Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de junho de 2015


JPP quer ouvir secretária do Ambiente

O mau estado dos canais de rega prejudica o ganha-pão dos agricultores

Numa iniciativa de hoje do Grupo Parlamentar do JPP junto dos regantes do Concelho de Santa Cruz, constatou-se o seguinte:
1.       O significativo mau estado dos canais secundários de água de rega, uma situação que tem como consequência direta a carência irremediável de água de rega de giro quinzenal para os agricultores e perda das colheitas, com reflexo na economia familiar.
 
2.       A situação levanta, inclusive, a questão da infração contratual entre o cidadãos e a ARM que, de acordo com o valor pago pelo cliente deve, efetivamente, facultar  o caudal ajustado e as boas condições do canais  de regadio.
 
3.       Para o efeito, o Grupo Parlamentar do JPP requereu hoje uma audição parlamentar para a presença física, na 3.ª Comissão Especializada da Assembleia Legislativa Regional, da Senhora Secretária Regional do Ambiente e Recurso Naturais.


Texto JPP

2 comentários:

Augusto Trindade Pereira disse...

sr. Calisto, estes indivíduos, que ainda continuam a comportar-se como se o mundo da política fosse, as 4 paredes de uma junta de freguesia ou de uma câmara municipal onde nada de útil acontece, ainda vão chamar o papa Francisco a uma comissão qualquer para falar...da encíclica do ambiente. quer apostar meu caro?

Anónimo disse...

Aí aí o jpp tá a incomodar