OU PASSOS PLANEOU O 'CASO'
OU A OPOSIÇÃO É BEM BURRA!
Só vejo uma forma de não chamar 'carga de burros' aos responsáveis da oposição e de certos jornais neste país. Essa única forma é imaginar que a semana de ataques ao primeiro-ministro por causa de uma tal de Tecnoforma foi engendrada pelo próprio Passos Coelho.
É que das duas uma: ou as acusações têm fundamento e os acusadores não são capazes de provar essa fundamentação; ou todos embarcaram na 'denúncia anónima' e quem se estará a rir agora é o seu autor, que segue o 'pratinho' sentado no sofá enquanto os que deram a cara - oposição e jornalistas - saem do caso encalacrados e desacreditados.
Denúncia anónima? Caixote do lixo!
Ai a denúncia é verdade? Então por que é que o autor não aparece de peito ao vento?
Ai ele tem todos os medos deste mundo? Então por que raio não arranja maneira de anonimamente passar as provas a quem as revele?
Claro, depois é o espectáculo de se ver, como esta manhã em São Bento, a direita deste país ganhar força sem nada ter feito para isso.
A não ser que tenha frito muito para isso.
Para poupar os ingénuos dos opositores e alguns jornalistas, vamos considerar que foi o próprio Passos Coelho - ou alguém a seu mando - a tratar de mediatizar uma acusação baseada numa meia verdade, a de que tinha exclusividade nos seus tempos de deputado enquanto recebia dinheiro da tal Tecnoforma. Ainda por cima, por troca de favores. Como, a ser mentira, ninguém o conseguiria provar, Passos Coelho seria levado como mártir em ombros, pelos deputados da direita PPD-PP e pelo povo que seguisse pela TV o debate do estado da nação.
Inventar tal encenação para quê? Para travar a propaganda que bafeja o Partido Socialista numa semana de eleições internas, com grande impacto nas televisões e na opinião pública. Veja-se que Passos Coelho poderia ter dito no início da semana o que disse hoje - e eliminaria o espectáculo de tantos dias. Se deixou para sexta-feira, não é razoável calcular que tenha sido para afastar os holofotes das eleições no PS, em ponta final?
Sim, é maquiavelismo a mais. Mas só avançamos com esta especulação para não atirar uma tapona bem quente à oposição.
O grande espectáculo agora resume-se à pergunta: mas quanto é que o homem recebeu em despesas de representação pagas pela Tecnoforma por intermédio do Centro Português de Cooperação?
Vazio. Muito vazio.
Concluindo: ou Passos Coelho se abotoou à grande e à francesa naquela altura e quem o acusa hoje sofre de gaguez a ponto de não saber demonstrar o que diz; ou então mais uma vez triunfou a cobarde da 'denúncia anónima'.
Antes de bater na oposição - dirá o Leitor - é melhor ouvir a conferência de imprensa da Tecnoforma, logo às 5 horas, porque se calhar revelará documentos a dar razão aos Seguros, Jerónimos, Catarinas, Apolónias e jornalistas.
Insistimos: se é preciso vir a Tecnoforma vir salvar a honra do convento, é porque as senhoras e os senhores da oposição se atiraram de cabeça sem provas nenhumas, e precisam de ajuda.
Vamos rezar aos santinhos todos para que os homens da Tecnoforma não venham agravar ainda mais a situação. Ou seja, tragam lá provas que se vejam.
5 comentários:
Até parece que só os gajos da esquerda é que são inteligentes.
Com um pouco de "sorte" ainda se vem a saber que a acusação também se aplica a meio parlamento e que os serviços do parlamento, violando a lei, seguiram a práxis de não cumprir a lei aprovada pelo próprio parlamento.
Quero conhecer as trafulhices dos nossos eleitos mas que isso não sirva para eleger outros com um currículo oculto bem pior e que só virá a lume quando interessar a certa gente e se os seus interesses não forem tidos em conta.
A nossa comunicação tem um papel importante que não está a exercer; esquadrinhar a vida dos candidatos a cargos públicos ANTES deles serem eleitos, desde o maior ao médio. Provávelmente dá mais geito revelar os podres do eleito do que do candidato até porque os podres podem servir de moeda de troca ou para destituir uns e eleger outros sobre os quais se tenha mais "notícias" ou capacidade de pressão.
amsf
será que não há um juiz por aí que mande destruir essas provas como fizeram com o Sócrates?
Ah a esquerda? já percebi tudo!
Sobre as exclusividades dos deputados basta ver os relatórios do Tribunal de Contas (madeira), onde é provado que grande número de deputados receberam indevidamente subsídios de reintegração (da direita à esquerda) mas ninguém os repõe...
Acham que a nível nacional a situação seria diversa????
Povo enganado...
Continuem a votar na abstenção!
Enviar um comentário