Os verdes da JPP concerteza que tiveram em conta, na elaboração e formulação da sua proposta, que a casa em questão foi, a mais das vezes, adquirida com crédito bancário à habitação e dada de garantia para o mesmo. O mesmo é dizer que, a ser hipoteticamente aprovada, acabará, na prática, com o crédito à habitação pois nenhum banco concederá empréstimos sem garantia. Por outro lado, desde que o direito civil de raiz liberal se implantou em Portugal (e o senhor cabeça de lista da JPP não o deveria ignorar), o património dos devedores é a garantia geral dos credores, recordando-se aos desmemoriados que há muito tempo foi abolida a prisão por dívidas. A demagogia, mesmo que bem intencionada e seja verde, tem limites.
1 comentário:
Os verdes da JPP concerteza que tiveram em conta, na elaboração e formulação da sua proposta, que a casa em questão foi, a mais das vezes, adquirida com crédito bancário à habitação e dada de garantia para o mesmo. O mesmo é dizer que, a ser hipoteticamente aprovada, acabará, na prática, com o crédito à habitação pois nenhum banco concederá empréstimos sem garantia.
Por outro lado, desde que o direito civil de raiz liberal se implantou em Portugal (e o senhor cabeça de lista da JPP não o deveria ignorar), o património dos devedores é a garantia geral dos credores, recordando-se aos desmemoriados que há muito tempo foi abolida a prisão por dívidas.
A demagogia, mesmo que bem intencionada e seja verde, tem limites.
Enviar um comentário