Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PCP a bater terreno



Alexandre Fernandes diz que autarquia de C. Lobos e governo andam esquecidos da Quinta Grande






Nesta iniciativa que hoje teve lugar no Concelho de Câmara de Lobos, na Rua das Fontainhas (Quinta Grande), foram apresentadas as seguintes declarações políticas pelo dirigente do PCP, Alexandre Fernandes.
"Estamos na zona alta da freguesia da Quinta Grande, mais concretamente no Sítio das Fontaínhas, para denunciar o total esquecimento, por parte do Município de Câmara de Lobos e do Governo Regional, em que se encontra esta localidade.
As Fontaínhas, por força da crise e do desemprego, viu a sua população activa sair da região em busca de novas oportunidades. O fenómeno da emigração está bem presente em quase todas as famílias deste local.
Ao nível das infraestruturas, há muito que a população reivindica uma rede de saneamento básico. A única via de acesso à localidade está em péssimas condições, com um piso muito irregular, buracos que mais parecem crateras, e sem  um escoamento eficiente das águas pluviais. É comum a queda de eucaliptos e outra vegetação infestante, bem como a queda de derrocadas para a estrada, podo em perigo pessoas e bens.
No períodos mais longos de ausência de chuva (que têm sido cada vez mais frequentes), os que cá ficaram e que maioritariamente trabalham a terra, têm grandes dificuldades no acesso à água de rega.
Os transportes públicos são cada vez mais reduzidos, visto que a empresa concessionária alega que não há rentabilidade para proporcionar mais frequências.
Enfim, é um sem número de situações que se só provam que neste Concelho as populações não são tratadas de igual forma.
Iremos continuar a lutar por melhores condições de vida para os residentes do Sítio das Fontainhas."

Texto e foto: PCP

4 comentários:

Anónimo disse...

"Vilão Livre"
Estes vendedores de banha de cobra, foram as Fontainhas, fazer o que. Tomar umas ponchas, sabem lá o que era o Sítio das Fontainhas, estão preocupados porque caiu uns galhos de eucalipto, blá blá blá, que tál um trabalhinho para estas duas almas. plantar umas semilhas umas couves, que tal...

Anónimo disse...

O PCP também anda "esquecido" ou tem memória selectiva quando o assunto é a Venezuela. Quer dizer, para mentir, distorcer a realidade e aparecer na foto junto com o cônsul estão lá sempre...

Anónimo disse...

Eles deviam de ir à Ribeira Brava mais o seu advogado resolver o problema dos trabalhadores que deixaram cair

Anónimo disse...

Que lindos que estan los muchachos saludos de Venezuela