Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PIOR A EMENDA DO QUE O SONETO


O MISTÉRIO DO PORQUINHO NO ESPETO

Longe andávamos nós de imaginar o quiproquó que um porquinho no espeto pode causar. Indo direitos ao assunto: noticiámos uma festa nas instalações do Campo do Andorinha, segunda-feira, que, dada a presença de Miguel Albuquerque, teria sido inspirada pelo ambiente de campanha eleitoral interna que se vive no PPD-Madeira.
Para começar, um lapso de pormenor: o repasto não foi atrás das cabinas, mas atrás da bancada do campo, no restaurante. 
O pior vem agora: da candidatura de Miguel Albuquerque, recheada de gente em quem acreditamos piamente, e não apenas quando estão a dormir, garantem-nos que o ex-presidente da Câmara do Funchal não esteve lá. Ao mesmo tempo, a nossa fonte, que em dezenas e dezenas de casos jamais nos passou informação maculada, jura a pés juntos que viu Albuquerque na festança - se por muito ou pouco tempo esteve lá o ex-edil é que não sabe.
A candidatura de Miguel Albuquerque diz que ele, Miguel, andou na segunda-feira em campanha eleitoral pelo concelho da Calheta, à hora em que o porco se rebolava no espeto sobre a brasa, em Santo António. A nossa fonte diz conhecer pessoalmente, muito bem, o candidato Albuquerque, e que, sem a menor dúvida, era ele quem estava no Campo do Andorinha, nas horas referidas.
Quiproquó de complicada resolução. Afinal, onde estava Miguel Albuquerque no 25 de Abril? 
O assunto não terá grande peso no PIB regional de 2014, daí apelarmos à desdramatização do problema.
A moral da história é que estar na festa Miguel ou não estar, para o porquinho assado foi igual ao litro. Porque o porquinho esteve lá de certeza, tendo sido visto até acabar totalmente devorado pelo apetite dos convivas. Mantendo-se portanto os nossos receios: a começarem os marchantes tão cedo na caçada ao suíno, chegamos à Festa e não temos carne de vinha-de-alhos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Calisto não perca o seu tempo com tontices e a favorecer sempre o mesmo candidato já todo repararam.