Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Rodam as 4 estações e...



Obras de Santa Engrácia


Depois da Primavera ruidosa de máquinas e camiões, que abafou o trinar dos passarinhos e o cacarejar dos camones na Estrada Monumental, veio um Verão ainda mais ensurdecedor, que afugentou visitantes e aborígenes daquela zona do Funchal, outrora turística por excelência - atingindo-se um ponto insuportável quando, após a tragédia do Monte, os camarários avançaram de motosserra na mão a cortar indiscriminadamente as árvores da mesma artéria - para o que bastava estarem de pé. Aquela zona parecia uma cidadela síria em dia de guerra.

Perante a onda de críticas, misturadas com a poeirada e o ruído das intermináveis obras, contra-atacavam os marmanjos da câmara: é verdade que há prejuízos para o turismo, mas se deixássemos para o tempo das aulas seria muitíssimo pior. 
Pois bem: é chegado o tempo das aulas e o panorama ontem à tarde era este que se vê na imagem. Só uma amostra, porque, progredindo Estrada além, é um inferno.
Será que teremos obras pelo Outono dentro? Podem dizer que não, marmanjos. Mais mentira, menos mentira...

4 comentários:

Miguel Zebedeu disse...

Estas obras estão a dificultar muito a vida dos munícipes, turistas da nossa cidade! Poderiam ter acelerado mais e tentar minimizar os danos que estão a causar às "pessoas".!

Anónimo disse...

Não é necessário ser muito expert e inteligente para verificarmos que isto aqui é uma autentica sabotagem e descaramento do Governo através da EEM para colocar as pessoas contra a Camara e beneficiar a Rubina, pois esta candidata está a lutar com toda a artilharia pesada que quer novamente tomar posse e conta do Municipio.
Se a EEM não estivesse com a substituição eterna dos cabos, há muito tempo que esta obra já estava terminada, é verificar o período de tempo em que tantas e tantas estradas foram asfaltadas recentemente.

Anónimo disse...

Cafofiano mentiroso, aprendeste com o careca, tem vergonha, cambada de incompetentes, que querem uma polícia municipal para perseguir o povo, vocês vão perder, merecem a derrota, parece quererem implementar uma polícia política, pois actualmente há 20 fiscais e são de mais, agora 120 é uma ameaça seria aos democratas

Anónimo disse...

Comentário das 21,08h
Oh homem não é necessário andarem já a tremer, não venha com palermices de policia politica, etc e tal, não somos palermas.
Lisboa e Porto já há décadas que as tem e prestam um grande serviço.

Agradecia que eleva-se um pouco o vosso comentário pois parece como o meu avó dizia que num poço de agua suja, por mais que se tente nunca se consegue limpar.
Atenção que o careca tem nome!! Educa-te e não faças o papel de cretino, por aqui vemos aquilo que vocês são e o que nos querem impingir.