Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de junho de 2018
















24 comentários:

Anónimo disse...

Só aqueles cabreiros, burros que nem portas, e que querem ir para a serra fazer patuscadas, é que tentam convencer os palermas de que o gado é um elemento de combate aos incêndios.
Tudo o que seja gado, de qualquer espécie, acima da cota 600, deve ser proibido. E é de facto bom não esquecer, que já não há pastores. Há uns fulanos que largam o gado na serra.
E, porque há eleições e está toda a gente à cata de votos, há uns otarios que andam a prometer aos cabreiros, a volta do gado à serra.
É preciso estar atento para levantar todas as barreiras legais, impedindo esse flagelo de volta às serras.
Querem o gado controlado, tudo bem. Mas abaixo da cota 600, e com currais para recolha obrigatória ao fim da tarde.

Anónimo disse...

o presidente do IFCN andava pelo Poiso com os deputados do PSD e presidente da ALR...

Anónimo disse...

http://madeira-gentes-lugares.blogspot.com/2008/04/blog-post_6348.html?m=1

Anónimo disse...

Começa a faltar a paciência para aturar tanta idiotice por parte de governantes que cada vez mais demonstram que nem para governarem as suas próprias casas têm aptidão.

As serras não precisam de gado, precisam de trabalho e gente capaz.
Podem começar pelos organismos responsáveis pelas serras e florestas da Madeira, diminuindo o pessoal dos escritórios e aumentando o numero de funcionários no terreno.

A reflorestação e manutenção das nossas florestas não pode ser através de noticias de jornais e propagandas eleitorais de projectos de 1 ou 2 anos onde se espatifam milhões de euros em estudos e logística, restando tostões para o mais importante que são as plantas.

Reflorestar não pode ser fazer buracos, jogar as plantas lá para dentro, regar 2 ou 3 vezes e depois deixar ao Deus dará, o processo tem de ser continuo e ininterrupto. Tem de haver organização, método e muita paciência.

O mundo está a mudar, há transformações importantes a decorrer e nós aqui numa terra abençoada, com tudo para sermos felizes e prósperos, teimamos em ir queimando oportunidades, pensando a curto prazo e destruindo o futuro dos nossos filhos e netos. Infelizmente penso que iremos pagar um preço caro por isso, aliás alguns já pagaram.

Anónimo disse...

O Cafofo não vai abrir o seu parque ecológico aos cabreiros? Então ele foi para a Bica da Cana prometer a serra ao cabreiros e não abre o parque aos gajos?! Há cada vendedor de banha de cabra e a viloada ainda vai atrás deste mentiroso compulsivo.

Anónimo disse...

O assessor dos cabreiros que agora manda no Parque Ecologico do Funchal bem que quer autorizar o pastoreio livre dentro do mesmo , mas o Cafofo tem medo da reação da população .
Um mente para um lado , outro mente para outro.

Miguel Zebedeu disse...

Contra fatos não existem argumentos....

Anónimo disse...

O "ACEÇOR" técnico da cabritada da CMF (Zé Cabra) já quase não aguenta a pressão dos cabreiros que querem aqueles montados do Parque Ecológico. Aquilo lá em cima já não tem quase árvore nenhuma, pois a solenidade mundial sobre árvores, o "Ginjinha" contratado pela CMF para safar os arguidos do caso da árvore do Monte, manda abater toda a árvore. Assim também qualquer um de nós era um perito. Uma árvore abatida já não cai na tola de alguém. Né? Assim sem árvores os caprinos não entrelaçam os cornos nos troncos e ramagens.
Só falta mesmo meter o "amigo" à frente do Pq Ecológico para aquilo virar um ovil com nitreiras e um mega-espaço para as tosquias funchalenses.

Anónimo disse...

Gado para dentro do parque ecológico do Funchal já. Quero ver a coerência do Cafofo e do PS. Vamos lá encher aquilo de gado.

João Sousa disse...

Os estudos efectuados por pessoas com mais experiência e competência, dizem todos que o pastoreio livre é um erro.
Claro que quando der jeito para limpar alguma área, deverão ser levados os animais para lá para a limparem. Mas só para esse mesmo fim. Isto de largar animais ao descontrolo é de gente louca. Aprendam com experiências de outros países e locais, onde se viu o estrago feito pelo pastoreio livre.

Anónimo disse...

Se o Prof. Raimundo Quintal tivesse se candidatado em 2013 à CMF pela coligação mudança, como foi convidado, os patos bravos e os tubarões que tudo destroem estavam em sentido, e não brincavam aos pastoreios na serra! Como não aproveitou a oportunidade, agora só resta torcer as orelhas!

Anónimo disse...

Mas será que este bando de ignorantes continuam a fazer-se ouvir? e pior os nossos governantes continuam a ouvi-los.
Não se entende como por 100 votos continuamos a por em risco as nossas serras e pior as nossas vidas.
Será que não se aprendeu nada com as enxurradas? será que estes idiotas não conseguem entender que o que prende as terras na serra são as árvores e arbustos e não as cabras??
Bem fez o Prof. Sequeira em mandá-los todos às urtigas e manter a sua posição.
O que falta nesta terra é pessoas com visão e que não se vendam por meia dizia de votos.

Anónimo disse...

O Cafofo vai ganhar e o gado vai voltar à serra. Haverá efeitos a médio prazo, mas, nessa altura, o Diário de campanha do Cafofo dirá isso não tem nada a ver com o gado. Quanto à carneirada, irá acreditar porque se vem no Diário é verdade!

Anónimo disse...

Ó das 13,28 Isso corresponde aquela frase que : Depois de nós vem o diluvio! O Diluvio já existe há 40 anos e é protagonizado por este PSD de renovadinhos moribundo.

Anónimo disse...

Ó das 14.49, depois dos cafofianos não é o dilúvio. É o armagedão.

Anónimo disse...

disto o professor não fala , gasta o tempo com a lota que ja tem solução a vista

Anónimo disse...

Solução a vista? Finalmente vão tirar aquela porcaria dali e mandar para outro local será?

Anónimo disse...

Sr. Presidente Paulo Cafofo abra o nosso Parque da camara ao nosso gado para calar estes más linguas laranjas que andem por aqui.Vai ver que elas comem o mato e nao vai haver incendios mais nenhuma vez.

Anónimo disse...

Boa cafofiano das 00.42, abrir os portões do Chão da Lagoa a ovelhas, cabras e cabreiros, é a resolução do combate aos incêndios !?
Cabeça pensadora...

Anónimo disse...

ó das 09.06
Mas não é isso que é feito uma vez por ano e até levam bailaricos e autocarros que posteriormente o pagamento é para ver navios e colocar atrás da porta?

Anónimo disse...

Ó das 13.23, então de Chão da Lagoa só conheces a herdade ? Não conheces a área do parque ecológico que tem um portão a sul na Ribeira das Cales, e, a norte antes do Poço da Neve ?
Deves andar a ver navios mas é por outras razões...

Anónimo disse...

O das 13.23 pouco falou mas disse tudo. Verdade/Verdadinha...Apoiado
O ano anterior até Coelho lá tinha.

Anónimo disse...

Ó das 16.12, Coelho há sempre. Por isso os cabreiros andam com caçadeiras escondidas nos carros, para dar uns tirinhos, mesmo sem a época da caça estar aberta.

Anónimo disse...

Pois pois até foi abatido no ano anterior e agora temos Tripas a Moda do Porto, por cá também no próximo ano vão ser abatidos alguns para os lados de Sta Cruz.