Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pré-campanha na estrada


CDS atento às preocupações 
dos estudantes do ensino superior


A candidatura do CDS/PP à Assembleia da República reuniu hoje com a Associação Académica da Universidade da Madeira, para se inteirar das principais preocupações dos estudantes e da universidade. No final da reunião, Margarida Pocinho alertou para a necessidade de aproximar os órgãos de governo da universidade. 

Outra prioridade apontada pela candidata do CDS, é a requalificação do capital humano, de modo a responder às necessidades do sector empresarial  da Madeira essencialmente ligado ao turismo.
Margarida Pocinho defendeu ainda que é essencial que os estudantes madeirenses continuem a ser abrangidos pelo contingente regional, bem como a criação serviços de apoio, sedeados nas universidades, nomeadamente através das Casas da Madeira.
A candidata do CDS destacou também duas boas notícias para a Universidade da Madeira, “o aumento do número de alunos foi uma mais valia para a Universidade da Madeira e a regulamentação das fórmulas de cálculo das bolsas de estudo, que vão abranger um número maior de alunos”, referiu.
A porta-voz da candidatura enumerou três preocupações do estudantes da Universidade da Madeira: o abandono precoce,  o desemprego na área das Ciências da Educação, Gestão e Enfermagem e a necessidade de abrir uma Licenciatura em Turismo, na Madeira, que é, na sua opinião, uma lacuna que existe na formação, numa região que vive essencialmente do Turismo.


Texto e fotos: PP

3 comentários:

Anónimo disse...

HOJE É 11 DE SETEMBRO. ALGUÉM SE LEMBROU DISSO? SERÁ QUE OS IDIOTAS PAIRANTES SEQUER SE LEMBRARAM DISSO? MAS QUE CORJAS DE IRRESPONSÁVEIS E CAGÕES PUSEMOS NA GOVERNAÇÃO? QUE LOUCURA FIZEMOS, DE POR A NOSSA TERRA AO SABOR DESTES DEPENDENTES?DEUS NOS ACUDA!

Anónimo disse...

que sono

Anónimo disse...

o primeiro a se preocupar com os estudantes