Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Vida Diplomática


JPP DIZ QUE VISITA DE PASSOS COELHO
É CAMPANHA COM GRAVATA GOVERNAMENTAL

Grupo parlamentar comenta medidas anunciadas por Passos e Albuquerque




1.       IMPOSTOS – Tudo na mesma. O PAEF foi prorrogado, nas costas dos cidadãos da Madeira e do Porto Santo, pelo PSD de Passos Coelho e de Miguel Albuquerque. Portanto, na troca de valores com o Fundo Coesão, está nas mãos do mesmo PSD a necessária baixa de impostos, não esquecendo porém que foi o PSD que fez a dívida, e levou à mais alta carga fiscal do país.
 
2.       TRANSPORTES AÉREOS - A medida é boa, mas não situa a cronologia de execução. Há um adiamento da decisão a pensar nas eleições legislativas, e não esclarece se os valores enunciados (teto máximo 86€ e 65€) correspondem a ida e volta.

3.       HOSPITAL – Adia-se a solução deste equipamento para o novo governo, numa espécie de “chutar o penalti para a bancada”. O 1.º ministro não se compromete com uma das prioridades reais dos cidadãos da RAM.
 
4.       FUNDOS. O 1.º Ministro anuncia uma transferência de 40 milhões no que toca ao Fundo de Coesão. Voltando à questão do PAEF, é claro que o Governo da República dá com uma mão e tira com a outra, perante a apatia do PSD regional. Isto é: a prorrogação do PAEF (levou 40 milhões para poupança de encargos de juros da RAM), valor idêntico ao que parece vir da Coesão. conclusão desta alínea: dos governos PSD, regional e nacional, tiram e devolvem 40 milhões.
 
5.       LINHA MARÍTIMA. O anúncio de um concurso internacional é positivo, pese embora se saliente a transparência e idoneidade técnicas.

CONCLUSÃO: O 1.º Ministro encontra-se em Campanha eleitoral, com gravata governamental, e infelizmente parece que só descobriu que existe a Região Autónoma da Madeira há 4 meses das eleições. Medidas concretas e compromissos, nada. Só promessas, por enquanto."


Texto JPP

5 comentários:

Anónimo disse...

isto é o que se chama ser morto por ter cão e por não ter .
è altura da JPP começar a ter uma atitude construtiva e a deixar de imitar o Coelho

Anónimo disse...

O mesmo se passa com a C.M.S.C., pois já é tempo de passarem à prática as promessas que fizeram : hortas urbanas, cantinas sociais, etc.
Não falem dos outros quando vocês ainda nada fizeram. O povo de Santa Cruz está desejoso de vos pôr a andar. Vocês serão os únicos que só irão cumprir um mandato. Até o padre Martins fez dois mandatos, mas vocês só irão fazer um, tenho a certeza.
Toda a gente que votou em vocês, sente-se traída e enganada. É só andar em Santa Cruz e falar com as pessoas..., está tudo farto de vocês.

Anónimo disse...

Mas foram se bajular à Assembleia ao brinde pela austeridade!! Pois foram engana cristos!!

Anónimo disse...

Se daqui a uns anos vier um primeiro ministro do PS será que será considerado campanha? Então um 1º Ministro não pode visitar uma região? Dasse! Farto dos ressabiados

Anónimo disse...

Esqueceram-se foi de se olhar ao espelho...campanha de gravata verde, verdadeira PROPAGANDA é o que estes ditos independentes (que afinal são partido) fazem todos os dias nas redes sociais e DN. Só não vê quem não quer.