Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de junho de 2015

INCRÍVEL DIREITA (actualizado)


PSD E PP CHUMBAM
MEDALHA DE MÉRITO 
A PAULO MARTINS





Se esta é uma amostra do que será a coligação actualmente em banho-maria, preparemo-nos para regressar aos anos 80 e 90 do século passado



Na reunião da Comissão Permanente a decorrer esta manhã na Assembleia Legislativa, os representantes social-democratas e populares acabam de negar a atribuição da Medalha de Mérito daquela casa ao antigo, histórico e carismático líder parlamentar da UDP e do Bloco de Esquerda Paulo Martins. Dizem que inviabilizarão a proposta.
Sérgio Marques, secretário regional dos Assuntos Parlamentares, argumenta que o governo regional já decidiu atribuir uma comenda ao já falecido presidente da UDP e do BE, pelo que, na leitura de Sérgio, não faz sentido proceder à referida homenagem na ALM.
Acontece que a proposta de atribuição da Medalha de Mérito na Assembleia foi entregue pelo actual líder do Bloco, Roberto Almada, em 27 de Abril. Só posteriormente o governo regional decidiu incluir Paulo Martins no lote de personalidades a distinguir com uma comenda no Dia da Região.
Mas, ainda que assim não fosse, Paulo Martins passou uma vida inteira mandatado pelos madeirenses para deputado no Parlamento insular, tendo-se afirmado como o melhor que por ali já passou - e com popularidade indesmentível entre companheiros de partido e adversários. O Parlamento deve-lhe a Medalha de Mérito, independentemente do que o governo faça ou não faça.
É incompreensível esta atitude dos social-democratas e dos populares, absolutamente alinhada com velhos procedimentos de outrora, em que tudo era chumbado no Parlamento desde que viesse da oposição. Com a novidade, agora, de o partido de José Manuel Rodrigues juntar a voz à do troglodita PSD.
Ainda que PSD e PP estejam a 'treinar' para a prosaica coligação que vem aí, fazem mal em praticar nas suas estranhas movimentações uma ofensa como esta à memória de uma figura respeitada por várias gerações de madeirenses e de cidadãos de todo o País.
Recorde-se que Paulo Martins é o único madeirense comendador da Ordem da Liberdade, distinção da iniciativa do antigo Presidente da República Jorge Sampaio.


Também com Jorge Sampaio na Presidência da República, o Dr. Fernando Rebelo foi agraciado como Grande Oficial da Ordem da Liberdade, no 10 de Junho de 1999. Fernando Rebelo era natural de Gouveia, mas veio muito antes do 25 de Abril para a Madeira, tendo apoiado a campanha de Humberto Delgado para Belém. Assumido opositor do regime salazar-marcellista, encabeçou a lista da Oposição Democrática que em 1969 e em 1973 concorreu pelo círculo do Funchal contra a União Nacional.
Consumada a Revolução dos Cravos, Fernando Rebelo foi o primeiro governador nomeado em todo o País, no caso para o Distrito do Funchal.

17 comentários:

Anónimo disse...

Esse Sérgio Marques é um manhoso. Um falso profeta "sem malícia".

paulo disse...

Vergonhoso.

Anónimo disse...




O trezentos não quis a homenagem ao Homem . devia estar na oposição , é o lugar dele!!!!

Anónimo disse...

Não tardará muito ao BE-M encomendar uma estátua de 50 metros do ex-deputado da UDP à entrada do Porto do Funchal (que pouco se reveria neste BE que se vende por tão pouco.

Anónimo disse...

Que vergonha este parlamento devo dizer que Paulo Martins foi um dos melhores políticos que a Madeira teve lutando sempre este SIM pelos direitos do povo madeirense e portosantense e ser um politico do povo pena foi ser de esquerda.

Anónimo disse...

E assim, a brincar às (en)comendas, se elege um grupo parlamentar, quando a memória do Paulo Martins, com a homenagem do GR, está mais do que respeitada. Em África é que há o hábito de encher as pessoas de medalhas, mas por essa geografia, a democracia...

Anónimo disse...

Nas Áfricas foi onde o novél democrata(pós 25 de Abril)foi gozar o prémio da Mocidade Portuguesa atribuída aos defensores de Portugal do Minho a Timor...

Anónimo disse...

E sobre a saída do F.Letra do BE Madeira? ninguém diz mais nada? só o funchal notícias? hummm andam a abafar...o calisto bem que deveria falar sobre essa saída já que o indivíduo mudou do BE para o o livre/tempo de avançar... não acha que ficaria bem aí, no seu blog? Ou está com receio de "chatear" a tribo do BE-M?

Anónimo disse...

Renovação? De que? Renovaram os nib. Em vez de transferirem o ordenado para AJJ vai para o Abuquerque, em vez de Jaime Ramos vai para o filho

Luís Calisto disse...

Caro comentador das 18.03

Por acaso a saída do Fernando Letra já saiu aqui no blog, há umas 3 semanas. E foi notícia dada por um Leitor.

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha. O sem malícia nem percebe do decreto regional 3/79/M, vá ler. Ah...aconselho ao BE a recorrer para plenário, porque pode fazê-lo. Dêem dignidade à ALRAM. Aquela rainha do Congo, nem toma posição. Pois foi o sem malícia que o pôs lá, por isso quem manda é ele. Creio que o Grande político Paulo Martins e família mereciam melhor. Realmente estarenovação é falsa e fraca. É só tiros nos pés.continuem assim vão chegar longe.

Anónimo disse...

Olha o Letra desesperado por ninguém dar pela sua falta. Vais conseguir os votos necessários para seres cabeça de lista do Livre ou, se não conseguires, vais-te oferecer novamente ao Coelho do PTP?! Olha o Coelho e o Quintino afirmam à boca cheia que és um oportunista que te andas as oferecer a quem der mais. Se calharvo Calisto devia falar com o Coelho para fazer uma noticia sobre o oportunista que tu és!

Anónimo disse...

Segundo ouvi dizer a saída do F. Letra deveu-se a birras do próprio. Isto de não querer dar no castanho e só olhar pró rosa não se adequa aos tempos atuais... Avançou pra trás!!!

Anónimo disse...

O Quintino e o Coelho são dois exemplos de coerência partidária, um andou pela CDU e outro já correu a esquerda e o pessoal da direita bombástica.

Anónimo disse...

A rainha do Congo nao quis usar da palavra e contrapor para atribuição da medalha , mas ele que se lembre que tambem ja teve mas para la que para ca, e nao foi por sorte ressuscitou teve quase a uns aninhos atraz que se lembre que tambem vai chegar a vez dele, devia e ra dar o lugar a outro nao vale nada como presidente nem etiqueta sabe fazer, e uma vergonha ainda falavam da rainha Santa Isabel venha ele, tinha mas classe, este e um arrogante e tem na assembleia a familia a os amigos todos e é mandado pela Duquesa de Alba, sua amiga de escritorio

Anónimo disse...

o Sem malícia é um engana cristo, parece que põe as pessoas no coração e depois passa-lhe uma rasteira que quem cai nao se levanta mais

Anónimo disse...

o Sem Malícia e um invejoso faz contas ao salario dos outros esquecendo-se que esteve 10 anos no parlamento europeu a receber um salario churudo