Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dionísio Andrade em choque


DEPUTADO SAI DO PARLAMENTO
PARA VINCAR A SUA POSIÇÃO

O antigo presidente do Sindicato
dos Jornalistas sai da ALM
decepcionado com um projecto de
luta pela transparência agora também
sob suspeita num problema de contas.

O até agora deputado do PND Dionísio Andrade, eleito como independente, afirma que tomou a decisão de abandonar o assento na Assembleia Legislativa Regional por não se identificar com a postura de que o Tribunal Constitucional acusou aquele partido, agora com ordem de extinção.
"Não posso estar na Assembleia a apregoar uma coisa e ver responsáveis do partido fazerem o seu contrário", assume o ex-jornalista que agora vai requerer o fim da suspensão da sua carteira profissional. Ainda em choque na sequência dos últimos acontecimentos, garante que será sempre um lutador pela transparência e pelo rigor da vida pública.
Dionísio esteve agora no Tribunal Constitucional a consultar o processo do PND, concluído com a ordem de extinção do partido por falta de apresentação de contas nos últimos anos. Depois do que viu, decidiu demarcar-se do comportamento interno que levou a esta inimaginável situação.
O secretário-geral do PND, Joel Viana, argumenta que não recebeu correspondência do TC com a exigência da apresentação de contas. O Tribunal prova que enviou as cartas registadas. Dionísio tentou saber o porquê de o Constitucional não ter, por exemplo, tentado contactar o deputado na ALM para evitar a medida drástica. Mas o resposta foi que a entidade a contactar num partido é o secretário-geral, e foi isso que aconteceu.
Apesar do rigor excessivo que vê nos procedimentos do TC, entidade a quem acusa de querer acabar com os pequenos partidos, Dionísio Andrade responsabiliza o aparelho do PND do imbróglio criado, comprometedor e deveras embaraçoso para quem tanto pregou contra os procedimentos suspeitos da Madeira Nova. 
"Saí porque não me identifico com esta postura que suscita dúvidas sobre a condução das contas do partido", desabafa o decepcionado ex-deputado. "Lamento profundamente que um combate de vários anos caia por terra de uma maneira destas."
O PND surgiu na Região apostado no derrube do jardinismo, alvejando a corrupção que sempre afirmou presidir à gestão do regime insular, com acento tónico nas obras públicas e nos negócios em torno do porto do Funchal e transportes marítimos.
"Vou-me embora porque me custa ver beliscado desta maneira um esforço muito grande dos activistas do PND que alcançou tão bons resultados na Madeira", conclui Dionísio Andrade. "Não posso deixar de vincar a minha posição contra uma situação dúbia que vem colocar sob suspeita uma organização por causa de expedientes que sempre combateu."
O Partido da Nova Democracia, organização política de âmbito nacional, já só existia na Madeira, desde o auto-afastamento de Manuel Monteiro. 

14 comentários:

Anónimo disse...

Será que há dívida oculta no PND? Que fizeram ao dinheiro do jackpot recebido pelos deputados do PND José Manuel Coelho, Baltazar Aguiar, Rubina Sequeira, Helder Soinola e agora Dionisio Andrade? Era só comprar ambulâncias, tanques de guerra, etc. E prestar contas? Grave! Muito grave!

Anónimo disse...

O PND só teve um deputado. Jackpot? Falem com quem tem 5,6,7,8,9, 10 deputados.

Anónimo disse...

E os exemplos Srs e Advogados do PND. Entao os Outros é que nao cumprem? Senior Canha explique. Dr wheels explique-se

Anónimo disse...

Tal como o Sócrates, os do PND também queria acabar com AJJ, o problema é que nem um nem outros eram ou são sérios o suficiente para o fazer. Dionísio Andrade com esta posição mostrou ser mais sério que os outros.

Anónimo disse...

Tão santinhos que eles pareciam...

Anónimo disse...

lindinho, esse Canha não dizia que era o menos corrupto que os outros, que falava dos orçamentos dos outros partidos, ..
É para as pessoas verem e acreditarem que esse PND é uma tristeza, são pessoas ressabiadas pelo jardinismo e que não deram contas a ninguem, menos um partido amen, tchau tchau gil, baltazar, e companhia limitada e também aquele psd que evio dos verdes, não o queria nem pintado do glorioso

Anónimo disse...

Vai entrar um fugitivo. A Assembleia é uma "santa casa".

Anónimo disse...

...Anónimo das 13:20: Será que há dívida oculta no PND? Que fizeram ao dinheiro do jackpot recebido pelos deputados ...Era só comprar ambulâncias, tanques de guerra, etc"

Falta explicitar o "etc": pode ser "jogo do bicho" ..."telexfree" ...!!

Anónimo disse...

Tenho pena de ver o Sr. Dionísio envolvido nesta trama, pois tenho-o em consideração e considero uma pessoa correcta, ao contrário dos seus colegas de partidos, que tanto falam das contas dos outros, mas talvez sejam bem piores.
O Partido do Baltazar não faz falta assim como a dupla Baltazar/Gil

Anónimo disse...

O PND não tinha passado à clandestinidade? Não foi o Dionísio o porta voz encapuçado da conferência de imprensa? brincadeira.

Anónimo disse...

O PND foi sempre contra o jakpot, por isso deram o dinheiro a reformados, cheques de remédios, cabazes de compras, comida, livros, e também sabiam que ia levar nos cornos dos tipos do TC. Esqueçaram-se que o dinheiro do jakpot é só para comprar brindes e contratar o Quim Barreiros.

Anónimo disse...

Ambulâncias e carros funerários encontram-se na internet a preços de uva mijona. alugar carros, fazer cartazes gigantes e enganar vilões é que custa muito dinheiro.

Anónimo disse...

Que tal criarem um novo partido PGB - Partido Gil Baltazar. Mas não se confunde com a vacina

Anónimo disse...

Um fato criado à medida para apear AJJ.

O homem foi embora, esvaziado o balão, o crânio Baltazar e o crânio Gil deram de frosques, mas agarram-se ao tacho como independentes.

São mesmo umas sumidades.