Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de junho de 2018


Pobreza extrema na Madeira mas dinheiro para festas não falta
Família em Machico a viver em barraca de zinco e tábuas
 Raquel Coelho deu uma conferência de imprensa, hoje, em Machico, numa barraca feita de tábuas e zinco, com cerca de dois metros quadrados, sem luz eléctrica nem água potável e onde vive uma família de três pessoas, todos eles desempregados. 

Uma situação de “pobreza extrema, inaceitável para o avanço civilizacional do país” a que a deputada do PTP apresenta como "vergonha para Madeira e uma inversão de prioridades do Governo Regional e da autarquia de Machico".

A deputada do PTP lembrou que recentemente a Câmara de Municipal de Machico empregou largos milhares de euros no Mercado Quinhentista enquanto subsistem no concelho inúmeras bolsas de pobreza: "Existe pessoas a passar fome e a viver dentro de barracas em Machico mas dinheiro para festas não falta", disse. 

"Sobre a alçada do PS, daqueles que se assumem como alternativa ao poder, existem pessoas a viver em situações precárias, mas que socialismo é este que querem instaurar na RAM ?", perguntou a deputada trabalhista em tom crítico.

Raquel Coelho garante que já foram feitos vários alertas junto das entidades públicas no entanto nada foi resolvido, a que o PTP exige medidas para resolver o problema, da secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade e do presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco.

O PTP explicou que casos destes repetem-se um pouco por toda a ilha e garante que se caso a exploração portuária fosse realizada pelo setor público, poderia-se resolver todos os problemas de habitação da população do arquipélago, deixando críticas à política de Miguel Albuquerque.



PTP

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente.
Estar aos lado dos pobres e oprimidos até Jesus cristo o fez
Mas questiono;
Sáo pobres porque a sorte náo lhes bateu à porta e a desgraça espreita-os na esquina com doenças etc. OU sáo pobres porque gostam de serem os cuitadinhos de sempre, que vivem da subsídio dependência, que recebem subsídios e têm o dia inteiro para estarem no café e arranjares clientes para venderem aquilo que pilam durante a noite?
O Votos dos dois é igual, mas defenda só os primeiros

Anónimo disse...

Ou foi da minha vista, mas parece-me que vi um cordão autonómico dado pelo PSD e PS pregado na chapa.

Anónimo disse...

Resta saber se o Povo que vai às Festas também se preocupa com a pobreza alheia. Perguntem ao esclarecido eleitorado se prefer ver as suas festas diminuídas, em detrimento de ajudas sociais. Nem é preciso esperar pela resposta. O Povo que tem todos os direitos de voto irá sempre escolher quem lhes providencia circo. Políticos com tomates e sentido de estado para pôr cobro ao circo fazem falta nesta terra de tansos.

Anónimo disse...

Raquel Coelho a verdadeira SOCIAL DEMOCRATA.
Nem o PSD , olha para a Social democracia, nem o Socialismo vê o Social.
Grande Raquel. Corajosa. Frontal.

Anónimo disse...

Esta barraca de zinco devia ser desmanchada e com ela devia-se fazer assadores de carne para as inaugurações da Cafofo e do Albuquerque, ou mandar para Londres para as festas de vinho seco e espetadas destes dois malabaristas.

Anónimo disse...

o povo gosta de festa , nunca vi os comunistas não realizarem a festa do avante para ajudar os pobres

Anónimo disse...

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/35557/Camara_de_Machico_desmente_Raquel_Coelho_sobre_situacao_de_extrema_precariedade

Aqui está uma resposta ao problema. A família, aparentemente, não aceitou o realojamento!