Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Funchal ao Vivo



MARROCOS VOLTA AO ATAQUE
NO 1.º ANIVERSÁRIO DA 'MUDANÇA'


Apelamos para o bom gosto de Paulo Cafôfo: mande alguém pela calada da noite levar as barracas para o armazém e crie solução ambiental para a Feira do Livro ou para que raio aquilo está a ser instalado.





Julgamos que a montagem a que o Funchal assiste da 'feira do relógio', também conhecida por 'mercadinho de Marraquexe', não é para servir as comemorações do 1.º aniversário da vitória coligacionista 'Mudança', registada em 29 de Setembro de 2013. Esse resultado nas autárquicas do Funchal abalou a Madeira e uma das promessas que ajudaram à vitória, porque indiciadora de boa vontade ambiental, era precisamente mandar às urtigas o arraial de barracas de lona quase todas as semanas instalado numa zona tão carismática e nobre como é a Manuel Arriaga, talvez a mais bonita avenida funchalense.
É certo que o vereador da entusiasmante promessa entretanto saiu da Câmara, levado na correnteza que fez o elenco municipal eleito desmoronar-se pouco depois da vitória. Porém, quem votou 'Mudança' pensou em programas práticos e não apenas em pessoas. Daí que seja de pasmar que, em vésperas do 1.º aniversário, um cidadão passe na baixa e apanhe logo de manhã com o 'pratinho de bifes' de uma montagem de barracas ainda com mais força do que outrora. Aquilo que vemos esta manhã é a preparação de um acampamento que vai desde a porta da Sé ao Ritz e desce do Banco de Portugal e do Turismo para entrar Largo da Restauração dentro!
Não deve ser para festejar a 'Mudança'. Possivelmente, as tendas estilo Quarto Crescente destinam-se à Feira do Livro.
Mas... deitaram fora umas barraquinhas de madeira que de vez em quando víamos no local? O deserto africano contagiou as ideias municipais?
Marraquexe na Manuel Arriaga! Outra vez, não! Vá lá, Cafôfo, ainda vamos a tempo. As previsões meteorológicas anunciam forte ventania para logo à noite. Qualquer coisa pode voar sabe-se lá para aonde!







3 comentários:

Anónimo disse...

não percebo a surpresa . Foleiros , são foleiros , aquilo agora é decidido pela super vereadora , tambem conhecida como a popota , a nora do Caldeira , agora gostaria de ver o David Caldeira tal como em outros tempos a se insurgir contra isto.

Vicentinho disse...

Sempre foram utilizadas estas tendas. Não percebo a perplexidade agora demonstrada por alguns. Deixaram de prestar de um ano para outro? Preocupem-se com as coisas importantes como o estado das estradas por exemplo. Quero lá saber se as tendas parecem de Marrakech ou da China.

Anónimo disse...

Depois que o Canha, a dra. Filipa J. Fernandes e o Edgar Silva saíram da Câmara, que a autarquia está parecida com esta barracada vergonhosa.