Powered By Blogger

sábado, 26 de setembro de 2015

Nabos e couves no ar



Raio do avião cargueiro agora é a 20...



Hoje há casório: um alto responsável pelo apregoado projecto de um avião cargueiro para levar produtos agrícolas madeirenses para fora, esse responsável dá o nó este sábado. O problema é que ninguém consegue desatar um outro nó bem menos romântico, o que ata um processo que foi bandeira de Albuquerque nas eleições internas do PSD e nas regionais. Os ideólogos do avião cargueiro anunciam que o arranque do aparelho, agora a hélice e não a jacto, será dia 20 de Outubro!
O anúncio que se vê no site da Flymii diz que está em condições de receber encomendas. Ao que nos dizem, porém, ninguém atende os telefones lá indicados, nem o de Lisboa nem o do Funchal.
Os projectados voos caíram por terra?
Bem: há meses, pediram-nos para não darmos 'azar', isto é, para não falarmos aqui do avião porque até 1 de Agosto ele, avião, levantaria voo cheio de couves, inhame, cenouras e talvez tabaibos. Não aconteceu. Garantiram-nos então: de 1 de Setembro não passa. Mas passou. E agora vemos a promessa para 20 de Outubro.
Claro: 20 de Outubro é depois das eleições. Miguel Albuquerque deve ter perguntado a Joaquim Sousa Lino e a Humberto Vasconcelos que trabalho era aquele do avião cargueiro que não está a carregar nada. Deve ter perguntado como é que o seu partido ia para eleições com esta promessa esfrangalhada aos olhos do eleitor. 
Então, anuncia-se a coisa para 20 de Outubro. Enquanto o pau vai e vem...
A menos que sejamos nós aqui a dar 'azar' outra vez. Vamos lá ver, senhores aviadores dos nabos e das cabeças de alho chocho, se nos impressionam provando que estávamos errados no pessimismo.
Oxalá que o presidente do governo, perdido por perdido, não mande meia dúzia de fanfarrões do cargueiro abaixo, sem pára-quedas.

PS 1 - Com ou sem avião, parabéns aos nubentes de hoje, porque a vida não é só feita de voos sem rede. Muitas felicidades.
PS 2 - Não temos falado no ferry para não dar 'azar'. Mesmo assim... Será que o governo Azul só sabe trabalhar em terra firme?

5 comentários:

Anónimo disse...

quem trata deste dossier é Umberto Vasconcelos uma vez que Eduardo Abreu se recusou por não considerar viável.
Para a semana este dossier passa para a alçada de Faria Nunes que vai subdelegar no SESARAM, aproveitando toda a experiencia daquela grande Administração .
O avião vai passar a transportar banana para Lisboa e medicamentos para a Região .

Anónimo disse...

Esse cargueiro voador é tão simples como isto:
- Não tem viabilidade económica para o operador.
- Não oferece condições de preço e frequência para atrair o maior cliente de carga (Correios, DHL, etc.)
- Não existe produção na nossa ilha de produtos perecíveis que careçam de transporte urgente.
Resumindo e concluindo:
Ou vai ser pago com os nossos impostos ou então vai "esvoaçar" para longe e não passa de campanha eleitoral do Sabugo da Agricultura a mando do Miguel das revistas de cabeleireiro!

Anónimo disse...

A culpa vem detras quando se criou a ideia de que a Madeira produzia horticolas e frutas tropicais. O Anonas iludiu tudo e afinall continua a existir só banana. E Albuquerque acreditou ingenuamente, tendo aceite a proposta do ex aviador acompanhado do novo Machadinho das perdizes. Agora inventem Anonas aos molhos...

Anónimo disse...

Mas quem é que não conhece o "cinco estrelas" em Santa Cruz?
Esse só no Funchal é que ainda engana!
Bem feito para o Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

o faria Nunes pode conduzir as negoçiações , ele tambem faz parte da pandilha.