Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2018



CDS começa a preparar Programa de Governo

Primeira reunião da Comissão Política liderada por Rui Barreto nomeou Conselho Económico e Social para avançar com a preparação das propostas que os centristas levarão à eleições do próximo ano


A nova Comissão Política Regional do CDS, liderada por Rui Barreto, reuniu ontem pela primeira vez. Destaca-se que cerca de 70% dos elementos que compõe o principal órgão executivo no partido são novidades. É de realçar, de igual forma, que 42% são mulheres, uma situação que se aproxima da paridade.

“Foi muito positivo ver o entusiasmo dos recém-chegados, a que se juntou a experiência dos nossos presidentes de concelhias e de militantes com mais experiência nestas lides”, começou por afirmar Rui Barreto, acrescentando ter a certeza de que “a CPR do CDS será um espaço vivo, de debate e de diálogo, mesclando experiência e juventude, mesclando gente com diversos saberes técnicos e práticos”.


Na agenda dos trabalhos estavam diversos assuntos inerentes à reorganização interna do partido, nomeadamente a definição de um calendário de trabalhos para o Conselho Económico e Social, presidido por José Manuel Rodrigues, que será encarregue de preparar o Programa de Governo a ser apresentado nas eleições do próximo ano.

Em Setembro, começará o trabalho no terreno, começando a preparação para os encontros sectoriais que envolverão, para além dos militantes e quadros do CDS Madeira, personalidades externas, que darão o seu contributo nas suas áreas de atividade.


Um partido aberto, capaz de debater
e sem medo de ideias disruptivas

“Quero um partido aberto, capaz de atrair saber e conhecimento e capaz de perceber os novos problemas que a sociedade da Madeira enfrenta, procurando caminhos para os enfrentar. Quero debate, sem medo de ideias disruptivas. Com responsabilidade, sem medo de arriscar, sem medo de dizer a verdade - mesmo que a verdade às vezes possa não ser simpática – que crie envolvimento. Um partido que oiça antes de decidir”, afirma Rui Barreto.

“É nessa base que será feito o Programa de Governo e é para mim e para os militantes do CDS uma honra perceber que José Manuel Rodrigues, um político experiente e experimentado, com provas dadas, aceitou desempenhar um papel primordial neste processo”, continuou Barreto, acrescentando que as concelhias e as bases do partido serão igualmente parte ativa.

“Percorrermos a Região, falando com os militantes de todas as concelhias, incentivando-os e pedindo contributos, procurando ainda estar no terreno com eles”, revelou o líder centrista, concluindo que o documento – “contrato” – a apresentar aos madeirenses será, assim, construído através do debate e da participação interna mas também através de uma “maior abertura à sociedade civil”.

A primeira reunião da Comissão Política nomeou ainda, como secretários-gerais adjuntos de Teófilo Cunha, eleito no último Congresso secretário-geral do CDS Madeira, os militantes Gonçalo Pimenta, Amílcar Figueira e Jéssica Gouveia.

CDS-PP

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas parece que quem manda naquilo tudo é o Sr Rodrigues

SIA disse...

Não será melhor esperar pelo do PS, vulgo Cafofo?

Anónimo disse...

Programa de governo do Zé Manel:

Transportes maritimos, entrega-se ao Grupo Sousa.
Transportes terrestres, paga-se aos operadores indemnizações compensatórias para manter os preços mais baixos.
CNIM, entrega-se à SDM.
Politica hoteleira, entrega-se ao Grupo Pestana.
Politica de saúde entrega-se ao Eng. Caldeira e ao Dr. Bacalhau
Comunicação social fica à responsabilidade do Zé Câmara.
Etc, erc, etc.

Um programa tão parecido ao do Iglesias que até se podem coligar.

Anónimo disse...

mas o Sr Rodrigues não ia deixar a politica ?

Anónimo disse...

É melhor esperar pela decisão do Tribunal Constitucional. Todas o congresso e todas as decisões tomadas desde então podem ficar sem validade. A actual direção está em modo de gestão. Tem 5 dias para responder ao Tribunal constitucional que depois se irá pronunciar. Existe tanto quanto sei matéria suficiente para anular o congresso e para mostrar bem os expedientes usados pela atual direção para evitar que houvesse outra lista em eleição.

Anónimo disse...

O barrete pensa que está a caminho do pódio
Muitos podres, ainda serão revelados antes dessa data
Os rabos de palha, vão aparecer em data mais oportuna, assim como o do rodriguez, que diz ter sido a cara linda da RTP em outros tempos