Powered By Blogger

sábado, 14 de julho de 2018


Rui Barreto diz que em pecuária
governo promete muito e faz pouco

O regresso aos "bons anos" da pecuária na Madeira foi defendido este sábado por Rui Barreto durante a visita que realizou à Feira Agropecuária do Porto Moniz. O deputado e dirigente do CDS diz que o Governo Regional "promete muito e executa pouco" em matéria de pecuária, e lembra que a Madeira, há duas décadas, chegou a ser quase auto-suficiente, sendo hoje "uma sombra" do que já foi.
O reforço dos apoios a este setor é o caminho defendido pelo CDS, que pede ao secretário regional da Agricultura para concretizar as promessas do Governo Regional, lembrando, em particular, a propalada produção das vacas de raça limousine e a certificação da carne regional. No entanto, Rui Barreto diz que é difícil entender como é que o Executivo quer certificar carne regional se a produção tem vindo a ser reduzida a números quase insignificantes. "O discurso do secretário regional não bate com a prática, porque não acompanha a vontade de aumentar a produção com um reforço dos apoios."

Mesmo longe do Funchal, Rui Barreto fez questão de abordar outro assunto que tem marcado a agenda política regional nos últimos dias: o voto contra do PS, na Assembleia da República, a uma proposta que no Parlamento da Madeira foi votada por unanimidade para que os madeirenses paguem apenas 86 euros pelo bilhete de avião Madeira-Continente e os estudantes apenas 65. 
Rui Barreto continua a estranhar o silêncio do anunciado candidato do PS à eleições regionais do próximo ano, Paulo Cafôfo. "Foi a Lisboa dar murros em defesa dos interesses da Madeira, mas a posição do PS na Assembleia da República prova que esse candidato não tem influência nenhuma junto do PS e do primeiro-ministro. Lamento que passadas 48 horas, ainda nada tenha dito sobre este assunto."
CDS

10 comentários:

Anónimo disse...

Isto de pecuária, parece que tanto o governo como a oposição, percebem exactamente a mesma coisa, ou seja, nada. Então, primeiro seleccionamos a raça da vaca, e depois construímos a estação zootecnica!? E aquela classificação da carne regional e carne regional extra baseada apenas no local de nascimento do bicho ? Há cada disparate!! Qual o fundamento técnico que determina tal classificação!? E ninguém vai para a rua com tanta asneira?

Anónimo disse...

Cuitado
Este barrete percebe muito de bosta de vaca para o inhame.
Traíste os agricultores das zonas altas nos acordos com o dentuça mentirosos e agora tenta passar uma imagem de santo onde é um oportunista judas

Anónimo disse...

Adoro a farda do pessoal do CDS! O célebre pulover cruzado nos ombros. Só falta a boina de agricultor ou o blaser xadrez com cotoveleiras.

Anónimo disse...

Não percebo nada de pecuária.
Mas, depois de ouvir o Tolo do Norte, fantoche de líder do PS-M, e este "crânios" do CDS, até penso que sou diplomado no assunto.

Anónimo disse...

Um boi a olhar para um palácio..

Anónimo disse...

E o que aprendeste com o discurso do vicentino e o alucinado da Q Vigia?
São especialistas na matéria.

Anónimo disse...

o tolo do norte sentiu-se mal devido o tanto que bebeu que ficou sem forças na pernas para manter-se em pé no palco

Anónimo disse...

Este barrete é um doutorado em pecuária e pastorícia e onoris causa em PDM(s)
O seu companheiro pelas vezes que andou na justiça, já deve ter feito o mestrado.
Assim anda a nossa oposição.
Até arrasta a televisão e os comprados dos diários atrás de si na Santa do Porto Moniz
Na cidade, engana os pobres que esperavam pelo PDM para legalizarem a sua casinha, mas para os tubarões do regime, os tais que terão o dubai e viram os seus terrenos com manchas de altas densidades e legalizaram as suas situações urbanas em contra relógio vota a mando destes.

Anónimo disse...

Vais perder, pareces alucinado. Depois de voltares contra a lei da mobilidade, diz adeus. Vão ser ultrapassados pelos jpp outra vez

Anónimo disse...

Este barrete vai pôr o CDs pumpum atrás do projeto do sr Coelho