Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2018


Conclusões do Conselho do Governo

19 de julho de 2018 



O Conselho do Governo, reunido em plenário, sob a presidência de Miguel Albuquerque, tomou as seguintes resoluções: 

- Louvar publicamente atletas, técnicos e demais dirigentes da Associação da Madeira de Desp 2 Presidência 
- Louvar publicamente o atleta Henrique Rosa Gomes, recente vencedor do Campeonato da Europa na modalidade de Jet Ski, considerando que este resultado prestigiou o nome da Região Autónoma da Madeira. O atleta, ao longo da sua carreira, tem vindo a conseguir desempenhos de elevado significado para o desporto da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente com presenças e resultados de relevo em Competições Nacionais, Campeonatos da Europa e Campeonatos do Mundo. 

- Dar tolerância de ponto na sexta-feira, dia 3 de agosto de 2018, nos Serviços, Institutos e Empresas sob a sua tutela, sem prejuízo de ficarem assegurados os serviços indispensáveis. Esta tolerância permite que, nesta época estival, a população acompanhe com segurança a festa popular que é o rali Vinho Madeira, contribuindo, também, desta forma, para a dinamização da economia local. Os serviços da administração pública regional autónoma que, pela sua natureza, sejam de funcionamento interrupto, assim como aqueles que, por razões de interesse público, tenham de laborar no 3 Presidência dia acima identificado, deverão criar as condições necessárias para que os seus trabalhadores possam gozar a tolerância agora concedida, em momento posterior, obtida a concordância dos respeitos superiores hierárquicos. 
- Autorizar a abertura do procedimento de hasta pública de arrendamento para exploração agrícola, de duas parcelas de terreno localizadas no sítio da Nora, da freguesia e município do Porto Santo, com uma área total a arrendar de 10.506,00m².
Presidência 

14 comentários:

Anónimo disse...

Não se consegue perceber.
O Rali Vinho Madeira começa em termos competitivos, com a especial da Av. do Mar na sexta-feira dia 3, às 19.27.
Pelo menos o vice-presidente tem obrigação de saber disso, por razões óbvias. Ou será que o co-piloto Pedro Calado vai chegar à partida um dia antes ?
Ora, porque não podem os funcionários públicos trabalharem até às 17.30 e depois ficam na cidade para ver o rali ?
Que raio de decisão. É mesmo promover o absentismo e a vadiação.
O que faz o eleitoralismo !

Anónimo disse...

Não tem dinheiro para a Construção de uma Central de Camionagem mas para a Criação do Museu da Sucata/Coches que não vem beneficiar ninguém a não ser certos meninos queques la apareceram mais de 15 Milhões de Euros.
Madeira cada vez mais a beira do abismo, mas felizmente que 2019 está aqui tão perto para irem de vela todos estes parasitários.

Anónimo disse...

Afinal parece que mais uma vez o PSD nos anda a enganar e desta vez até nos mete cartazes pelos olhos dentro:
PSD Cumpre? Hoje no JM o diretor dos Sousas já fala que o Navio do Armas só deverá funcionar apenas em 2 ANOS OU SEJA O PERIODO SUFICIENTE NECESSÁRIO PARA IRMOS A VOTOS EM 2019 porque a partir dessa data já não há votos e nickes.
Pelos vistos os 9 Milhões de Euros serão apenas para 2 anos ou seja correspondente a 6 meses de viagens na totalidade.
Agora façam bem as contas e verificam quanto custa uma viagem.

Outra Pergunta:
Não foi este Miguel Sousa Vice-Presidente da Assembleia e alta figura do PSD que em época eleitoral do seu partido disse após reunião nas Ilhas Canárias que se ganhasse as eleições internas o Armas estaria a navegar na Madeira sem encargos na próxima semana!!

Anónimo disse...

Ó Central de Camionagem das 11.53, apenas duas rectificações.
Se achas que são apenas "meninos queques" que andam nos carros clássicos, é porque estás a leste da realidade.
A Madeira tem um património muito importante que deve ser mostrado.
E, não são 15 milhões. São 1,5 milhões. Sempre faz uma diferençazinha de 13,5 milhões.

Anónimo disse...

Tolerância de ponto porquê? Não faz sentido.

Anónimo disse...

Esta abébia, e a sua chefinha de papelada bem que podiam bazar e fazer companhia ao outro tonto que esteve no turismo e economia e cuja única ideia de jerico foi criar um museu de carros antigos.
E é esta gentinha que até vem para a comunicação social fazer balanços da sua curta governação , como se tivessem feito algo de bom para as populações.
Tudo tonto, embora pior que o Eduardinho acho que não vai aparecer...

Anónimo disse...

Este Governo do PSD é Ateu e um Judas.
Para a festinha do Rally dá Tolerancia de Ponto, mas quando o PAPA veio a Portugal e visitou Fátima nem uma parte da tarde se deram.
Por aqui se ve o que é esta gente e o que nos querem impingir.

Anónimo disse...

Vergonha das vergonhas.
Governo que incentiva a vadiação e o absentismo, que nos engana com aquela treta de cartazes e afinal éZERO porque o navio é uma fortuna e parece que só ate 2019 e com tantas prioridades para fazer no Funchal onde na parte leste da Avenida aquilo mais parece um Parque de Estacionamento de Autocarros e vai espatifar o nosso dinheiro dos nossos impostos num museu para meia dúzia disfrutar. Depois nova guerrilha para Lisboa pagar e inventar promessas da Capital que eles sonham acordados.
Este Governo do PSD não tem estofo para nos governar, amortiza dividas com novo empréstimo não paga nada e cada dia aumenta a divida ao contrário das Camaras Municipais que estão constantemente a baixar a sua divida.

Anónimo disse...

Trabalho no Privado, será que tenho direito a tolerância de ponto e gozar um fim de semana prolongado a sexta, sábado e domingo?
Posso exigir isso a minha entidade patronal e quais as consequências? Onde posso me informar sobre os meus direitos de trabalhador? Agradecia resposta para este meu pedido de informação.

Anónimo disse...

Das 16.20
Poder, podes mas também podes ser aumentado e despedido. Não sabes que aqui na Madeira há os filhos da mãe e os filhos da outra.
Lembra-te dessas desigualdades e de outras coisas que aqui noutros comentários estão plasmados na hora em que vais votar. O voto é a arma contra estes governantes que nos fazem estas barbaridades.

Anónimo disse...

Ó das 12.56, então um museu de clássicos com entradas pagas não é um bom investimento numa terra de turismo ?
Calma que o fanatismo às vezes faz mal à moleirinha.

Anónimo disse...

Ó das 16.20, mete um dia de férias. Ficas com o assunto resolvido.
Os teus direitos de trabalhador podes informar-se no sindicato.
E não pagas nada por esta consulta.

Anónimo disse...

Ó das 14.29, podes dar o dia aos funcionários da tua empresa ?
Não tens nenhuma ?
Ah, por isso é tão fácil escrever "barbaridades" !

Anónimo disse...

Já repararm que ninguém naquela oposição fandanga, PS, CDS, JPP, PCP e BE, que diz mal de tudo o que o governo faz ou deixa de fazer, nem um comentário fez daquela irracionalidade governamental de dar tolerância de ponto no dia 3 de agosto ?
Claro. Os beneficiários são os funcionários públicos, logo nem uma palavra que seja contra os "direitos adquiridos" à vadiação publica.
Que hipócritas.