Powered By Blogger

terça-feira, 17 de julho de 2018



PASSEIOS CULTURAIS À PRAIA



Jacinta Raquel Nunes

O Sr.  Presidente da Junta de São Martinho é um homem de grande cultura. Dotado de profundas qualidades intelectuais responde pela Câmara Municipal e até acompanha a comitiva camarária  em visitas públicas, talvez na condição de familiar da adjunta.  Porque membro por inerência da Assembleia Municipal não lhe daria tal estatuto. A sua Junta,  sim porque ainda lhe sobra tempo no horário pós laboral  para o cargo que lhe rende o salário,  organiza este ano vários " passeios culturais" incluindo dois ao Porto Santo e um a Lisboa.  

Excursões patrocinadas pela Junta é terminologia que já não se usa. Jornadas culturais ao Porto Santo,  se estiver bom tempo, com workshop em geologia para aprender as componentes dos grãos de areia da praia dourada, seguido duma formação intensiva nos benefícios e malefícios da vitamina D, que o corpo absorve por exposição aos raios solares.  O passeio cultural a Lisboa inclui uma conferência sobre o fenómeno enervante  dos grandes centros comerciais, ministrada no CC Colombo, com o segundo módulo repartido entre o Centro Vasco da Gama e o Freeport. No programa estará incluída uma formação sobre o segredo da confecção dos pasteis de Belém e uma visita de estudo às praias de Carcavelos e da Costa da Caparica, testando a salubridade das águas. Um segundo grupo beneficiará de um curso rápido na fabricação de velas de cheiro e de combustão lenta, numa parceria com o Carmelo de São José,  vulgo Carmelitas descalças,  afortunadamente contíguo ao Santuário de Fátima, o que por enorme coincidência e graças divina providência permitirá aos formandos uma visita à novel Basílica da Santíssima Trindade. Um sacrifício que os seniores fregueses de São Martinho terão de suportar.

Para o próximo ano,  e antes das eleições, estão previstos passeios culturais às vinhas avinagradas de Punta Cana e aos caminhos reais de Havana, em mais uma parceria com um mal rolhado espumante nortenho e a associação dos caminhos reais.


6 comentários:

Anónimo disse...

O rito a falar do número! O "Jacinta" e os passeios das juntas de freguesia, casas do povo e centros sociais para o beija mão à então secretária do Garajau ou ao do Quebra Costas?
Dedique-se mais à SDM

Anónimo disse...

ha ha ha Quanto custou a viagem a Italia???

Anónimo disse...

Junta e a Camara a viajar à conta dos tristes.

Anónimo disse...

Os carecas estão na moda
Ele tem de acompanhar a sua estrela, pois tem de cuidar da sua dieta e zelar pela sua belezura.

sia disse...

Por 1 voto se perde por 1 voto se ganha. Nada melhor que anestesiar.

Anónimo disse...

Comentador de 18 de Julho às 20:46, acompanhe a sua estrela que tinge o cabelo e bem o lambuza para tapar a careca, mas, cada dia que passa a expõe mais, em todos os sentidos! Acompanhe também os tótózinhos de risca ao lado, uns com dentes de luto, outros que brincam na assembleia... é lindo ser bronco, mesmo usando gravata!!!!!!