Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vida Municipal


A Câmara da Mudança do PS de Cafôfo faz mais uma nomeação


A mui nobre Cidade do Funchal, presidida pelo PS de Cafôfo, procedeu a mais uma nomeação duma arquitecta recém-formada em Coimbra, para Adjunta do Gabinete de Apoio à Vereação, que iniciou funções anteontem. 
O nome da feliz contemplada, sugeriria à partida que se tratasse duma nossa emigrante oriunda da república bolivariana, que viesse como outros mais à sua terra no verão aos arraiais e até ser festeira em honra dum santo ou santa qualquer. Mas, não era o caso. A festa é outra. A menina residente na freguesia dos manos Sousa gauleses, fez estágio profissional na Câmara.
Um breve "googlanço" e dá para saber que a sua tese académica "Escola e cidade" (que desperta grande sensibilidade para um professor-sindicalista que se formou em Coimbra e depois descobriu a sua grande vocação para autarca), versa sobre a "Zona Escolar do Calhabé"! Distinta perspectiva espacial, terá o edil funchalense, oriundo e mais quedado para a "zona escolar do Campanário". Talvez assim, não vá haver necessidade de aparecerem outros textos plagiados sobre planeamento de Curitiba..

Longe de nós, questionar o mérito desta recém-formada arquitecta, numa autarquia que detém outros arquitectos e técnicos completamente esvaziados de funções, mas, o farto gabinete de apoio à vereação da Mudança, tem certamente razões, que a própria razão desconhecerá. Afinal, os munícipes do Funchal, sabem bem quem paga estas e outras manigâncias cafofianas de mais de 2000 € / mês, com o consentimento dos demais partidos da Mudança que lhe dão cobertura.

Kapta

3 comentários:

Anónimo disse...

"A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão", Ja dizia Winston Churchill.
Que poderíamos esperar de um grupo de cidadãos, que derepente acordaram políticos, sem saber como nem porque?
Que culpa tiveram eles se a soberania popular lhes deu legitimidade para comandar o destino do maior município da Madeira durante 4 anos?
Estão, sem dúvida, a fazer o melhor que sabem, mesmo que o melhor seja desmotivar quem lá trabalha, alimentar a inércia, promover incompetência, e fazer com que passe rápido o período que lhes resta ....
Quanto à "nomeação" já nada nos surpreende, até porque todos os cargos nomeados do super gabinete, são todos ocupados por pessoas externas ao município, de preferência militantes do PS ou com laços de sangue, ( namorada, compadre, primo, até um filho de uma vereadora foi nomeado secretário pessoal).
Faltam 24 meses para o julgamento final! Sim, estamos no meio do seu apogeu, e nem executivo nem oposição fizeram nada para salvar a Cidade.
Mudam-se regras, alteram-se procedimentos, transfere-se serviços, encostam-se funcionários, brinca-se à política, porque um dia alguém disse que na política vale tudo...e a oposição esconde-se à sombra do executivo e vice versa?.
O povo será novamente soberano! Errar é humano, o povo errou à 2 anos, já muitos reconheceram isso, por isso no tempo que resta só posso deixar um conselho.....carpe diem ....aproveitem o momento!

Renova Class disse...

Está em curso a deslaranjização da CMF com os afilhados do Rui Abreu, as namoradas do Albuquerque e as amantes do Calado em transumância para o Governo Regional para se entachar em assessorias, especialistas técnicos e chefias de gabinete. Até motoristas e cantoneiros vão lamber o escroto ao entronizado presidente do governo regional com funções múltiplas desde o sabujo ao capacho.
Todos menos a Doutoura dos Recursos Humanos que quis fazer carreira no SESARAM mas o novo secretário tratou-lhe da saúde dando um chuto no rabo de volta para junto do seu amante cleptomercador, fechando-se em vergonha no gabinete da torre onde destila a sua incompetência e ódio por todo o edifício.

Joelo disse...

Nada de diferente se passa na Câmara, do que se passa no governo. No Governo também só são promovidos os amigos, os lambe-botas, cheira-cus, etc. Salvo raras as excepções.
É ver de quem dependem as subidas no Governo e quem é que realmente decide essas coisa e quais os critérios para tais decisões.