Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de junho de 2018


Reabilitação urbana. Quo vadis?



A cidade do Funchal começa-me a lembrar um condenado no corredor da morte: Lentamente a desaparecer.
Passear nas nossas ruas parece mais um desafio. São buracos, carros a andar em passeios como se de estrada se tratasse, cães a ameaçar crianças, sem falar das esplanadas que invadem o pouco que temos. Já ninguém liga a isso. A Rua Fernão de Ornelas ainda nem fechou e já há maquetes para esplanadas maiores. Querem dar a cidade aos madeirenses mas aos poucos vão nos tirando.
E enquanto a cidade vai sobrevivendo encontramos exemplos como os da foto. Qual favela? É esta a reabilitação urbana prometida? Onde pára a reabilitação urbana prometida? 
Acho que precisamos mesmo é da tal polícia municipal. Precisamos da polícia municipal para as esplanadas, para saber onde está a tal reabilitação urbana e acima de tudo para saber o que faz neste momento o seu presidente em prol da nossa cidade. É fotos, é viagens é campanha.... governação ZERO.  
Quo vadis Funchal?

K-Cidade

8 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente dou o mérito a Cafofo. Mesmo sem governar e sem fazer nada as empresas de comunicação por si contratadas da o a ideia que de facto governa.

Anónimo disse...

Para reabilitar é necessário dinheiro, e o pouco que existe está canalizado para a secção de PROPAGANDA.

Anónimo disse...

Bem visto. E a polícia municipal?

Anónimo disse...

Não correram com o vereador Gil Canha, que era o único que tinha os "ditos cujos" no lugar para enfrentar os patos bravos? Agora aguentem-se! Bem feito e ainda aqui vamos! É preciso transformar o Funchal numa cidade do bangladesh!

Anónimo disse...

O Tal do urbanismo, careca mentiroso e trafulha do PDM, anda em colaborador do Banif em terras de sua majestade
Trabalho?
Ele só sabe de interiores e mentir nas reuniões aos seus próprios técnicos de urbanismo.
Será que o Banif vai trazê-lo no jacto da afadesvias
Anteciparam-se a vender o monstro da monumental, para nada restar aos lesados.
Vê-se porque razão o Cremalheira e outros carecas não falam nos direitos dos lesados

Anónimo disse...

Lavandaria é com o governo do Albuquerque que não autorizou que o Miguel Ferreira construísse uma no Hospital para dar de mão beijada aquele grupo privado que ainda na semana passada o Albuquerque esteve lá a inaugurar a aquisição de mais uma máquina na zona franca e que foge dos impostos como o diabo fugiu da cruz.

Miguel Zebedeu disse...

Por favor, não peçam a polícia municipal!! Teremos dois problemas: ficais da câmara sem trabalho(lol) e depois os rios de dinheiro mal gasto nessa parceria da câmara a montar a policia municipal!!! O negócio que existirá por de trás dessa força policial, cá na região será um erro absoluto!! Mais uma forma de enganar a população e lavar dinheiro nosso, porque seremos nós quem vai pagar as faturas futuras.... Por favor, já chega!

Anónimo disse...

11.25
Que falta de neurónios, então alguma vez o Vitor Calado foi diretor do Banif quando ele é sim mas Diretor Regional do Santander.
Quanto a andar de Jacto isso é com o Miguel Promessas Falsas pois quando era presidente da camara muito andou no Jacto particular daquele proprietário que construiu o Hotel na Estrada Monumental e que retirou grande parte do passeio publico para uso próprio inviabilizando com isso a continuação da Ciclovia até ao Centro do Funchal conforme pretendia a Rubina Leal.
Cada comentário em que não se recordam um passado bem recente em que o Funchal muito foi lesado no seu património com a colaboração destes PPDS.