Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de julho de 2018


5 anos depois, continuam as promessas

Mónica Sofia


A política faz-me arrepios. Mas deve-se dar o mérito a quem tem. Esta é uma bela ação de propaganda. Chega a ser comovente. Quando o Prof Mentiras, é assim que costuma ser chamado, se vê apertado sai um arrazoado de intenções. 

Os verbos usados não são "fiz", "realizei", "construímos", "implementámos": Nada. As conjugações verbais navegam entre o "será", "terá", "começará", complementado por "ainda este ano", proximamente", "em preparação". Quem lê o título pensa que a "nova política", já velha de 5 anos, ia apresentar trabalho. Afinal são mais promessas, promessa, promessas. E muita propaganda.

 

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem visto. É impressionante o registo do discurso. Parece que o Cafofo meteu uma cassete e vamos ter que levar com isto até 2019.

Anónimo disse...

Por falar em Cafofo, o que terá ele a dizer sobre o PS votar contra na Assembleia da República à proposta de revisão do subsídio de mobilidade aérea para a Madeira que no fundo consiste no pagamento apenas do valor de 86€ pelos madeirenses?

Também votaria contra, ao lado do Costa?

Alguém sabe?

SIA disse...

"Uma nova era..." Ultimamente temos ouvido muito esta frase. Alguem lhe disse para a usar e abusar, porque faz parte da ideia que a LPM quer meter na mente das pessoas. Construiu-se 8 apartamentos em 5 anos e nenhum no mandato anterior. Já se disse que era uma nova era na habitaçao social.
Para Cafofo qualquer coisa que faça tem logo a importancia de mudar o Mundo, importa publicitar, publicitar, publicitar-
Alem da nova era tambem importa vitimizar, dizendo que faz tudo sem apoio do Governo. Habitaçao com dinheiro da Camara. Desculpem, habitaçao com 5 milhoes do Banco, para quem vier pagar depois durante os proximos 20 anos. O dinheiro da Camara é para viajar e como têm aproveitado. Os Funchalenses pagam.