Powered By Blogger

sábado, 19 de setembro de 2015

Um incrível bem incrível


Comunicado mal-amanhado


Os coronéis da nova vaga querem fazer
Albuquerque subir ao Calvário. E
estão a conseguir.


A propósito do incidente institucional confirmado e desmentido ao mesmo tempo, no âmbito da procissão da Senhora da Piedade no Caniçal, recebemos o seguinte comunicado da Presidência:

"O Presidente do Governo Regional da Madeira, dr. Miguel Albuquerque, é alheio  a um eventual incidente que possa ter acontecido no decorrer da procissão da Nossa Senhora da Piedade e repudia de forma veemente qualquer situação que aparente ser  uma tentativa de criar conflito nas relações institucionais entre o Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal." 

Ora, achamos que as coisas não são nada assim. O Presidente do executivo põe-se de fora, diz repudiar tentativas de "criar conflito nas relações institucionais entre o Governo e a Câmara Municipal do Funchal" e pronto, esqueçamos o caso.
Não, não esquecemos. 
Ficamos muito contentes de saber que o sr. Presidente das Angústias é alheio à discriminação feita ao Presidente da Câmara do Funchal, fazendo-o sair de bordo do 'Mal-Amanhado'. Outra coisa não seria de esperar de um democrata, reconhecido como tal. Mas é preciso saber mais. O problema não se cinge, como pretende Miguel para se safar da chatice, a um conflito que se pode mascarar com guerras institucionais entre GR e CMF. 
É preciso saber quem foi que falou em nome do Presidente, porque alguém falou. Ricardo Franco e Paulo Cafôfo, edis de Machico e Funchal, confirmam a 'ordem para abandonar o navio'. 
Os madeirenses precisam de saber se há na área da governação alguém que se substitui ao Presidente para satisfazer ânsias de poder e de revindicta. Porque quem assim actuou é que estaria a criar dificuldades na relação governo-câmara. Não foi o Semeador.
Miguel Albuquerque, embaraçado com a situação que algum dos seus homens de mão lhe criou, reagiu dizendo estar fora da tentativa de discriminação. Só que ele é o Presidente eleito, responsável pela actuação de todos os seus colaboradores. E enquanto o chefe da nova Tabanca não garantir que temos um governo democrático, explicando a história do Caniçal e pondo as coisas (e os prevaricadores) no seu devido lugar, ficaremos aqui à tabela com este Stablishment Azul. Se fizeram isto a um presidente de Câmara, o que não será com os simples cidadãos! 
Este comunicado mal-amanhado é uma fuga de cabeça contra a parede em frente. Miguel não quer que criem um conflito entre o governo e a câmara. Fique descansado que não se trata disso. O conflito passou a ser com os madeirenses, que exigem saber que raio de regime se está a instalar nesta terra. 
Da nossa parte é assim: se julgam que alguém tem medo dos novos vilões de vara na mão, vêm de carrinho. Ou de barquinho... mal-amanhado.

16 comentários:

paulo disse...

O regime e o mesmo, o estilo a que mudou, mas anterior nas suas accoes ditadoriais era mais competente.

Anónimo disse...

Querem ver que foi uma boca do próprio armador do "Mal Amanhado" para pedir novo financiamento para um novo barco "Bem Amanhado" sem no entanto os Edis ouvirem!?

Anónimo disse...

O Calisto nao ve como a turma cafofiana o trata sempre que publica aqui alguma coisa que mancha a imagem deste aprendiz de Socrates? E ainda acredita na versao que chega desse quadrante? Nao seja ingenuo. Ha canalha que nao merece o beneficio da duvida.

Anónimo disse...

Ha Ali um novo caçador que pode ter dado esse tiro vergonhoso.

Anónimo disse...

Gostei Senhor Calisto.Bem dito.
Não podemos ser ingénuos nem incautos. Nunca, nem com ninguém.

Anónimo disse...

Em materia de intolerancia e falta de democracia, a estirpe de Paulo Cafofo ficou bem patente quando atirou borda fora tres vereadores eleitos. Em relacao a este senhor, so posso recordar uma frase: e possivel enganar toda a gente durante algum tempo, e possivel enganar algumas pessoas todo o tempo, mas nao se pode enganar toda a gente durante todo o tempo.

Anónimo disse...

Cafofices...

Anónimo disse...

Caro Calisto,

ontem um "incidente" entre dois artistas do ps e um do psd, hoje um dos artistas vem se queixar no dn de "postura de bloqueio". Coincidências.

Isto até seria engraçado não fosse protagonizado por pessoas que deviam estar a trabalhar em prol da região e do povo que os paga principescamente e não a andarem em arraias a brincar à politica.



Cumprimentos

Verde Rubro

Anónimo disse...

O regime podre, falsa democracia, uma desilusao para a Madeira. Ditadura tipo America Latina
Vejam na ALRAM como Tranquada trata os funcionarios
E um pedante, julga se superior...

Anónimo disse...

A ânsia de protagonismo desses edis socialistas, não escolhe meios para atingir os fins. Bem se sabe que estamos em plena campanha eleitoral, mas esses imberbes autarcas, poderiam-nos poupar de semelhantes actos, em plena cerimónia religiosa, que mais, não exibem a sua tez mesquinha e de calibre politiqueiro ao nível do chinelo.

Anónimo disse...

O autarca do Funchal ate envolveu o filho no seu acto de vitimizacao do Canical. E que tal dedicar mesmo algum tempo a familia e deixar uma vez por outra de desempenhar o papel de politiqueiro?!

Anónimo disse...

Calisto. Somos vilhoes e não vilões, atenção a semântica.

Anónimo disse...

Cafofo e sua matilha a fazerem-se de vitimas, coitadinhos, mas não enxergam o mal que fizeram e fazem diariamente a tanta gente na CMF, até estagiários recém licenciados mandam mais que gente experiente e com currículos demonstrados, humilhações diárias. Cafofo e a sua matilha de bêbados que percorrem arraiais, destruíram a CMF, destruíram todo o trabalho técnico que demorou muitos anos a colocar de pé, destruíram a vida de gente honrada e tecnicamente avançada que nada deviam a politica, gente de bem e nao corrupta. gente cujo pecado foi apenas ter trabalhado para Miguel Albuquerque, e agora cafofo continua a encenar golpes de coitadinho e de vitima, esquecendo-se que a Historia, do qual ele foi professor, sera a maior testemunha do rasto de destruição que ele deixou na Camara Municipal do Funchal.

Anónimo disse...

coitadinho do cafofo, mas esqueceu-se do BULLYING que fizeram a tantos funcionários da câmara, alias Domingues Rodrigues ate mandou gente para o Hospital!!! destruição tecnica de muito trabalho que demorou anos a construir, incrível e humilhações nunca antes vistas!!!

Anónimo disse...

O advogado ressabiado com o anterior regime e vice continua neste palco ao abrigo do anonimato a fazer o que melhor sabe, destilar fel.

Anónimo disse...

Atuneiro "Mal Amanhado" versus ferry mal amanhado.
O Presidente Miguel Albuquerque embarcou na traineira "Mal Amanhado" depois de ter anunciado que "Sete armadores estão na corrida à concessão da ligação marítima entre a Madeira e o continente, revelou o presidente do Governo Regional esta manhã, em Machico, num encontro de empresários.
As propostas vão ser abertas no próximo dia 30 e posteriormente analisadas do ponto de vista da sua viabilidade. Caso não correspondam, Miguel Albuquerque disse que o Governo vai arranjar de qualquer maneira uma solução para assegurar a ligação marítima «nem que seja nos meses de primavera e verão»."
O Presidente, que não embarque num ferry mal amanhado, só para realizar viagens entre a Madeira e o Continente nos períodos da primavera e verão.
Pois, seria uma forma hábil de contornar a carga rodada em atrelados para plena satisfação do grupo dos contentores no Caniçal.