Powered By Blogger

terça-feira, 2 de setembro de 2014

LARANJAL


JARDIM: A LUTA CONTINUA


Chefe recusa-se a deixar o palco. É ele quem fala nos comícios, quem escreve, quem já marcou datas para o Orçamento 2015 e quem põe Jaime no altar


Chefe das Angústias mitifica hoje a festa na Herdade, com nutridos elogios ao secretário-geral, e tenta uma onda mobilizadora de qualquer coisa. (Foto Manuel Nicolau)

Jardim toma conta hoje da 5.ª página do JM, com honras de chamadas à 1.ª, para mitificar a Festa da Herdade em Julho passado, agarrando-se ao facto de lá acima ter acorrido mais gente do que se previa - o que é verdadeiro. E ao mitificar o arraial laranja não pretende mais do que insinuar que o situacionismo no PPD-Madeira, 'ligado à máquina' segundo a opinião de muitos, como os Delfins, afinal tem pés para continuar.
Jardim vai mais longe do que a pancadaria costumeira no lombo da linha albuquerquista e seus 'abre-caminho', atingindo assim Miguel de Sousa. Vai mais longe para consagrar Jaime Ramos como vitorioso na tal jornada serrana. 
Na onda que tenta criar, o ainda líder social-democrata realça intensamente a "grandiosidade da multidão e sobretudo do espírito que se viveu no Chão da Lagoa (aliás, Carreiras)".
É também ele, Jardim, quem anda diariamente a cantar hosanas à obra dos "meus governos".
Recordemos que ele mesmo foi o orador principal na referida festa, num ano em que supostamente deveria ter cedido lugar aos que se insinuam pretendentes ao futuro do partido. Assim como foi o orador principal no primeiro comício da época, dias atrás no Porto Santo.
Foi ele ainda quem já marcou datas para o Orçamento 2015.
E é ele quem anda chamando às Angústias figuras do presente e do passado, para conversas obviamente político-partidárias.
Não é outro senão ele a defender Jaime Ramos, hoje no JM, das "campanhas miseráveis" contra o secretário-geral nestes 40 anos. Para também alimentar o mistério dizendo desconhecer-lhe "as opções futuras" [de Jaime].
É ele quem termina o artigo de hoje com o apelo de que "só com trabalho se poderá continuar a ir em frente". Mais o aviso:
"A luta continua!"

1 comentário:

Anónimo disse...

O sua excelência apanhou muito sol no Porto Santo e leva-o a delirar, pensando que está nos dias de ressaca da festa da herdade.
Ou então deu-lhe para ficar nostálgico e recordar onde foi feliz, nestas alturas mais conturbadas, em que os seus correlegionários não ligam nenhuma ao que diz, inclusive os pretendentes ao trono.
O elogio a Jaime Ramos é sentido, mesmo sabendo que este faz jogo duplo (ou quíntuplo) na questão da sua sucessão.