Powered By Blogger

sábado, 19 de setembro de 2015

Incrível


'RENOVAÇÃO' AO FUNDO!

Reza na procissão marinha: Senhora, tende Piedade deles

Caniçal (foto JM)

Acabamos de ler uma notícia no DN 'on line' que é de deixar uma pessoa incrédula, primeiro, e indignadíssima, logo depois. O presidente do governo da Madeira recusou-se a entrar no barco onde iria participar na tradicional procissão da Senhora da Piedade... enquanto Paulo Cafôfo não abandonasse esse mesmo barco, o 'Mal Amanhado'!
Segundo o DN, o presidente da Câmara do Funchal 'abandonou o navio', que remédio, seguido do presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco, que o tinha convidado a tomar parte na clássica liturgia do Caniçal.
Palavra de honra, custa-nos imaginar Miguel Albuquerque a insinuar-se com um capricho daquela ordem. Nem que fosse pelas aparências, engolia o elefante, como fez tantas vezes na vida política. Nem sequer é o caso, julgamos. Mas o facto é que a 'bomba' chegada do Caniçal está patente aos leitores há perto de duas horas e não apareceu explicação nenhuma para tão grave cegada. Ninguém diz nada.
Ao procurarmos alguma justificação para o absurdo, a única coisa que nos disseram foi que Miguel Albuquerque não está na origem da rábula. Ora, não está na origem, mas já sabe dela e não diz nada. 
É que não chega dizer "meus senhores, não fui eu, esqueçam o assunto e agora vamos rezar à Senhora da Piedade."
Era o que faltava. A Presidência do governo tem o dever de tomar medidas imediatas. Se foi o Presidente, o povo encarregar-se-á de o fazer pagar caro. Se foi alguém 'mais papista do que o papa', só tem pela frente o caminho da demissão, assumida ou forçada. 
Albuquerque vai para a Madalena do Mar insurgir-se, e muito bem, contra os 'xenófobos' e 'imbecis' que condenam a vinda de refugiados da Síria. Porque o Presidente é democrata e humano, logo não discrimina ninguém, recebe toda a gente. De acordo. Mas então vai discriminar agora - ou permitir que os seus discriminem - as pessoas da sua própria terra? Com a agravante de estar em causa o Presidente da capital da Madeira, que governa o dia-a-dia de 140 mil funchalenses! Cafôfo não foi eleito pelo PSD, mas tem o mesmo direito de exercer o seu cargo e de representar quem o elegeu a qualquer hora e onde for preciso, como acontecia com o próprio Miguel Albuquerque quando exerceu o mesmo cargo, quase 20 anos.
Mas nem que fosse o regedor das Achadas do Lado.
Julgávamos que tínhamos visto tudo nos anteriores 35 anos. Afinal, a 'renovação' vai mais longe e apresenta uma Tabanca 'revista e aumentada'.
Esta 'renovação' já não conseguia disfarçar umas frestas no casco, em tão pouco tempo, mas a bronca desta tarde é um rombo que deixa o frágil cavername à vista e a meter água por todos os lados.
Quanto a mal amanhados... mal amanhados e mal pagos estamos nós com o Stablishment Azul que nos caiu em sorte.
Ora adeus.

4 comentários:

Anónimo disse...

Têm sido mais outros 100 dias de governação de bradar aos céus. Agora o Presidente Disto Tudo, Miguel Albuquerque, expulsa o Presidente da Câmara do Funchal e de Machico do seu barco na procissão do Canical? Cafofo e Franco, verdadeiros democratas, não tiveram opção e abandonaram o barco. Nem o U.I., que os mais novos já nem sabem quem é, fazia isto. Volta AJJ.

paulo disse...

A resposta a opinioes "xenofobas e imbecis " sao accoes XENOFOBAS E IMBECIS!

Anónimo disse...

O pior de tudo, é mesmo o desnorte que vai nesta governação. Neste momento, Ir parar ao Hospital agora, é morrer.. Não ir porque as listas de espera triplicaram .. é também morrer. O desinvestimento é atroz, a desorganização clinica é atroz, a incompetência do secretário é atroz,a insensibilidade para gestão hospitalar do CA é de bradar aos ceus, e é atroz!!!. É triste e todos os madeirenses vao perder muito, por causa deste bando de festeiros a brincar ao rapa o taxo. Nao é preciso ir muito longe, fica a questão de caracter: Quem partiu a pedra do MIguel? Quem se gabou de ter partido a pedra do MIguel Albuquerque? Perguntem-lhe, assim já serão dois a mentir. Esta gente é uma vergonha. O melhor é ter mesmo fé em Deus.

Anónimo disse...

E quem serão os proprietários desse Mal Amanhado?