Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Deputados do PSD acusam


"PS provou que não quer resolver 

o subsídio social de mobilidade"

'Pesos pesados' Eduardo Jesus, Jaime Filipe e José Prada em conferência de imprensa.

Jaime Filipe Ramos afirmou, hoje, que, após mais de 850 dias da data prevista para a revisão do subsídio social de mobilidade aérea (fevereiro de 2016), e de mais de 450 dias da aprovação da proposta na Assembleia Legislativa da Madeira, a mesma foi aprovada ontem na Assembleia da República, "mas não foi por todos".
Em conferência de imprensa, o líder do grupo parlamentar do PSD/M sublinhou que o "PS não só votou contra" como também "fez tudo" para que a proposta da Madeira "não pudesse ser discutida e votada ontem na Assembleia da República", ficando "evidente" que o Partido Socialista e o Primeiro-ministro António Costa "não querem, nunca quiseram, não aceitam nem nunca aceitaram rever o subsídio social de mobilidade".

"Ontem ficou claro a posição de todos do PS e não apenas dos deputados da Assembleia da República", disse, na sala de imprensa da Assembleia Legislativa da Madeira, reforçando que "quem manda votar contra e quem foge ao tema tem culpa e tem responsabilidade".
"O silêncio e a cumplicidade do PS, do presidente do PS, do candidato do PS, revelam o medo e a dependência do PS/M ao PS de Lisboa e a António Costa."
Jaime Filipe Ramos salientou que "temos hoje, na Madeira, um presidente e um candidato do PS que anunciam murros, mas quando a Madeira precisa deles e precisa de quem os defenda, calam-se e quem cala consente e tem medo".
O líder parlamentar sublinha, por isso, que "a história da Madeira continuará a ser feita sem medos e sem receios, na defesa dos madeirenses". "A Madeira precisa de quem os defenda e não de quem dependa de Lisboa", acrescentou o líder parlamentar, adiantando que esta posição do PS/M "merece o nosso repúdio e condenação".
"Os madeirenses não merecem e não precisam de quem, nos momentos chave, foge ou tem medo de os defender", referiu Jaime Filipe Ramos, garantindo que o PSD/M "tudo fará para que o subsídio de mobilidade seja revisto, em nome da mobilidade e da liberdade de circulação dos cidadãos portugueses da Madeira".
Contudo, teme que o PS continue a tentar adiar esta questão, como o tem feito até agora. "O PS pediu para baixar à comissão, pediu para ouvir entidades, tentou protelar ainda mais ontem e eu estou convicto de que vai voltar a fazer essa estratégia para evitar que isso seja discutido e debatido", disse, lembrando que a proposta segue agora para discussão na especialidade. 
"O PS não quer resolver este assunto e isso é que é grave porque, se calhar, vamos ter aqui vetos de gaveta, no seio da Assembleia da República, para evitar essa discussão e a votação final global que permita a mudança do regime".
Jaime Filipe Ramos assegura que, se o "PS quiser", a proposta pode ser discutida e votada rapidamente, mas suspeita "que vai tentar passar para depois das férias parlamentares e, provavelmente, vai tentar adiar para depois do Orçamento do Estado para que, constantemente, haja uma estratégia de fugir à mudança do regime do subsídio social de mobilidade".
PSD-M

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com tudo, mas o Dr. Eduardo Correia de Jesus, nunca se deveria sentar à mesa com estes dois, nem outros.
Depois do ponta pé dado pelo queque miguelito, eu no seu lugar caro Eduardo, jamais pactuaria estar ao lado do queque,
Descansava a garganta e o cérebro até 2019
Com o estatuto que tem em todos os aspectos, jamais estaria ao lado da canalha renovadinhos
Há vida no PSD sem esta canalha.
O seu dia há-de chegar.....

Anónimo disse...

E ninguém fala da vergonha de ter sido um deputado do PS eleito pela Madeira a dar as razões do voto contra a proposta, que é a melhor solução para a mobilidade dos madeirenses e Portosantenses? Tenha vergonha Sr. Deputado Vilhena. Não nos representa, nem nunca representará. Aproveite o subsídio semanal de 500€ que a Assembleia da República lhe dá para vir à Madeira ver os seus e o povo que se lixe.

Anónimo disse...

Grande anedota o facto do Emanuel Câmara não comentar esta questão porque estava na feira do gado na qualidade de edil... já sabíamos, mas é por esta e por outras que demonstra o político de 3 categoria que é. Mas que flop!!!

Anónimo disse...

Esse tal vice do norte ainda não sabe se vai ser vice de alguma coisa
Os Santeiros e outros das zonas altas do norte podem fazer-lhe uma linda despedida se ele abandoná-los e traí-los
veremos
Nem todos os vilões são burros

Anónimo disse...

Olha o Jaiminho o Filhote dos 10 por cento aqui a botar faladura pensando ser um Professor para nós lhe prestarmos atenção.
Boa tripla para ir montar as barracas de poncha e soprar balões no montado.