Powered By Blogger

sábado, 7 de julho de 2018


Ressurreição de Manuel António 

é claramente exagerada

Adérito Esteves 


O PSD tem congresso no final do ano e Miguel Albuquerque vai-se recandidatar, como é normal. Também é normal que surjam alternativas. Vários militantes têm sido contactados para apoiar a candidatura de Manuel António Correia, que dirimiu com Albuquerque  a segunda volta das históricas internas de 2014. 
Manuel António ainda é novo e tem toda a legitimidade de se candidatar, até porque há militantes que, tendo apoiado outros candidatos há 4 anos,  identificam-no como alguém que pode trazer de novo o Jardinismo. 
Acontece que muita água correu debaixo das pontes durante estes 4 anos, e os madeirenses em geral , afastados que estão da pequena intriga que tanto entretêm os militantes de todos os partidos, já estão noutra. Manuel António já faz parte de um passado distante, e a haver alternativa a Albuquerque, e neste momento não há, serão outras pessoas. 
Atente-se à sondagem do Diário de Fevereiro passado, nos conselhos fora do funchal, o Campo, grande bastião de Manuel António. O antigo Secretário  consegue tem menos intenções de voto que Cunha e Silva, que é porventura o político mais odiado da Madeira.É com esta base de apoio que Manuel António quer tomar o partido e a Região? E será normal que Manuel António tenha já convidado antigos Secretário(as) do actual Governo para serem seus nº 2, quando estes têm hoje em dia uma base de apoio muito maior que Manuel António? E conseguirá o antigo homem da agricultura reunir-se do seu antigo núcleo duro, hoje confortavelmente calçado com cargos de nomeação deste governo?
É um assunto para acompanhar, mas as notícias da ressurreição de Manuel António parecem claramente exageradas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está um artigo encomendado para jogar areia para os olhos dos militantes social-drmocratas e inibir uma possível candidatura de Manuel António! Os mais distraídos até quase que iam atrás desta conversa. Na realidade não passa de uma nota de encomenda. Toda a gente já percebeu que o Albuquerque não consegue ganhar eleições. Está gasto e o povo não gosta do menino queque. Se o PSD quer ser poder na Madeira e ganhar eleições só tem a escolha de Manuel António a líder. Não há outro no partido que consiga ganhar eleições e unir o partido. Por isso se o Miguel Albuquerque quer o bem do partido só tem a dar lugar a outro. Alguém que o convença disso porque o reizinho azul anda com os pés na Lua e ainda não percebeu que não é solução para nada!

Anónimo disse...

Esta publicação é a prova que uma eventual candidatura de MAC faria mossa.
Há dias apareceu outra publicação semelhante noutro blog.

Sinceramente, MAC não tem audacidade para concorrer... e se ele fosse a inteligência que alguns dizem porque é que não arranjou um candidato para enfrentar Albuquerque nas últimas internas (a fim de identificar alguns descontentes, aferir a força do descontentamento interno e evitar que todo o PSD-M fosse conotado com as políticas de Albuquerque).

Ainda para mais, não sei se MAC não é maçon. Mas se não é, tenho a nítida impressão (quase a suficiente para colocar os t*** no picadeiro) que seria incapaz de identificar maçons que trabalhassem directamente e diariamente com ele.

Anónimo disse...

Se o Manuel António Correia candidatar-se, não tenho dúvidas nenhumas de que ganha o Miguel Albuquerque. O Miguel Albuquerque desde que ganhou as eleições internas no PSD criou uma divisão natural dentro do partido e nunca conseguiu recuperar a união do PSD, antes pelo contrário, o PSD está cada vez mais dividido, sendo que muitos militantes do PSD já sabem que a derrota no próximo ano é certa. O Cafôfo bem ou mal vai ganhar as eleições no próximo ano e toda gente já percebeu isso, excepto talvez o próprio Miguel Albuquerque...

Anónimo disse...

Cunha e Silva, candidato???...hahaha, nunca na vida. Esse, nem a família vota. Quanto ao Manuel António, será uma alternativa, para já muito cedo, acho que ainda não vai arriscar será sim numas próximas internas. O Miguel tem é de mudar o secretariado do partido que é uma tristeza, etc, etc, etc.

Anónimo disse...

Venha e rápido
Será preciso uma dúzia de Homens como o Dr. Manuel António, para recuperar o que O Miguelito estragou nestes quase 3 anos de governação
Só conversa e paleio, tal qual o dentuça careca

Anónimo disse...

é exagerado.Pois é.

Anónimo disse...

O Miguel Albuquerque tem é de acordar para a vida e deixar-se de porcarias, por o partido a mexer que está estagnado, ninguém sabe de nada, anda tudo perdido.
Quanto ao Manuel António, só depois dos resultados das próximas eleições é que vai tomar decisões, mas tem um fardo enorme pela frente.

SIA disse...

Manuel Antonio nunca ganharia eleiçoes por uma unica razao. Delfim de AJJ.
É bom que se entenda que as pessoas cansaram-se de AJJ e votam contra tudo o que tenha a ver com ele. Bruno Pereira não perdeu para CAfofo. Os eleitores votaram contra Bruno pereira porque era o candidato de AJJ. Miguel manteve a maioria porque era contra AJJ.
Se Manuel Antonio fosse o candidato contra fosse quem fosse perdia.

Anónimo disse...

O Manuel António nem ao rato Mickey ganha
Um bluff

Anónimo disse...

O SIA, as 22.02 disse tudo.

Anónimo disse...

Falou como um verdadeiro renovadinho e não disse asneira.
Há esperança para o S(erviços) de I(nformação) da A(utonomia)

Anónimo disse...

Concelhos e não "conselhos".
Calisto convém aconselhar esta gentinha a escrever correto.
Os leitores agradecem.