Powered By Blogger

terça-feira, 2 de setembro de 2014

LARANJAL


5 DELFINS AGACHADOS

Com Jaime Ramos, os meninos doutores andam aprumadinhos

São 5 figurões com pretensões a mandar no PPD e a governar a Madeira, todos a levar pancada do velho Jaime e todos bem caladinhos. Qual é a coisa qual é ela...


Há um dia e meio que está na rua uma notícia, devidamente comprovada com documento publicado na íntegra, segundo a qual notícia o secretário-geral do PPD trata os apoiantes dos Delfins em corrida interna como desclassificada chusma de ladrões, bêbedos e desordeiros. Referimo-nos ao regulamento para utilização das sedes engendrado pela cabeça de Jaime Ramos e que divulgámos no 'Fénix'. 
Os candidatos à liderança do partido laranja são aí tratados como anormais e zaragateiros a quem é preciso ensinar a estar com modos nas sacralizadas sedes. Antros onde aliás, com algumas excepções, todos os dias se joga à batota e toma a bebedeira.  
Entre barões desalinhados do actual sistema jardineirista perpassa um sentimento de incredulidade perante o silêncio dos Delfins, políticos que pretendem tomar as rédeas do PPD e um dia disputar a presidência do governo regional da Madeira. O secretário-geral do partido toureia-os com bandarilhas, capa e espada, e eles de cócoras, a ouvir muito reverentes.
Um escândalo dentro do escândalo.
Ou então, o que nada nos surpreende, todos eles, por receio de represálias nas antenas da propaganda onde à condição os deixam aparecer, estão à espera que a "notícia" seja propalada nos canais oficiosos da informação contratualizada, para então aparecerem com um contra-ataque a Jaime Ramos. Que, apostamos, será mais um enxota-moscas do que uma 'porrada'.
Velho Jaime ainda mexe e mete respeitinho. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Diz-se que existe uma sede de uma freguesia, por sinal de recente mudança política, que já recebeu a "visita" das autoridades por altercações alimentadas pela copofonia e pela discussão, pasme-se, sobre qual seria o mais valoroso militante laranja lá do sítio.

Anónimo disse...

Ja antes da guerra delfinaria que jaime tenta por ordem na sede, so internamente se sabe dos escandalos que ja se deram em diversas sedes. "As sedes devem ser locais de trabalho, nao sao locais de convivio."

Miss Take disse...

Se a assinatura no final do "regimento" fosse de AJJ, Albuquerque levanta-se logo. Custou a levantar-se mas depois de estar de pé, "toma que vai disto"...
Estranho Miguel de Sousa não reagir ao seu "amigo", deve estar de férias...