os mais importantes e os mais humildes. Muito antes do que espera, eles serão seus colegas. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Calisto, não há por aí um "K" que investigue o que corre à boca pequena na praça?
Consta que das mais de 1200 e tal subscrições do auto-proclamado "único candidato a presidente do PSD com programa" não há o número mínimo exigido para a sua candidatura ser aceite e validada.
Das mais de 1200 e tal subscrições não havia 100 subscrições de militantes do PSD!
Amigo Calisto, para o "K" não ter de correr muito a candidatura de Miguel de Sousa apenas tinha 97 subscrições de militantes do PSD.
Passou de ser o ÚNICO dos candidatos com programa para o ÚNICO sem candidatura.
Miguel de Sousa, como já alguém o apelidou nesta campanha, é mesmo um sniper. Deu 1200 tiros a bom preço mas só pescou 97 melrinhos.
Com jantares em Câmara de Lobos onde foi necessário utilizar dois andares do restaurante e do repasto em São Vicente que foi preciso colocar mesas no mar por falta de espaço para tanto apoiante estou espantado com o que corre por aí.
Não ouviu nada Amigo Calisto?