Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Independência



ILHAS DESERTAS NÃO PERTENCEM
A PORTUGAL OU A ESPANHA

...Pertencem ao Fama! De contrário, onde meter a romaria de desempregados políticos a sair do 19 de Dezembro?



Com a leva de novos desempregados políticos que vem aí, em Dezembro, convém reservar um espaço físico para os que serão desalbergados 'a ferro frio' - postos na rua dos centros de dia que os acolhem há 40 anos.
Um bom sítio para o acantonamento de reumáticos está ali à frente, nas Desertas. Pelo que não seria mal pensado os dirigentes do Fama tomarem a dianteira quanto antes.
É que no PS-Madeira as coisas também apontam para uma purga não falta muito.
Poderiam Drumond e demais 'autonomistas totais' dar já uma saltada às Desertas, para demarcar terreno com um cartaz explicando a letras garrafais de quem não são aquelas ilhotas. Sim, à semelhança do que fizeram os canarianos independentistas nas Selvagens: é escrever um cartaz e filmar os dizeres que interessam, de modo a deixar à distância regulamentar os colonialistas portugueses e espanhóis.
Francamente, não estamos a ver 'o outro' mais o Drumond e meia dúzia de desempregados políticos do jardineirismo conseguirem criar um enclave político-guerrilheiro no aterro em obras na Avenida do Mar. Ora, como os canarianos separatistas também não abrem mão das Selvagens, o ideal passa a ser o grupo das Desertas. Fica mais perto e até de forquilha conseguem os destravados independentistas do Laranjal atingir a Madeira. Os 'Juntos Pelo Povo' de Santa Cruz ficam mesmo à mão.
Vão pensando nisso. Com um jeitinho, até convencem Miguel de Sousa a mandar o Armas fazer uma escala semanal nas Desertas. Assim, o sua excelência no desemprego continuaria com as suas fugidas a Bruxelas. Utilizando fundos da revolução independentista, como é evidente. 

2 comentários:

colega do roseiral disse...

Vão todos trabalhar para o roseiral no Arco de São Jorge.

Anónimo disse...

E as Desertas perderem o estatuto de área protegida reconhecida pelo Conselho da Europa? A colónia de lobos marinhos ser obrigada a procurar novo santuário ?
Nada disso, aliás, como as hostes jardinistas e a brigada do reumático estão a perder influência e apoiantes (transfiguração de alguns nas outras candidaturas), certo que se arranja acomodações no ilhéu da cal, nem que seja nas grutas.