Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Nova Madeira Nova


Carros do povo

Sequestro nas Angústias

1. O Mercedes da presidência do governo que palmilhava léguas nos tempos de Jardim desapareceu do mapa, mas a nossa K-Sissi quer mostrar que fizemos bem em metê-la no lugar do K-Arara e já descobriu o calhambeque. Pela foto obtida pela agente, vê-se que ele, o calhambeque, está sequestrado, dentro de grades. Algures nos jardins das Angústias.
Que é que Albuquerque vai fazer àquilo? Uma sugestão: de vez em quando, há feiras de velharias por aí.

2. Na Junta Geral só os secretários regionais tinham direito a estacionar os seus carros particulares, uma vez por outra. O parque era para os carros oficiais do governo. Que é que temos agora? Temos que os carros do governo que têm o azar de sair em serviço quando regressam não têm lugar para ficar. Aquilo é tudo carros particulares de directores, adjuntos, assessores, uma carga de lata civil que faz impressão. 

3. No âmbito do funcionamento da Loja do Cidadão, havia alguns estacionamentos - abaixo do antigo Solar D. Mécia - que supostamente ficariam livres para arrendar e fazer alguma receita para os cofres públicos. Fazer receita? Não, senhores. Aquilo fica entregue a outros quadros do governo. Chegam à cidade, põem lá o carrinho e vão descansados à sua vida. 
Que bom se todos os cidadãos contribuintes tivessem tal conforto!
E se o nosso Gasparzinho que contabiliza as Finanças cêntimo a cêntimo sabe disso? 
Não se preocupe, Leitor. Ele já sabe. E mais, até foi ele que deu ordem para não alugar - e ceder os espaços gratuitamente aos seus.
Apertar o cinto, sim, mas sempre os mesmos.

4. E no antigo edifício do Girassol? Aí continua a pândega que já relatámos, a respeito dos carros privados daquelas direcções de inspectores e quejandos. Albuquerque tirou os carros oficiais aos directores regionais? Então os estacionamentos ficam para os carros particulares deles - e delas - e os oficiais que vão encostar no calhau.

14 comentários:

Anónimo disse...

..."Temos que os carros do governo que têm o azar de sair em serviço quando regressam não têm lugar para ficar"

O problema é que estando os lugares ocupados por viaturas particulares, faz com que os motoristas andem por aí a "pastar", queimando combustível ...é vê-los circular e circular sem passageiros !!!!

Anónimo disse...

Isto é uma pouca vergonha.
O senhor secretário das finanças deveria saber que à mulher de César não basta parecer séria. É preciso SER!

Anónimo disse...

Pois é.... O secretario das finanças deveria dar o exemplo mas pelo que parece é o primeiro a dar o mau ... exemplo

Anónimo disse...

Que renovação mais manhosa.

Anónimo disse...

Mora longe, a gasolina está cara, a do Governo é mais barata...é como os padres, faz o que eu digo, não o que eu faço.

Anónimo disse...

Tem toda a razão. Mais uma vez começaram a casa pelo telhado. Esta coisa dos carros pretos lembra o sargento com a chave da retrete. Mesmo assim, uma vez bem organizado é muito mais correto do que andarem por aí em carros oficiais por tudo e por nada.

Anónimo disse...

Não percebo a surpresa. Pensavam que isto era um Kindergarden?

Anónimo disse...

É um manhoso esse Secretário,
Depois de eventualmente ajudar a ter enterrado a RAM em dívidas aparece com ar angelical mas com ... Dentes de tubarao

Anónimo disse...

Aliás caro calisto acho que deveria apurar investigação aprofundada sobre tal personagem...

Anónimo disse...

...tenho para mim que esta viatura (alemã) tem (terá inexoravelmente) um grande valor histórico...tal como têm as viaturas que serviram Salazar ... Benito Mussolini ...Hitler. Este idolatrado pelo povo defendeu o conceito de "raça ariana" ...enquanto que o nosso "Führer" regional a seu tempo defendeu o conceito de "povo superior" ...

Anónimo disse...

Senhor Presidente a raiva e tao grande que nem quiz utilizar a viatura que durante muitos anos serviu o Dr.AJJ, realmente a Madeira esta abarrotar de dinheiro para comprara uma viatura novinha para seu uso exclusivo...relamente chama-se a isto mudança e tem muita razao no seu slogan, gente fina

Anónimo disse...

O senhor Presidente devia era dar o exemplo usar a sua viatura , para se deslocar ao serviço que alias e pouco, pois tem os seus amigos a faze-lo, vejo em alguns países que os presidentes e ministros utilizem os metros e autocarros.

Anónimo disse...





Será que o BMW do RM está a mesma garagem.Há tres meses que ninguém põe a vista nele ! Estão a chegar 5 novos bólides à MPS.Mudando de conversa : quando é que termina a extracção de inertes na foz da ribeira da PS , nos Poios já não leva mais , no vale da Ribeira está quase cheio . A praia dos Anjos está quase a abrir , o arieiro do Poios recebeu em géneros , digo em areia !! Só mesmo na PS , dito ninguém acredita. Tem sido tema de conversa na preparação das ornamentações dum Invento Religioso na Cidade!!!!

Anónimo disse...

Caro comentador das 15.50. Em primeiro lugar deixe que lhe diga que isso de um membro do governo trazer ou não a sua viatura é uma palhaçada.se não trazem são tolos,é um direito que teem. Se me disserem que é um abuso irem para lojas e creches,concordo,agora,buscar e por a casa é um direito seja na madeira,Lisboa ou noutro pais qualquer. Não sei em que moldes foi adquirido esse tal carro de que fala.vi o Mercedes circular com o presidente e com o primeiro ministro aquando da sua visita.sabe quanto gasta de combustível "gasolina" aos 100 o Mercedes de 4000 cilindrada? Julgo saber que este novo carro é a gasoleo,menos cilindrada e que se calhar um tanque de um dia do Mercedes dá para este andar um mês. Penso que não se trata de raiva meu amigo,trata-se de poupança. Mais,esse Mercedes e esses BMW dos secretarios deviam ser todos vendidos. Não por terem sido deste ou daquele mas porque são a gasolina. Parabéns dr Miguel, não é o carro que o faz mais ou menos Presidente.