Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Maomé foi à montanha!



Idalina está lá em cima



Muito curiosa a visita que a vereadora funchalense dos assuntos verdes e também vice da câmara realiza neste momento (meia manhã) ao Largo da Fonte. Faz parte das suas funções garantir o bom estado das árvores. Mas é tempo mal gasto andar a verificar árvores que estão em bom estado, conforme garantia da própria câmara. O carvalho que caiu estava bom, não se lhe viam indícios de doença. Os plátanos, por estarem sãos como pêros, também não teriam intervenção a médio prazo, conforme disse a câmara em 2016 a um morador. Nas vésperas do arraial do Monte, este ano, a vereadora tranquilizou a presidente de junta alarmada com o estado que via nos plátanos: Idalina recomendou calma que quando fosse achado necessário aquilo não ficaria sem intervenção.

Qual não é a nossa surpresa quando vemos os fulanos da câmara a trabalhar lá em cima noite e dia, corta galho aqui, recolhe ramo acolá, com especialistas de Lisboa e agora com cortadores espanhóis e tudo. Que se passou? Uma praga terá atacado repentinamente as árvores todas, atraindo ao local a própria vereadora, que andou tão calada depois do 15 de Agosto? 
Ou será que os primeiros especialistas que lá estiveram aconselharam alguma estratégia para "confirmar" que as árvores estavam todas boas antes dos 13 mortos e 51 feridos? Haverá recolha para eliminação de vestígios comprometedores?
Jamais o saberemos. Se o MP está entregue àquele cavalheiro que botou faladura ao JM e à RTP, as famílias das vítimas estão bem entregues, estão.
Bem podem continuar de dentuça arreganhada Cafôfo e demais carrascos municipais, como têm andado apesar da tragédia, que o seu mal é batatas.


Imagens registadas esta manhã, no Largo da Fonte.

Com a justiça que temos, bem podem Cafôfo e Gouveia continuar a gozar com mais 13 ou menos 13 mortos, porque o seu mal é batatas.

19 comentários:

Anónimo disse...

Tanto é o veneno que corre nessa "pena" que até o número de mortos já subiu para 15...

Anónimo disse...

Esta vereação é do pior que existe e mesmo com 13 mortos e 50 feridos ainda não ganharam vergonha na cara para pedir a demissão. Ainda têm a lata de pedir o voto à população para mais um mandato...

Anónimo disse...

A equipa liderada pelo Professor Paulo Cafofo está a cumprir as suas responsabilidades e VAI ELIMINAR TODA A LARANJADA INCOMPETENTE. Ai isso vai. As eleições estão no papo.
Daniel T. B.

Anónimo disse...

O silêncio da comunicação social relativamente a este assunto, revela as prioridades e tacanhice do eleitorado madeirense. TODOS CULPADOS: eleitos e eleitores.

Bem que podem chafurdar todos no xiqueiro e em conjunto. Todos porcos, salvos raras excepções. De momento qualquer queixa da população é para mim igual ao litro. Só sabem passar cheques em branco (cruzinha no boletim de voto), responsabilizar eleitos é só por um canudo mesmo.

Anónimo disse...

Esta senhora, D. Idalina Perestrelo, que percebe tanto de árvores e plantas como eu percebo de cuidar de meninos, deveria ter-se demitido no dia 15 de agosto de 2017. Só chegou a Vice-presidente porque o Cafofinho despachou os 3 vereadores mais competentes que lá tinha e só continua na lista para as próximas eleições porque é cunhada do Sr. Vítor Freitas que está a minar o PS. O Cafôfo bem pode agradecer a esta senhora Dona o facto de perder as eleições.
Esta senhora dona e os dois "falsos peritos" da CMF não percebem nada de arboricultura: Para se ser perito em arboricultura não basta trabalhar no departamento de espaços verdes...Basta ver as assassinadelas que estão a fazer às árvores do Funchal. Corta-se e desbasta-se a torto e a direito...

Luís Calisto disse...

11.47
Já está emendado, obrigado pela observação.
Ao mesmo tempo, depois desta grave gralha no artigo, cada vez me convenço mais de que a culpa não é do Cafôfo.

Anónimo disse...

Falas assim porque não foi nenhum familiar teu que ficou por baixo daquela árvore, porque se fosse não falavas dessa maneira. É uma vergonha quem dá cobertura esta vereação do Cafofo depois desta incompetência que resultou em 13 mortos.

Anónimo disse...

E a outra Idalina a da Junta de Freguesia onde andará?

Anónimo disse...

Este cafofiano está a ver a coisa mal parada, que pena, serão demitidos com o voto, já que a justiça não se mete

Anónimo disse...

Cafofiano sem vergonha

Anónimo disse...

Exactamente, a altura da poda é em março, agora mais vale cortar as árvores, poda não é

Anónimo disse...

A srª Idalina Perestrelo se tivesse um pingo de dignidade e de vergonha, já tinha pedido a demissão há quase um mês! Mas como não tem, vai ficar agarrada ao tacho como uma lapa no calhau de Santana!

Anónimo disse...

Passei há pouco na zona da Nazaré e a Flora Santo até interrompeu algumas estradas para cortar as árvores tudo a eito! É uma vergonha o que estão a fazer! Faz-me lembrar um antigo presidente da Junta de Freguesia do Caniço que para acabar com os incêndios cortava as árvores todas e plantada edifícios!

Anónimo disse...

Quando a azia é grande, se morre por ter cão e por não ter. Já não há paciencia para certos argumentos, vão a lavandaria mais próxima.
Esta teoria do corta/não corta só de mesmo Povo... mas inferior.

Anónimo disse...

Comentador das 15:00 - Aqui está o clássico comentário "corta é porque corta, não corta é porque não corta". Estes cafofianos estão a ver a coisa mal parada...

Anónimo disse...

está Idalina não percebe nada da poda , mas falta pouco para ir para onde veio

Anónimo disse...

Que homem mais sem noção... Ainda tem a lata de tirar por estes sem-vergonha... Tristeza de Confiança e tristeza de apoiantes!

Anónimo disse...

O Diário nunca mais falou da árvore. Pois, estão feitos com o Cafofo e as vitimas que se lixem.

Anónimo disse...

E a outra Idalina, a da Junta já estudou a Placa a colocar entre o Caminho das Babosas e a partida dos carros de cesto e qual será a sua alternativa definitiva. Aproveite a onda e mande vir uma equipa para estudar esse problema.