Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DELFINS


MANUEL ANTÓNIO ESTREIA SEDES PPD
PARA CAMPANHA ELEITORAL INTERNA


A 'Sintra Madeirense' é cenário, hoje, da estreia das sessões de esclarecimento controladas ao milímetro por Jaime Ramos.

Enquanto decorre a sessão, rivais de MAC acusam-no de utilizar a Secretaria do Ambiente para fazer campanha

É já ao final desta tarde que Manuel António Correia estará no Monte para a primeira "sessão de esclarecimento" eleitoral numa sede social do Partido Social Democrata. Curiosamente, a convocatória para o encontro está a ser feita pelos serviços oficiais do PSD, com recurso ao sms - porém de acordo com o regulamento imposto aos candidatos pelo secretário-geral Jaime Ramos.


Menos despesa para os concorrentes - é caso para dizer.
A sessão de hoje, com início marcado para as 7 da tarde, é a primeira de muitas que ocorrerão nestes moldes, já que outros Delfins se submeterão aos parâmetros delineados por Jaime. 
Outros ainda, como por exemplo Miguel Albuquerque, dispensam a utilização das sedes.
O estreante do esquema, também secretário regional do Ambiente, não escapa entretanto a críticas dos seus rivais internos. Não por aceitar fazer as sessões de esclarecimento nas condições impostas, mas por uma alegada utilização de meios governamentais na sua campanha diária.



Corria esta manhã que teria sido aprazada para a hora de almoço nas instalações do Golden - onde funciona a Secretaria do Ambiente - uma reunião de elementos apoiantes da candidatura de Manuel António Correia. Tentámos averiguar. A explicação titubeante que nos deram foi que tudo o que estava para acontecer se enquadrava no âmbito particular e não na campanha das eleições internas do PPD.
Mas o Delfim do Ambiente também é vivamente acusado de, no quotidiano normal de trabalho, ter funcionários da Secretaria em insistentes contactos com militantes social-democratas com utilização dos telefones do governo.
É notório o recrudescimento de uma onda anti-Manuel António por parte de mais de uma candidatura concorrente. A última acusação é que o Delfim atacado está a tentar passar uma ideia de demarcação em relação a Alberto João Jardim, como se depreende por exemplo do facto de o visado publicar agora artigos na imprensa que o chefe considera hostil.
"Será que Manuel António já se esqueceu de ter anunciado o Alberto João como presidente do congresso da sua lista, ao apresentar-se como candidato há dois anos?" - lançava-nos hoje um operacional de uma das candidaturas em campo.
Para fundamentar o teor desta acusação, recuperamos a notícia da Lusa publicada naquela altura sobre o assunto em apreço.



O texto da Lusa data de 31 março 2012




O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, é candidato à presidência do PSD-M nas próximas eleições internas do partido e Alberto João Jardim será o seu candidato à presidência da mesa do Congresso

"Serei candidato a presidente do PSD-M caso e sempre na condição do dr. Alberto João Jardim não se recandidatar", lê-se numa declaração de Manuel António Correia a que a Agência Lusa teve acesso.
"No caso de ser candidato, o dr. Alberto João Jardim será o meu candidato à presidência da mesa do Congresso e do Conselho Regional porque entendo que a sua experiência e saber político são fundamentais para o PSD-M e para a Madeira", conclui.
Manuel António Correia assume-se, assim, como o segundo candidato à presidência do PSD-M e à presidência do Governo Regional nas eleições legislativas regionais de outubro de 2015, depois do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, já o ter feito.
Manuel António Correia foi já apontado por Marcelo Rebelo de Sousa como sendo o possível sucessor de Alberto João Jardim (no poder desde 18 março de 1978) e tem vindo a ser elogiado pelo próprio presidente do Governo Regional como sendo "a esperança da Madeira".
Manuel António Rodrigues Correia tem 47 anos é natural dos Canhas, uma freguesia do concelho da Ponta do Sol e é licenciado em Direito.
Em termos partidários, foi dirigente da JSD-M, membro da Assembleia Municipal do Funchal, é atualmente vogal da Comissão Politica Regional do PSD/M tendo sido ainda recentemente eleito vogal do Conselho Nacional do PSD no último congresso realizado em Lisboa.



Luís Dantas parece que afinal não será mandatário de Sousa


Informações chegadas a este lado indicam que Luís Dantas, ao contrário do que aqui noticiámos, já não será o mandatário oficial da candidatura de Miguel de Sousa. 

Já da parte da mesma candidatura ouvíramos uma posição de alguma surpresa perante a informação publicada. O que levámos como embaraço da dita eventualmente pelo facto de a 'fuga de informação' ter estragado alguma manchete de jornal promotora do candidato.
Parece, porém, que o nome de Luís Dantas está mesmo fora do baralho. É o que nos dizem.
O que podemos garantir aos Leitores é que não fizemos especulação com o nome do antigo chefe de gabinete de Jardim. A notícia que publicámos partiu de fonte que julgávamos certíssima: o próprio Dr. Luís Dantas. O mesmo que, actualmente, afirma que se manterá como simples apoiante de Miguel de Sousa. 
O primeiro candidato da sucessão cronológica de pretendentes volta a ter, portanto, caminho aberto para um título garrafal sobre a decisiva notícia do mandatário oficial.

9 comentários:

Anónimo disse...

Já é tarde tentar se desmarcar,tinha que se desmarcar do governo e de André freitas adjunto de jardim e seu fiel colaborador.quanto a reuniões na sua secretaria não sei qual o espanto atendendo a que isso está a passar- se desde o primeiro dia ou seja,há dois anos a esta parte,é um vai vem de entradas e saidas que inicialmente chegamos a pensar que estavam a pagar atrasados aos agricultores.coitados...tanta mentira...escolher Ajj para presidente ...pedir às pessoas ideias...tudo será mais do mesmo,parece um filho a caminhar pelas mãos do papai.

Anónimo disse...

Querem Unidade no Partido ,e fazem estas denominadas porcalhices.. ….
Será que as normas impostas pelo Partido serão cumpridas na íntegra?
Somente militantes,com direito a cadeira,,etc,
É óbvio que em cada freguesia irão todos ou quase ,ouvir as ideias e projectos de todos os candidatos,
significa que o número de participantes será fictício.
Algumas sedes sómente cabem 25 a 35
Pessoas sentadas!
Os Militantes no geral já escolheram ,estas participações serão a continuação da ruína ,e o crescimento dos candidatos.

Anónimo disse...

Pelos Regulamentos do Partido seriam necessários 8 dias úteis a solicitar
O espaço da dita comissão politica de freguesia!!!
O despacho com os devidos requsitos do Partido têm a data de 28 Agosto!!!!??????

Anónimo disse...

Calisto leia os regulamentos e cedência de sedes elaborado pelo partido ..artigo 2°,ponto 2
E verifique como seria possível agendar para hoje encontros de candidatos nas sedes de comissões politicas?

Luís Calisto disse...

Com efeito...

Anónimo disse...

Espero dos meus conterrâneos que não se deixem bloquear por tanto se falar neste arraial unicolor, apenas com a musica do "paz pôdre e liberdade" e que deu espaço apenas a uma enorme barraca de vinho sêco e bolo do caco pelo ar.

Anónimo disse...

Mas a presidente da comissão de freguesia, a Idalina e o Agostinho são fieis apoiantes do miguel albuquerque, apesar de andarem a ser lixados pelo outro grupo de apoiantes.

Isto é mentira. O MAC utilizou a sede como todos os outros podem utilizar. Daqui a 3 dias o cunha e silva usa a sede de são gonçalo. logo isso é tudo treta.

Também os outros candidatos tem tudo à grande e pago por dinheiro de não se sabe bem de onde em restaurantes. Quem paga os jantares do miguel albuquerque? O rui abreu depois de enganar meio mundo com o telexfree?

Anónimo disse...

Eu acreditei no Dr. Rui Abreu e entrei nesse negocio do demônio em Fevereiro deste ano. Fiquei a arder. Mas eu vejo quem são os meus amigos!!!!!!

Anónimo disse...

a candidatura do miguel albuquerque é a candidatura que já enganou os madeirenses com o telexfree. uma vergonha. ninguém vai preso? nos eua se despacharem isso ainda vem à madeira prender o miguel albuquerque e o rui abreu.