Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Denúncias anónimas



OU PASSOS PLANEOU O 'CASO'
OU A OPOSIÇÃO É BEM BURRA!



Só vejo uma forma de não chamar 'carga de burros' aos responsáveis da oposição e de certos jornais neste país. Essa única forma é imaginar que a semana de ataques ao primeiro-ministro por causa de uma tal de Tecnoforma foi engendrada pelo próprio Passos Coelho.
É que das duas uma: ou as acusações têm fundamento e os acusadores não são capazes de provar essa fundamentação; ou todos embarcaram na 'denúncia anónima' e quem se estará a rir agora é o seu autor, que segue o 'pratinho' sentado no sofá enquanto os que deram a cara - oposição e jornalistas - saem do caso encalacrados e desacreditados. 
Denúncia anónima? Caixote do lixo! 
Ai a denúncia é verdade? Então por que é que o autor não aparece de peito ao vento? 
Ai ele tem todos os medos deste mundo? Então por que raio não arranja maneira de anonimamente passar as provas a quem as revele?
Claro, depois é o espectáculo de se ver, como esta manhã em São Bento, a direita deste país ganhar força sem nada ter feito para isso.
A não ser que tenha frito muito para isso. 
Para poupar os ingénuos dos opositores e alguns jornalistas, vamos considerar que foi o próprio Passos Coelho - ou alguém a seu mando - a tratar de mediatizar uma acusação baseada numa meia verdade, a de que tinha exclusividade nos seus tempos de deputado enquanto recebia dinheiro da tal Tecnoforma. Ainda por cima, por troca de favores. Como, a ser mentira, ninguém o conseguiria provar, Passos Coelho seria levado como mártir em ombros, pelos deputados da direita PPD-PP e pelo povo que seguisse pela TV o debate do estado da nação.
Inventar tal encenação para quê? Para travar a propaganda que bafeja o Partido Socialista numa semana de eleições internas, com grande impacto nas televisões e na opinião pública. Veja-se que Passos Coelho poderia ter dito no início da semana o que disse hoje - e eliminaria o espectáculo de tantos dias. Se deixou para sexta-feira, não é razoável calcular que tenha sido para afastar os holofotes das eleições no PS, em ponta final?
Sim, é maquiavelismo a mais. Mas só avançamos com esta especulação para não atirar uma tapona bem quente à oposição.
O grande espectáculo agora resume-se à pergunta: mas quanto é que o homem recebeu em despesas de representação pagas pela Tecnoforma por intermédio do Centro Português de Cooperação?
Vazio. Muito vazio.
Concluindo: ou Passos Coelho se abotoou à grande e à francesa naquela altura e quem o acusa hoje sofre de gaguez a ponto de não saber demonstrar o que diz; ou então mais uma vez triunfou a cobarde da 'denúncia anónima'.
Antes de bater na oposição - dirá o Leitor - é melhor ouvir a conferência de imprensa da Tecnoforma, logo às 5 horas, porque se calhar revelará documentos a dar razão aos Seguros, Jerónimos, Catarinas, Apolónias e jornalistas.
Insistimos: se é preciso vir a Tecnoforma vir salvar a honra do convento, é porque as senhoras e os senhores da oposição se atiraram de cabeça sem provas nenhumas, e precisam de ajuda.
Vamos rezar aos santinhos todos para que os homens da Tecnoforma não venham agravar ainda mais a situação. Ou seja, tragam lá provas que se vejam.

5 comentários:

Nuno disse...

Até parece que só os gajos da esquerda é que são inteligentes.

Anónimo disse...

Com um pouco de "sorte" ainda se vem a saber que a acusação também se aplica a meio parlamento e que os serviços do parlamento, violando a lei, seguiram a práxis de não cumprir a lei aprovada pelo próprio parlamento.

Quero conhecer as trafulhices dos nossos eleitos mas que isso não sirva para eleger outros com um currículo oculto bem pior e que só virá a lume quando interessar a certa gente e se os seus interesses não forem tidos em conta.
A nossa comunicação tem um papel importante que não está a exercer; esquadrinhar a vida dos candidatos a cargos públicos ANTES deles serem eleitos, desde o maior ao médio. Provávelmente dá mais geito revelar os podres do eleito do que do candidato até porque os podres podem servir de moeda de troca ou para destituir uns e eleger outros sobre os quais se tenha mais "notícias" ou capacidade de pressão.

amsf

Vicentinho disse...

será que não há um juiz por aí que mande destruir essas provas como fizeram com o Sócrates?

Anónimo disse...

Ah a esquerda? já percebi tudo!

Anónimo disse...

Sobre as exclusividades dos deputados basta ver os relatórios do Tribunal de Contas (madeira), onde é provado que grande número de deputados receberam indevidamente subsídios de reintegração (da direita à esquerda) mas ninguém os repõe...
Acham que a nível nacional a situação seria diversa????
Povo enganado...
Continuem a votar na abstenção!