Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de julho de 2018



Vendilhões e vigarices 
há com fartura no PSD


Paulino Ascenção

No calor do chão da Lagoa, regado com alto teor etílico surgiram acusações estapafúrdias contra a esquerda regional. Na ausência de visão estratégica para o futuro da Madeira e de competência para gerir o presente, de quem governa, sobra arrogância e imbecilidade nas acusações lançadas. Albuquerque imita Maduro, perante o desastre da sua governação atira as culpas para a oposição e para o inimigo externo.


Vendilhão é o PSD que enterrou a Autonomia no buraco da dívida, levou a Madeira à bancarrota e condenou muitos madeirenses à pobreza e à emigração, a perderam rendimentos, quando não o emprego, a perderem perspetivas de futuro na sua terra.
Vigarice gigantesca foi a dívida oculta que envergonhou os madeirenses e serviu para enriquecer meia dúzia de empresários privilegiados, cujo negócios sempre evoluíram à sombra do Orçamento Regional
Vigarice foi o PAEF cozinhado pelo vendilhão Miguel Albuquerque e o seu amigo Passos Coelho para afastar Jardim do poder, mas que castigou severamente os madeirenses com a perda do subsídio de insularidade, a subida do IVA e do IRS, o desemprego em muitas famílias e o encerramento de muitos pequenos negócios. Um plano que serviu acima de tudo a ambição pessoal de poder do atual presidente do Governo Regional.
Vigarice é o subsídio de mobilidade inventado por Albuquerque que serve para dar milhões à TAP e aos agentes de viagens e torna a vida dos madeirenses, dos estudantes em particular, que precisam viajar um fadário.
Vigarice foi as concessão dos portos, sem contrapartidas financeiras para a Região, ou a concessão das inspeções automóveis à revelia do concurso público.
Vigarice foram as muitas obras inúteis feitas à pressa para preencher a agenda de inaugurações em vésperas de eleições, que não trouxeram desenvolvimento, mas apenas dívida, desemprego e emigração. Vigarice foi não construir o hospital enquanto se desbaratavam milhões.
Vigarice continua a ser esta tática caduca de acusar Lisboa pelos males da Madeira, o que não passa de uma aldrabice para tentar esconder a incompetência própria, a subserviência aos grupos económicos e a falta de uma visão de futuro. Uma artimanha que é recorrente encontrar em governantes autoritários e imbecis e cujo objetivo não vai além da manter o poder pelo poder, sem qualquer compromisso com o interesse geral, como por exemplo Maduro na Venezuela, Kim na Coreia do Norte ou Erdogan na Turquia.

8 comentários:

Anónimo disse...

Este, é mais um que não tem água para se lavar
Passou por proletário, mas a teta não larga
Bom bezerrinho que mama caladinho até crescer
Povo burro quem os atura

Anónimo disse...

Vigarice é o camarada Paulino ter recebido indevidamente o subsídio de mobilidade, e só ter devolvido 5.000 €, e mesmo assim depois de denunciado. Onde anda o restante ?
Vigarice é o BE pregar contra a especulação imobiliária e ter um dirigente, ainda por cima vereador, a especular como qualquer outro. Mas esse ao menos já teve vergonha na cara e renunciou.
E o camarada Paulino quando é que tem vergonha ?
Mas a moral no seu partido é só para os outros.

Anónimo disse...

Tanto se cospe para o ar, que um dia cai-nos na testa !!
Os mestres dos julgamentos sumários também têm telhados de vidro !!
Já agora, o Sr Paulino já apresentou comprovativo, da Devolução dos subsídios roubados ao POVO Português ???

Anónimo disse...

Então não sabe que devolveu o dinheiro a uma associação da qual faz parte dos órgãos sociais? Assim fica tudo em casa.

Anónimo disse...

Vogarife, meu caro camarada Paulino, foi o que você fez para ficar com subsídio à mobilidade
Venidilao é o camarada Robles

Anónimo disse...

É verdade, tudo vigarice de todos sobre o subsídio de mobilidade. Entretanto a pessoal do PSD e PS já devolveram o que devem?

SIA disse...

Mesmo tudo dentro da legalidade, Paulino é um ladrão por 100 mil, já Robles é um gajo esperto por fazer negócios de milhões. Mais esperto ainda Robles por deixar a vereação e todos os cargos políticos. Agora é só ganhar milhões e ninguém fala.

Anónimo disse...

E se fosses trabalhar para a Câmara, Paulino ? Porque não picas o ponto como os outros escravos? Porque tens direito a andar a fazer campanha pelo Bloco durante o dia e não apareces no trabalho? Diz o que fizestes nestes 4 meses que deixaste de ser deputado? NADA!!!!!Onde está a igualdade apregoada pelo professor Mentiras?