Powered By Blogger

terça-feira, 10 de julho de 2018



responsabilizam a Câmara Municipal do Funchal


Os processos de realojamento e reconstrução das habitações afetadas pelos últimos incêndios no Funchal continuam atrasados.
A CDU tem indicação de que imporá os financiamentos nacionais estejam há muito tempo disponibilizados pelo IHRU, a reconstrução não avança porque a Câmara Municipal do Funchal está a bloquear todos os processos devido as suas inércias.  

A Câmara Municipal do Funchal é a única responsável pelos atrasos na recuperação/reconstrução de habitações afetadas pelos incêndios porque não tem sido capaz de organizar e decidir.
As verbas necessárias estão prontas para que possam ser utilizadas. Só que, na Região, a Câmara Municipal do Funchal não se tem revelado capaz de dirigir a reconstrução da Cidade e de aplicar aqueles meios financeiros.
De toda esta lamentável realidade resultam prejuízos para o desenvolvimento da Cidade e graves penalizações e danos para as famílias que aguardam pelo direito à casa e pelo realojamento/reconstrução das suas habitações.
Dada a gravidade dos atrasos e às razões das falhas na concretização dos processos de reconstrução das habitações atingidas pelos últimos incêndios da cidade do Funchal, a CDU considera que se justifica um protesto público contra o Executivo da Câmara Municipal do Funchal fase as suas diretas e exclusivas responsabilidades neste reprovável manifesto de incompetência.
Para alguma declaração ou mais esclarecimentos sobre estas questões será possível contactar a deputada municipal, Herlanda Amado, através do n.º 910314885



Pelo gabinete de imprensa da CDU
Funchal, 10 de julho de 2018

Sem comentários: