Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Comunicado do PSD-M


Sobre a nova Lei das Finanças Locais

  • Desrespeito à Autonomia e aos órgãos de Governo de Próprio da RAM
    1. O PSD entende que a Lei das Finanças Locais não respeita a Autonomia porque há uma interferência nas competências dos órgãos próprios da Região.
    2. O Governo Central quer sobrepor-se ao Governo Regional e dizer como é que as Autarquias da Região devem funcionar.
    3. A República pediu pareceres ao Governo Regional e à Assembleia Legislativa da Madeira que votaram negativamente esta proposta.
    4. No entanto, o diploma do Governo da República não respeitou estes pareceres, nem a proposta dos deputados do PSD/M na AR que visava adequar e clarificar esta questão.
  • No que respeita às receitas
    1. O Governo da República quer que seja o Governo Regional, através do orçamento regional, a financiar as autarquias da Região.
    2. O PSD/Madeira entende que o financiamento às Autarquias da Região tem de ser suportado pelo Orçamento do Estado, à semelhança do que acontece com os restantes municípios do País.
    3. O PSD/Madeira não aceita que, através deste diploma, o Governo Central se aproprie de receitas que são próprias da Região, nomeadamente do IVA e do IRS.
    4. O interesse da Madeira está sempre em primeiro lugar. Nesse sentido, os deputados do PSD/M na AR votaram contra o sentido da bancado do PSD nacional porque os interesses dos madeirenses e da Madeira estão sempre em primeiro lugar.
  • Conclusão desta história
    1. É muito fácil brincar com o dinheiro alheio. É muito fácil não assumir responsabilidades e deveres iguais para com todas as Autarquias do país.
    2. Difícil é respeitar a Autonomia. Difícil é respeitar as Regiões Autónomas e os seus Órgãos de Governo Próprio.
    3. O PSD/Madeira é o único partido que defende sempre os interesses dos madeirenses e dos porto-santenses.

Funchal, 19 de Julho de 2018
O Secretário-Geral do PSD/Madeira
Rui Abreu

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando se trata de mandar nas autarquias locais regionais esse mandar deve estar centralizado no Funchal, quando se trata de financiar deve estar em Lisboa?! É isso?

SIA disse...

Pelo menos a Municipio do Funchal, dispensará qualquer financiamento via GR.
Falam que tem lá um mago das finanças. Hoje no seu artigo no DN deixou de falar em historias do pai do avô e familia para vir dizer uma baboseiras com cunho de intelectual.
2 notas.
Uma - que há expropriaçoes para pagar á mais de 20 anos.
Mas á 6 anos á frente da Camara e com tanto dinheiro ainda não pagaram a essa gente que esteve á espera 15 anos antes e mais 5 depois? Ainda vem falar em criterio no seu artigo?

duas - entao o senhor vereador anda com as pessoas e escreve artigos para intelectuais? Atende-se:- " na sua antitese, á distamcia de segurança de uma qualquer rede social, mantem-se o incendio perpetuo, alimentado pelos piromanos habituais que de cartilha do dia servem ignorancia á discriçao de preparaçao instantania" PERCEBERAM?

Anónimo disse...

Eu não percebi.
Os sete erros, da transcrição do artigo do vereador, são seus, certo?

Pelo amor de Deus, nem a copiar.

SIA, sou "Iliterado" e Analfabeto