Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2018


327 pessoas com apoio
ao medicamento em Santa Cruz

A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou, na reunião de hoje, a atribuição de um apoio financeiro no âmbito do programa de apoio à aquisição e medicamentos, resultante de uma parceria entre a autarquia e a Associação Dignitude, através do programa Abem: Rede Solidária do Medicamento.
Em causa estão apoios de 100 euros anuais por munícipe, sendo que nesta primeira edição do programa serão apoiadas 327 pessoas, num total de 230 famílias.

Esta medida insere-se na matriz social da autarquia, que tem vindo a trabalhar no sentido de tornar mais abrangentes, adequados e céleres os programas de que dispõe ao nível do apoio social aos munícipes mais carenciados.
De entre estes programas, e no âmbito do Fundo de Emergência Social, está previsto o apoio para a aquisição de medicamentos. A fragilidade social, associada a quadros de doença permanente, faz com que uma franja assinalável da população tenha necessidade de recorrer a este tipo de apoio. Foi com este objetivo que o Município de Santa Cruz decidiu estabelecer um Protocolo com a Associação Dignitude, uma Instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.
O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.
CM SC

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem.
Um agricultor que precisa de remédios, leva 200 aérios por ano. 100 do governo para pegar na enchada, outros 100 da câmara para ir à farmácia.

Anónimo disse...

Fazer política com a saúde dos outros, não deveria de ser permitido.
Pegar em dinheiro público (que não é vosso), e fazer o bem, não deveria ser bandeira política de nenhum partido. É o vosso dever.
Como li algures no Facebook: dar os parabéns a um político por fazer obra com o dinheiro público, é o mesmo que aplaudir uma caixa multibanco quando te dá o teu dinheiro.