Powered By Blogger

domingo, 20 de setembro de 2015

Em plena campanha


PRESIDENTE SOCIALISTA DE LISBOA
AJUDA ALBUQUERQUE DO PSD-MADEIRA











Tal como os anteriores líderes do PS-M, Carlos Pereira está bem tramado se acaso espera qualquer ajuda eleitoral dos camaradas da capital. A campanha arrancou hoje e o patrono da candidatura do PSD-M, Miguel Albuquerque, terá um socialista lisboeta a seu lado na próxima quarta-feira, bem à vista da comunicação social. Isto, é claro, se nenhum mal-amanhado coronel das Angústias mandar pôr Fernando Medina fora do carro de cestos que se prepara para descer o Chiado


O programa já tinha sido ventilado, mas agora saem pormenores a respeito da investida turística madeirense em pleno coração da cubaníssima Lisboa. Vejamos o que diz a informação oficial divulgada hoje, para o Leitor se enquadrar no assunto: 

"Depois do “Madeira RFM Dance Event”, que teve lugar no passado dia 12 de Setembro, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura (SRETC) e a Associação de Promoção da Madeira voltam a associar-se a esta estação de rádio de âmbito nacional para o “RFM & Madeira Experience”.
O evento que terá lugar no próximo dia 23 de Setembro (quarta-feira) entre as 14 e as 18 horas, na Rua do Carmo (Chiado) contará com a presença no local do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus. Confirmada também está a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina."
Já estamos a ver o trabalho dos repórteres de imagem, obviamente à cata de bonecos do antigo presidente da Câmara do Funchal, hoje patrão da Tabanca insular, e do principal edil lisboeta. Um socialista, Fernando Medina, que dá a mão a um social-democrata madeirense em plena campanha!
Bem. Líderes antecessores de Carlos Pereira no PS andavam por cá na pancadaria com Jardim e, no meio da refrega, chegavam aí ministros socialistas a dar coisas ao governo regional e a elogiar a obra da Madeira Nova. Um desalento para Emanuel Jardim Fernandes, Mota Torres, Serrão, tantos.
Agora é a vez a Carlos Pereira andar nas arruadas aqui da Região, a dizer mal de Albuquerque, para depois ver na TV o seu rival a descer o Chiado de carro-de-cesto com Fernando Medina em co-piloto, no aparato da zona onde Pessoa continua a tomar café.
Brilhante! 
É que...
"O “RFM & Madeira Experience” pretende transformar nesse dia a Rua do Carmo na artéria mais madeirense da capital portuguesa, oferecendo a todos os que por ali passam, experiências genuinamente madeirenses que não se limitarão à gastronomia regional ou às paisagens e flores da ilha, proporcionando a oportunidade de, os interessados, experimentarem descer o Chiado nos famosos “carros de cesto”, já considerados pela CNN um dos meios de transporte mais “cool” do Mundo.
O objetivo desta iniciativa é o de aumentar a notoriedade da Madeira enquanto destino turístico, sobretudo junto do mercado nacional. Eduardo Jesus salienta ainda que o “RFM & Madeira Experience” pretende mostrar o quanto a Região ainda tem para oferecer e surpreender, cativando novos nichos de mercado ou fidelizando públicos-alvo já consolidados.
Este evento será um dos primeiros que a SRETC, através da Associação de Promoção, com o apoio da APAV ou parcerias variadas, pretende realizar a médio e longo prazo para despertar as atenções e ativar a marca Madeira na mente dos portugueses."
Temos portanto encontro à vista entre o social-democrata Albuquerque e o socialista Medina, em pleno Chiado. Nunca se sabe se o número preparado não irá provocar uma 'chiada' ensurdecedora. É questão de algum coronel da Tabanca II, por força do hábito, mandar pôr o autarca de Lisboa fora do carro-de-cesto.

PS (pois, PS) - Será que Bernando Trindade, habitué daquelas zonas da capital, homem desde sempre ligado ao turismo, não irá dar quarta-feira uma mãozinha a Miguel e a Jesus, em prol da promoção procurada?

1 comentário:

Anónimo disse...

caro amigo Calisto, estou admirado por não haver comentários. O silêncio, como sabe, também tem leituras.