Powered By Blogger

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Opinião






VIVA A GRÉCIA






É de saudar a vitória de Tsipras.
Pelo que representa de enfrentamento do “neo-liberalismo repressivo”, no dizer de Adriano Moreira, do sufoco tributário e do genocídio social a que o sul da Europa vem sendo sujeito pelos descendentes dos Bárbaros de há séculos atrás e pelas oligarquias financeiras.
Tsipras soube se ver livre dos radicais de extrema-esquerda e assumir patriótica e corajosamente a defesa inteligente e calculada do seu Povo.
Está na hora de os países herdeiros das Culturas celta, romana e grega, se unirem na construção de um Europa diferente, contra os abusos do capitalismo selvagem, contra a injustiça institucionalizada e contra a incompetência.
E de os Estados exigirem a intervenção do Conselho Económico e Social das Nações Unidas, pagos pelo contribuintes de todo o mundo.

Funchal, 22 de Setembro de 2015
Alberto João Jardim

7 comentários:

Jorge Figueira disse...

O barrete grego, há meses, já pressagiava isto.
Ainda bem que ele não deixou dívidas da sua governação. Ficou livre para trazer a público, caso venha ter conhecimento,o comportamento de um dirigente que, mancomunado como o capitalismo selvagem, se perpetuou no poder durante anos.
Dizem que, nesse caso, terão ficado grandes dívidas para o povo enganado pagar. Felizmente, o autor do texto, já nos disse - opinião própria, claro - que não deixou calotes
Aguardo as cenas do próximo capítulo

Anónimo disse...

extraordinário. até onde vai o delírio.

Anónimo disse...

Alberto João Jardim o que resta dos estadistas que saíram do 25 de Abril.
Tão grande como os maiores que foram Mário Soares e Álvaro Cunhal.
Faz falta sua voz sábia.

Miss Take disse...

Gostam muito de falar na dívida que deixou, tudo o bem que fez é "secundário". 3 vezes mais que a dívida da Madeira foi quanto o Estado e todos nós pagamos por conta das aldrabices na banca. 20 mil milhões foi quanto Portugal pagou de juros à troika. Empresas publicas a dar perca o tempo todo são às dezenas. A dívida do País sempre a subir, também não trás mal nenhum ao mundo. As dívidas do governante ao fisco e Seg.Social são "peanuts"...
Querem continuar com as palas nos olhos? ...ao menos protegem a vista.

Jorge Figueira disse...

Meu Caro Calisto esta Miss Take é um poço de sabedoria. Grande pensadora! Parece que ela conhecerá alguém que contraiu dívidas para outros pagarem. Acho que ela vai ajudar o nosso Ex-presidente a descobrir o malvado. Ele não é certamente, pois palavrinha de ex- presidente, não deixou dívidas. Fundamenta-se em duas coisas, no estudo histórico-contabilístico retroagido a Zarco, e no Res Non Verba. Duas verdadeiras Tábuas de Salvação do Povo Superior.
Cabe aqui mencionar o diálogo entre dois oficiais da Força Aérea alemã feitos prisioneiros em Março de 1945, dois meses antes da queda do Reich.
Martin Vetter
Pode-se pensar o que se quiser de Hitler ele é o nosso Führer e até à data, contribuiu em muito para o Povo Alemão, imenso até. Finalmente podemos ter orgulho no nosso povo. Não deve ser esquecido.
Anton Wöffen
Claro, isso é inegável
Vetter
por outro lado estou convencido que ele vai ser o coveiro do Reich alemão
Wöffen
O coveiro, pois.
Vetter
Não tenhamos dúvidas

Estes dois orgulhosos cidadãos, integrados num POVO SUPERIOR, perderam as palas dos olhos já perto do fim. Mais vale tarde que nunca

Anónimo disse...

O garrote à liberdade de Imprensa que esse Meio Chefe criou na Madeira, não merece tempo de Antena Sr Calisto.
Esse Senhor ? não merece um linha deste Fénix. è como recordar o Hitler

Anónimo disse...

O poder poder ser exercido de várias formas e Alberto João exerceu à sua maneira, agora, compará-lo com Hitler como se lê aqui repetidamente, não faz qualquer sentido nem tem nada a ver o cu com as calças.