Powered By Blogger

sábado, 26 de setembro de 2015

Campanha na estrada


CDU DEDICA O SÁBADO A SANTA CRUZ


A Candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral da Região Autónoma da Madeira às Eleições para a Assembleia da República de 04 de Outubro esteve hoje, sábado, dia 26 de Setembro de 2015, no concelho de Santa Cruz, onde promoveu uma vasta acção de contacto alertando para a necessidade de aproveitar bem o voto, elegendo quem realmente luta pelas populações.

Nos últimos tempos, e em especial no presente período de campanha, é notória a desilusão de muitas pessoas que, em anteriores actos eleitorais, deram o seu voto a partidos que, chegando a posições de poder, pura e simplesmente deixaram cair por terra as suas promessas e enveredaram por uma linha governativa assente na demagogia, na ineficácia, na capitulação às políticas de direita e na liquidação de direitos. Porque se sentem enganados e defraudados nas suas expectativas, esses eleitores optam, de forma mais ou menos consciente, por se porem à parte do processo político, temendo novas desilusões com as suas opções.

Para essas pessoas, a CDU tem uma mensagem muito clara, sem rodeios nem nuances: não podem perder a esperança! Ainda há quem realmente lute por elas e pelos seus direitos, quem denuncie os abusos, quem combata a pobreza e o assalto fiscal, quem exija todo um conjunto de medidas que restituam a dignidade, os direitos, o trabalho, o poder de compra, os apoios sociais, os rendimentos a quem disso foi espoliado, a quem disso foi roubado.
Para a CDU, ao contrário de uns e de outros, cada voto é um compromisso de que há um desígnio a cumprir, desígnio esse que passa, antes de mais nada, pela luta contra as políticas de direita que têm empobrecido o País e a Região, pela reivindicação de mais e melhor qualidade e condições de vida para as populações e para os trabalhadores, pelo fim da austeridade e por um rumo que aposte na recuperação económica e social, por um desenvolvimento soberano que assente no bom aproveitamento dos recursos e das potencialidades materiais e humanas do País e da Região, e que recuse a submissão aos ditames das troikas e de outras entidades que nos querem empobrecer e subjugar.
Desde a primeira hora dissemos NÃO! à submissão à Troika externa, cujas gravosas imposições foram tão diligentemente aplicadas pelos seus cúmplices. E desde sempre dissemos BASTA! às políticas de direita que em nada têm contribuído para o desenvolvimento e para o progresso do País e da Região.
A CDU assume-se como uma força política de ruptura, com uma política alternativa, patriótica e de esquerda. A CDU é a voz e a força do Povo, sempre presente no apoio às lutas contra a exploração e os ataques aos direitos. A CDU é coerente e responsável, e assume os seus compromissos.
Quem nos conhece sabe que não é preciso haver eleições para que estejamos junto das populações e dos trabalhadores. A CDU não é como os outros, cuja maior parte só aparece nas campanhas, e depois eclipsa-se; gente dessa não é de confiança, jamais poderá ser alternativa.
Convém salientar, no entanto, que não basta que alguém se diga de esquerda para merecer votos. Aos eleitores pede-se atenção e discernimento para que a opção de voto recaia sobre quem realmente defende os valores da esquerda, sobre quem realmente tem uma postura consequente e própria dos valores de esquerda. A CDU é a verdadeira esquerda, defende os verdadeiros valores da esquerda e faz disso a sua bandeira, sem quaisquer pudores ou falsidades.
A CDU é uma força dinâmica, composta por homens e mulheres que conhecem a realidade e com provadas dadas na luta. É uma força com uma presença e uma participação permanentes, com um projecto coerente, com propostas credíveis, e as pessoas percebem e valorizam isso, pelo que fará todo o sentido que confiem o seu voto na CDU, porque será a garantia de um voto rentabilizado. O verdadeiro voto útil é na CDU.
Por isso, quem se arrependeu do seu voto no passado levado por demagogias baratas e populismos ilusórios, quem se sente enganado por partidos que nada fazem em relação ao que prometem, quem está farto de se sentir usado por partidos que faltam à palavra e abusam da confiança neles depositada, quem quer realmente uma alternativa, a única opção é votar CDU, reforçando assim a voz de quem luta e apoiando quem realmente é a força do Povo.
No dia 04 de Outubro, mais votos e mais deputados da CDU garantirão um rumo novo para o País e para a Região, pelo que ninguém se pode deixar de parte neste momento crítico. Há que votar, mas há que votar bem. E votar bem é votar CDU.
Mas atenção: mesmo na hora do voto, há que ver bem onde se vota. A CDU é simbolizada pela foice e o martelo e o girassol. Não há que enganar!
Texto e foto: CDU

1 comentário:

Anónimo disse...

Nas regionais votei BE, mas nestas eleições irei votar CDU, com a força do POVO!